Resenha de "Nunca Jamais" ou como fisgar um leitor em apenas 190 páginas

Já imaginou se de repente você não se lembrasse de absolutamente nada do seu passado, sequer quem você é? Assustador, não é? Mas também sinistro e, convenhamos, bem interessante. Essa é a proposta que as autoras Colleen Hoover e Tarryn Fisher trazem em "Nunca Jamais", seu novo lançamento aqui no Brasil. A história carrega uma atmosfera de suspense e é cheia de mistérios, mas não deixa de lado o romance apaixonante, tão característico da escrita da Colleen. A minha opinião sobre essa leitura você confere logo abaixo.



Em "Nunca Jamais" conhecemos a história de Charlie, uma adolescente que de repente se vê dentro da escola sem se lembrar de absolutamente nada sobre sua vida muito menos quem ela é, tampouco onde está ou como chegou ali. O que ela não imagina é que Silas também tem a mesma experiência a poucos metros dali. Confusos pela súbita perda de memória, tanto Charlie quanto Silas decidem não contar a ninguém sobre isso e guardam o segredo para si, até descobrirem que estão na mesma situação. Dessa forma, eles se unem e saem em busca de respostas que possam explicar o que realmente sucedeu.

Conforme mergulham num passado obscuro que envolve a vida dos dois, tanto Charlie como Silas percebem que é notório que de alguma forma já tiveram - ou tem no presente, eles não conseguem ter certeza - um relacionamento amoroso. E apesar dessa ligação romântica do passado que parece de certo modo forte, os dois também conseguem concluir que ficarem juntos como um casal é praticamente impossível. O que só os leva a questionar o motivo de serem um casal, para início de conversa.

Narrado em primeira pessoa e contado em capítulos alternados entre Charlie e Silas, "Nunca Jamais" é o primeiro livro da trilogia "Never Never" publicada aqui no Brasil pela editora Galera Record. Os livros que compõem a trilogia, na verdade, são fragmentos da história dividida em três partes. No primeiro livro, somos apresentados aos personagens e começamos a vasculhar seus passados junto a eles, num misto de mistérios e descobertas importantíssimas.

Eu já tive duas experiências distintas lendo Colleen Hoover: enquanto amei Em Busca de Cinderela (resenha aqui), não curti tanto muitas das coisas de O Lado Feio do Amor (resenha aqui). Por conta disso quando soube desse novo lançamento da Galera Record, estava bem empolgada até. O livro tem ótimas avaliações no Goodreads e conta com uma pegada bem diferente: é um thriller/suspense - um dos meus gêneros literários preferidos.

Esse livro é bem diferente do que eu estava imaginando por não ser tão focado em romance. Durante a leitura senti que as autoras quiseram explorar bastante a questão dos relacionamentos, mas não digo aqui apenas entre namorados, mas principalmente relacionamentos familiares. Dá pra sentir que esse fator é inteiramente relevante no desenvolvimento da história, assim como os problemas que ambos personagens passam em seu círculo familiar. Espero que numa sequência, esses e muitos outros pontos relacionados ao tema sejam melhor desenvolvidos, pois nesse primeiro livro tivemos apenas algumas nuances - que por si só foram suficientes para me fazer querer ler a continuação pra ontem! Haha

O livro é bem curtinho o que foi suficiente para que eu fizesse a leitura em apenas um dia. Não consegui identificar exatamente qual autora escreveu sobre qual personagem, já que nunca li nada da Tarryn Fisher, mas senti que ambos pontos de vista se encaixavam muito bem - como se o livro tivesse sido escrito por uma só pessoa. Ambos pontos de vistas funcionaram muito bem e conseguiram trazer uma experiência de leitura bem prazerosa. Tudo flui de forma tão envolvente que é bem difícil não ser "fisgado" durante a leitura e querer saber mais sobre a história. E não digo isso apenas pelo mistério, mas pela qualidade da escrita das autoras. E esses pontos unidos ao fato de o livro ter poucas páginas, acaba tornando a leitura ainda mais rápida, mas não menos prazerosa e proveitosa.

Com certeza fiquei bem curiosa em saber o que acontece depois já que as autoras pararam em uma parte que simplesmente NÃO DÁ pra não querer a continuação (que maldade!) Hahaha Como o livro foi dividido, digamos que quando uma coisa bem importante começa a ser descoberta, a história é interrompida. Mas de qualquer forma isso não diminuiu a minha vontade de fazer a leitura do próximo, tampouco o mérito da história. O próximo livro da trilogia tem uma avaliação ainda melhor no Goodreads do que o primeiro, o que significa que provavelmente seja tão maravilhoso quanto! Estou bem empolgada! 

Se você gosta de livros com mistério, mas com uma boa dose de romance, com certeza vai adorar esse livro tanto quanto eu! Super indico a leitura! Amei 

INFORMAÇÕES:
LIVRO: Nunca Jamais
TÍTULO ORIGINAL: Never Never
AUTORAS: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 190
AVALIAÇÃO: 5 de 5 estrelas
LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO: Clique aqui
COMPRE (links): na Amazon, na Livraria Cultura, nas Americanas.com
"MAS CHARLIE TEM RAZÃO. NADA FAZ SENTIDO. E, QUANTO MAIS TENTAMOS DESVENDAR O MISTÉRIO, MAIS EU SINTO QUE ESTAMOS PERDENDO NOSSO MALDITO TEMPO."

Você também pode gostar de

0 comentários