Laços Inseparáveis, Emily Giffin

INFORMAÇÕES:
QUANTIDADE DE PÁGINAS: 448
EDITORA: Novo Conceito
COMPRE: Submarino, Saraiva

Laços Inseparáveis conta a história de duas personagens centrais: Kirby, uma adolescente de 18 anos tentando viver a vida e descobrir o que fazer do seu futuro, e Marian Caldwell uma renomada produtora de televisão com uma aparente vida perfeita e um relacionamento amoroso promissor. As duas aparentemente não teriam ligação alguma, caso não estivéssemos falando de um segredo do passado, bem escondido, que as une e acaba por promover o encontro pessoal entre as personagens. E elas não imaginavam o quanto esse encontro pudesse mudar completamente o rumo de suas vidas e abalar o que antes era a estrutura de vida aparentemente sólida que ambas desfrutavam; sem deixar de afetar as pessoas que estão ao seu redor.

Emily Giffin consegue trazer assuntos delicados e atuais em um contexto simples do cotidiano e mesclar com uma narrativa deliciosa de se ler. Apesar do assunto abordado não ter tanta novidade assim, a forma como a história é contada faz toda a diferença. Emily Giffin sabe como prender o leitor em seus livros, digamos assim. Ela consegue amarrar vários “nós” da história e depois desenrolar quase tudo – deixando nesse livro uma questão em aberto, para que possamos refletir depois.

Acredito que o interessante desse livro é o de não saber efetivamente o que é esse segredo que por anos ficou bem guardado, e ir descobrindo e entendendo o desenrolar da trama junto com os personagens.  Como a narrativa é em primeira pessoa, acabamos por saber o que uma mesma situação pode significar na percepção de cada uma das personagens; além de entender os conflitos internos e justificativas que as permeiam e concordar ou não com as atitudes tomadas no passado que acabaram impactando no presente.

A autora aborda com maestria, traçando personagens que facilmente poderiam ser encontrados na vida real. São temas delicados, mas que merecem ser contados. Emily Giffin consegue trazer o efeito do riso no leitor e, em poucos minutos, provocar lágrimas com acontecimentos e reflexões que podem ser trazidas à vida real. Ela consegue fazer com que os personagens cresçam e amadureçam, aprendam com a vida e tragam uma lição que os permita reavaliar as atitudes anteriores, do passado e aprender a lidar com isso da melhor forma possível. É algo como: quem começa odiando a personagem principal, consegue crescer e entender suas atitudes, simpatizar com ela, se emocionar com ela – mesmo que concorde ou não com seu passado.

Eu me encantei pela escrita de Emily e já fiz uma nota mental de que lerei todos os livros que ela já publicou aqui. Laços Inseparáveis é o segundo que li da autora e consecutivamente, levou avaliação máxima! Se você ainda não leu e gostaria de ler, vote na enquete aqui do blog que ele poderá (quem sabe) ser o próximo livro sorteado no blog! (clique aqui).

Avaliação:
(Excelente)
Booktrailer:

Quotes do livro? Clique aqui

Você também pode gostar de

17 comentários

  1. A Emily é tudo né?!! Adoro!!
    Gostei da resenha, curta e direta. Perfeita!!

    Bjkasssssss

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Até hoje li apenas um livro da Emily, mas esse com certeza o leria! :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estou lendo o livro "Ame o que é seu" da Emily Giffin é estou amando, e acho que esse vai ser um dos próximos.

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros da autora. São viciantes e emocionantes. Espero conseguir ler este logo. Seus comentários me deixaram louca pra ler este romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro da Emily apesar de falarem muito bem dela. Aquele medo de se decepcionar...
    Mas vou dar uma chance (eu não curto muito romances).
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só tenho lido elogios sobre a escrita da Emily Giffin, gosto de livros que promovem reflexões sobre assuntos do cotidiano. Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da Emily, mas, adorei a sinopse e a resenha (e a capa :x ha ha ). Entrou para minha Wishlist o/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da Emily Giffin, mas seus livros estão no topo da minha (nada sútil) lista de leitura. Gostei de saber que a história é contada em primeira pessoa, isso facilita uma compreensão mais plena dos sentimentos e atitudes dos personagens. Dizem que a autora tem, realmente, uma escrita maravilhosa que prende o leitor do começo ao fim. A capa também está bem bonita... Então, agora só me resta arranjar tempo para comprovar se isso é mesmo verdade.

    ResponderExcluir
  9. Resenha direta e que me deixou super curiosa para saber o desfecho deste livro; sem contar a capa que apresenta uma leveza por sua paisagem lindissima.....
    Ai minha listinha acabou de crescer mais um degrau.......

    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido a sinopse do livro num site de compras,mas poucas sinopses fazem eu querer realmente ler o livro,por isso procuro as resenhas.Nunca li nenhum trabalho da autora Emily Giffin mas eles me parecem envolventes e ótimos para ler naquele final de semana onde a única coisa que você quer fazer e ficar deitada com um ótimo romance em mãos.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora, mas fiquei bem curiosa para conhecer o trabalho dela depois de ler essa resenha. Já vai pra minha lista de desejos! ;)

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar sobre essa autora, e ela me parece muito boa,só pela resenha já amei o livro,tem uma qualidade insubstimavel

    ResponderExcluir
  13. Nunca li esse livro, mas me parece muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Nunca li esse livro mais já ouvi vários elogio dele, e sua resenha não deixo a desejar só confirmou tudo, sou nova no blog, mais confesso que amei sua resenha.. perfeito , parabéns :)

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar na escritora, mas não li nada escrito por ela ainda. Gostei da resenha. Me fez querer ler, apesar de ultimamente ter lido somente romances rs.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Li bons comentários sobre o livro e depois dessa bela resenha, resumindo muito bem o conteúdo, minha curiosidade aumentou.

    ResponderExcluir