Em Busca de Cinderela, por Colleen Hoover

INFORMAÇÕES:
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 158 páginas
AVALIAÇÃO: 5 de 5 estrelas
COMPRE: Livraria da Travessa, Livraria Cultura
LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO: (clique aqui)

TALVEZ ELA POSSA SER A CINDERELA E EU, O PRÍNCIPE ENCANTADO.

"Em Busca de Cinderela" é um conto escrito pela autora Colleen Hoover e lançado aqui no Brasil pela Galera Record. O conto faz parte da série Hopeless, que conta com os livros "Um Caso Perdido" e "Sem Esperança".

Daniel descobriu o local ideal para matar aula: o armário do zelador. Apesar de não ser um lugar tão agradável, é ali onde ele não tem que lidar com as pessoas idiotas da sua escola e de bônus ainda consegue tirar um cochilo esperando o tempo passar. Tudo muda quando em um dia uma garota aparentemente desconhecida entra por engano no armário do zelador e cai em cima dele. Daniel logo percebe que ela está chorando e, apesar de não saber quem ela é já que as luzes estão apagadas, algo na forma como ri ou fala o chama a atenção e, sem dúvidas, o faz querer passar o tempo com ela.

Após conversarem bastante, ambos resolvem fazer um jogo de faz de conta: eles trocam confissões de amor, mas sem saberem quem são de verdade e muito menos com a promessa de ficarem juntos. E assim como no conto da Cinderela onde a personagem vai embora à meia noite, a garota misteriosa se despede no momento em que o sinal da escola toca.

Um ano depois e Daniel está tentando levar sua vida namorando Val, uma garota nada simpática. Após mais uma de suas brigas, Daniel enfim termina o namoro e decide visitar seus amigos Holder e Sky. Lá ele conhece Six, uma garota totalmente diferente de todas as que ele já conheceu, mas com um jeito encantador que o fisga logo de cara. Ele não sabe bem o que o atrai na garota, mas Daniel tem certeza de que adoraria conhecê-la melhor. Entretanto, a vida não imita os contos de fadas e muitos problemas e segredos do passado que podem mudar tudo, estão por vir.


Colleen Hoover constrói um conto que, apesar de ser super rápido para se ler por ser tão curtinho, consegue conquistar e ganhar o leitor. O desenrolar dos acontecimentos é tão interessante que é praticamente impossível querer largar a história na metade para ler depois. Com uma narrativa divertida e também comovente, "Em Busca de Cinderela" deixa gostinho de "quero mais".



Colleen Hoover é uma autora muito conhecida por ter livros com histórias incríveis que fisgam o leitor. Sempre ouvi boas coisas sobre a escrita dela, e apesar de eu saber que Em Busca de Cinderela era um conto que fazia parte da série e por conta disso, eu poderia encontrar spoilers sobre o enredo dos outros livros, assim que li o primeiro capítulo desse tive certeza de que independente dos spoilers, tinha que continuar a leitura desse livro.

A escrita da autora é muito viciante e dá aquela vontade enorme de querer saber o que acontece depois. Colleen Hoover não tem rodeios para contar um fato, o que faz com que a leitura tome um ritmo bom e as páginas passem voando. A autora também usa uma maneira mais descontraída na linguagem dos personagens e até mesmo informal. Isso não se torna algo negativo, pelo contrário, a forma como ela faz os personagens e cria suas características, acaba tornando a história até mais real.

Acredito que muitos que derem uma chance a esse livro, vão apreciar a leitura; principalmente os que curtem romances, mas não aqueles totalmente melosos. O livro tem sim sua carga de romance, mas de nenhum modo apelativo ou exagerado. Ele acaba fluindo e é bem emocionante e convincente. Acho que por termos uma história narrada por um garoto, tudo isso se torna ainda mais interessante de acompanhar. É muito bacana a forma como ela cria um clima romântico pela visão de Daniel, mas sem tornar tudo forçado, tampouco maçante.

O livro ainda conta com um bônus da autora contando sobre como começou sua carreira de escritora, o que é super válido e interessante. Ela mostra que devemos sim correr atrás dos nossos sonhos e fazer alguma coisa quando queremos alcançar um objetivo. As palavras dela, sem dúvidas, são cheias de inspiração para quem quer ser escritor, ou até mesmo quem tem algum objetivo ou alvo que parece impossível, mas que deseja alcançar.

Sem dúvidas, depois desse livro pretendo ler muitos outros da autora!

Você também pode gostar de

4 comentários

  1. Olá, esse foi o primeiro que leu da Colleen? sério? eu amo essa autora, esse ainda não li mas já estar me esperando na estante, a escrita da CoHo é maravilhosa. acho que de todos que li até hoje os que mais gostei foram Métrica e Maybe Someday. Perfeitos.
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahha Sério! Sei que comecei errado, mas queria ler o conto primeiro he-he
      Quero muito ler Métrica, ouço coisas ótimas sobre ele!!

      Excluir
  2. Eu li e adorei! Colleen Hoover conseguiu me conquistar mais uma vez. Queria um livro todo ou uma série ó de Daniel e Six. <3 E amei ver um pouquinho da carreira da autora e como foi o processo de virar escritora. Bem legal mesmo.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super apoio um livro da Six com o Daniel <33 Muito amor esses dois!!

      Excluir