Como comprei minha estante de livros pela internet

Faz um tempo que fiz um post aqui falando sobre a ideia de comprar estantes pela internet (x) e que estava pensando em fazer isso, já que a minha estante anterior estava precisando “tirar férias definitivas”. Pois bem, o que aconteceu foi que eu comprei uma estante e até me esqueci de compartilhar com vocês como foi a minha experiência e dar algumas dicas. Pois bem, cá está J

Antes de tudo eu pesquisei em lojas físicas, só que não encontrei nenhuma loja que tivesse estante de livros. Surgiu então o dilema: será que é realmente confiável comprar uma estante pela internet? A dúvida me veio porque eu não tinha ideia de como ela seria fisicamente – e eu não sou muito boa em entender de que tipo de material algo é feito e se é bom e tudo mais. Mas, com minha força de vontade rs acabei decidindo ir em frente e comprar pela internet.

Dica 1: Veja as medidas que você quer:
Depois que eu decidi, medi as prateleiras da minha estante anterior. Afinal, eu queria ter uma ideia se as prateleiras caberiam meus livros e teriam profundidade suficiente. Então, medi altura, profundidade e largura. Anotei tudo em um caderninho pra não esquecer. Medi também o espaço disponível do meu quarto, ou seja, onde eu tinha planejado que iria coloca-la – sem surpresas de chegar uma estante que não tinha nada a ver com o tamanho do lugar onde queria deixa-la. Feito tudo isso, eu fui à campo hehe.

Dica 2: Pesquise em sites confiáveis:
Os sites em que procurei foram: Casas Bahia, Americanas, Extra e Submarino. Tem umas estantes bem legais!! Mas eu já tinha algo em mente: queria uma branca bem bonita, com cinco prateleiras e que não fosse tão frágil, sabe? Ou que pelo menos não aparentasse ser. “Muito fina” e tudo mais? Não mesmo.


Dica 3: Leia os comentários de quem já comprou no site:
Isso eu considerei também, para saber se elogiavam e se condizia com o anúncio. Se era fácil de montar e tudo mais.

Dica 4: Compare preços:
Acabei comprando nas Casas Bahia um modelo que eu tinha colocado aqui no blog para vocês. Eu ia comprar no Submarino, mas o preço era mais caro e a estante era igualzinha a das Casas Bahia. Paguei 200,97 nela, mais 19,99 de frete. No submarino ela estava quase 280,00. Mesmo modelo e cor. Além disso, a Casas Bahia prometia a montagem gratuita para quem morasse em determinados lugares de SP (o que é meu caso) e não achei nenhuma informação sobre montagem no Submarino. Sobre essa estante, uma nota importante: todo mundo falava que não era difícil montar, então a montagem grátis das Casas Bahia eu deixei de stand by – para o caso de ser necessário.

Dica 5: Se prepare para esperar um pouco:
Sobre o prazo de entrega, foi mais rápido do que eu esperava. Ok, eu não tenho muita paciência de esperar e tudo mais, mas foi até que aceitável. O que demorou um pouco foi a emissão da nota fiscal, mas acho que isso é normal. Depois que foi emitida, um dia depois minha querida estante chegou! Total de dias entre pedido e entrega: 7 dias.

Dica 6: A montagem:
Quando ela chegou, meu pai me ajudou a montar. Levaram algumas horas, umas duas mais ou menos – não me recordo muito bem... Se você tem os mecanismos necessários para montá-la: força de vontade rs, furadeira para facilitar sua vida, martelo e chave de fenda (desculpe se estou esquecendo de alguma coisa, não sou muito boa em lembrar disso haha), você consegue montar. A estante já vem furada em algumas partes e a maioria das coisas é só encaixe. Super fácil!! Lógico que devo ressaltar que se você for comprar a sua, é melhor que alguém te ajude a montar - considerando que seja a mesma que a minha. Veja isso também quando você for comprar a sua pela internet, é bem importante!
Ah, antes que me esqueça, a das Casas Bahia, após a chegada do produto, tinha que solicitar no site para que viessem montar, prazo de 7 dias. Não resisti e fui montar logo hehe

Dica 6: Aproveite!
Lógico né, porque você merece hahaha A que eu comprei foi a estante abaixo <3 (A IMAGEM ABAIXO É DO SITE OK?) Assim que for possível (tiver claridade o suficiente e tudo mais) vou postar a foto de como ela ficou, aqui. Ficou lindinha e já está quase cheia... Mas eu tenho algumas ideias de trocar uns livros aí que não tenho pretensão de ler... Mas isso é assunto para outro post J

OBS: ELA É LINDAMENTE BRANCA!!! VI ISSO NOS COMENTÁRIOS PORQUE ELA PARECIA BEGE.... POR ISSO COMPREI HAHAHA


Você também pode gostar de

3 comentários

  1. Posta a fotooooo <3 fiquei curiosa pra ver como ficou a sua
    To querendo comprar uma tb

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Que blog mais lindo o seu *.*

    Parabéns pela compra, eu escolhi uma estante bem parecida com essa também! A diferença é que comprei em uma loja física - Foi 250,00 mas não precisei montar, afinal sou péssima nessas coisas, hahaha

    Que bom que gostou do resultado! Quero ver uma foto de como ela ficou *.*

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Quando fui comprar a minha eu procurei em algumas lojas da cidade, mas nenhuma me agradou, pelo preço e por elas em si. Foi ai que pensei em comprar pela internet, mas surgiu o medo de não vir, vir errado... enfim, passou varios pensamentos negativos na minha cabeça.
    Mas ai pensei, melhor arriscar comprando do que ficar guardando os livros onde eu guardava(no guarda-roupa), mas eu compraria em sites confiaveis, como americanas, magazine luiza... No final acabei comprando na Magazine Luiza, chegou antes do prazo estipulado pela loja, veio linda e maravilhosa, e passou uns dias veio o montador montar, no final a chegada e montagem da estante ficou antes do prazo de entrega, olha que maravilha.
    A minha estante é exatamente essa da foto, porém é a marrom/preta, achei melhor do que a branca, no meu caso iria ficar melhor, ia combinar mais com o quarto. (:

    ResponderExcluir