As Adaptações Literárias do Cinema em janeiro

Ano novo, filmes novos! As adaptações para o cinema não param e para começar o ano, temos três, sendo: suspense, drama e comédia romântica. Vamos conferir?

ANTES DE DORMIR 


Baseado no livro escrito por S.J. Watson e aqui publicado pela Editora Record, o livro conta a história de Christine que, todas as manhãs, acorda em saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que fez com que Christine tivesse amnésia. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias, mas ela acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia, talvez esteja contando apenas parte da história. Com atores consagrados como Nicole Kidman, Colin Firth, entre outros, o filme tem a direção de Rowan Joffe. 

TRAILER:

SIMPLESMENTE ACONTECE

Da mesma autora do sucesso livro/filme P.S. Eu te Amo, Cecelia Ahern, Simplesmente Acontece foi um livro lançado inicialmente com o nome “Onde terminam os Arco-Iris”, pela editora Relume. Agora, o livro foi relançado com a capa do filme pela Editora Novo Conceito, e conta a história de Rosie e Alex que são amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual, primeiras decepções... Até o dia em que Alex se muda com a família para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois?. Com direção de Christian Ditter, o filme conta com Lily Collins no elenco, além de Sam Claflin.

TRAILER

A TEORIA DE TUDO

Inspirado pela biografia de Stephen Hawking e lançado aqui no Brasil pela editora Única, o filme dirigido por James Marsh, é um drama que mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.

TRAILER:

Você também pode gostar de

9 comentários

  1. Deus do céu, quero muito ver esses filmes! Não li nem sabia que antes de dormir ia virar filme então não tenho tanta vontade assim... mas outros eu estou muito ansiosa.

    Ansiosa principalmente pela teoria de tudo porque eu achei o trailer bem interessante e estou esperando uma história bem fofa do simplesmente acontece. hehe :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer de A Teoria de Tudo é bem interessante mesmo!! Fiquei super com vontade de assistir... Não consegui assistir no cinema, mas provavelmente será um filme que vou dar um jeitinho mais pra frente :D

      Excluir
  2. Só sabia de Simplesmente Acontece, adoro a escrita da Cecelia Ahern e vibrei quando soube que ela teria mais uma adaptação para o cinema, acabei de ler The Book Of Tomorrow dela e estou ansiosa para ler este.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    PS: Filmes com Nicole Kidman são a vida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Cecelia com certeza é muito amor <3 Simplesmente adoro!!

      Excluir
  3. Desses, o que estou realmente ansiosa é Simplesmente Acontece, pois sou suuuuper fã da Cecelia Ahern - já li todos os livros lançados no Brasil dela. Gostei da história de Antes de dormir, vou tentar comprar ou ler em e-book, pois me intrigou muito!

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época que saiu Antes de Dormir, achei que era bem parecido com Deslembrança - então nem dei muito crédito assim.
      Agora que a "onda" de Deslembrança já passou, fiquei curiosa em conferir esse livro :)

      Excluir
  4. Oi tudo bem?

    Estou super ansiosa para ver o filme "Antes de Dormir", parece que é muito bom, mas antes vou ler o livro. Já o "Simplesmente Acontece" eu não consegui terminar de ler, achei muito chato o jeito que a autora escreveu, confesso que é diferente, mas não consegui terminar, e tenho quase certeza de que irei amar o filme, isso sempre acontece comigo, quando não gosto de livro, amo o filme e vice-versa.


    Bjkas :)

    afinsdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? :O Ainda não li Simplesmente Acontece, mas pretendo fazer isso nesse ano. Ainn tomara que eu goste srsrs

      Excluir
  5. Estou loucaa para ver esse filme! Espero ter a oportunidade logo logo! Gostei muito da proposta dele!

    @psicoseliteraria
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir