O que estou lendo?

Para quem acompanha o twitter do blog, comentei sobre minha leitura atual e o que tenho achado dela (@nuvemdeletras). Bem, a leitura dessa vez engrenou logo após Laços Inseparáveis da autora Emily Giffin. Percebi que estou em uma fase menos livros YA e distopias, e com mais vontade de ler livros que não sejam sobrenaturais. É claro que minha leitura atual tem uma pegada, digamos, levemente sobrenatural - é o que estou sentindo com a leitura, mas nada (até então) com seres de outros planetas ou pessoas com super poderes.
O livro que estou lendo no momento é O Livro do Amanhã, autora Cecelia Ahern.

SINOPSE: Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortávelvida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.
Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?


Escolhi começar a ler algo da Cecelia Ahern por esse livro por não estar tão afim de ler romance; para quem não sabe, a autora é super conhecida por ter publicado o livro P.S. Eu Te Amo - que virou filme também, indico aos românticos de plantão. A proposta do livro é bem diferente do que eu estou acostumada a ler e quando iniciei a leitura, achei que iria encontrar um livro com uma personagem mais adulta, não uma adolescente de 16 anos, e com pegadas mais sérias, digamos assim. Mesmo tendo como respaldo uma proposta sobrenatural de encontrar um livro que traga os acontecimentos do dia seguinte. Mas eu estava enganada. E gostei disso.

O Livro do Amanhã é um livro cheio de pegadas recheadas de sarcasmo e humor. O livro é narrado em primeira pessoa por Tamara Goodwin, uma adolescente sem papas na língua. Eu simplesmente amo ler livros que tenham personagens assim: cativantes e engraçados. E apesar de até então o livro não ter introduzido o aspecto 'sobrenatural' da trama, a autora realmente conseguiu me prender na leitura pela personagem, nem tanto pelo que virá a acontecer.

Já digo que o livro é cheio de passagens 'quotáveis' e que meu livro está todo marcadinho por elas.Com certeza vou citá-lo na coluna de quotes aqui do blog. E vou amar fazer a resenha desse livro - se é que ele prosseguirá com essa pegada que tem me conquistado: engraçado, divertido e sem dúvidas, envolvente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.