Um thriller genial onde todo mundo é suspeito | Em Águas Sombrias - Paula Hawkins

Como num quebra-cabeças sendo montado, Paula Hawkins constroi uma trama intrincada, inteligente, sensível e cheia de suspenses. Um livro para ser relido e indicado a todos - principalmente aos apaixonados por thrillers!

Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás.

Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…



Esse é o segundo livro da Paula Hawkins e estou encantada com a forma como a autora constroi e conduz as suas narrativas! "A Garota no Trem", seu outro livro publicado também pelo Grupo Editorial Record (e que você pode ler a resenha clicando aqui) foi uma das melhores leituras que fiz em 2015 e "Em Águas Sombrias" não fica pra trás.

Esse é um livro muito bem elaborado, com personagens igualmente bem idealizados e construídos. A autora consegue dar vida aos personagens de um modo muito real. O livro conta a história sob a visão de vários personagens narrados de formas distintas (primeira/terceira pessoa). Ter essa quantidade de personagens nos dá uma perspectiva muito mais ampla do ambiente em si, dos segredos que acometem Beckford e o Poço de Afogamentos. Porém, por termos várias histórias interligadas sob diferentes pontos de vistas, em alguns momentos tive que voltar um pouco as páginas só para ter certeza se aquele personagem era quem eu estava pensando.

Apesar de ser um livro que traz muitos temas complexos, cada um é narrado com propriedade e sutileza, o que faz com que o livro se torne ainda mais verossímil e surpreendente. A propósito, acho que surpreendente é uma das definições que mais fazem jus a esse livro que é repleto de descobertas, segredos e mistérios. Ainda nas últimas páginas conseguimos nos deparar com revelações que mudam grande parte da perspectiva que tínhamos sobre a história.

Sem dúvidas Paula Hawkins se tornou uma autora que vou ficar de olho em seus próximos lançamentos. Mais uma vez a autora nos presenteia com um livro incrível que proporciona uma leitura envolvente e cheia de surpresas. Super indico!

INFORMAÇÕES:
Livro: Em Águas Sombrias
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 360
Ano de Publicação: 2017
Avaliação: 5 de 5 estrelas
Compre (link): Amazon
Ninguém gostava de pensar que a água daquele rio era infectada com o sangue e a bile de mulheres perseguidas, de mulheres infelizes; eles a bebiam todos os dias.

Você também pode gostar de

0 comentários