Capa x Capa: A Irmandade das Calças Viajantes

YAY gente! Antes de tudo, não posso deixar de mencionar que as resenhas tem sido escassas aqui no blog devido uma bela ressaca literária que não me deixa em paz. Maaaas eu realmente estou torcendo para que isso passe logo - afinal, não consegui ler nenhum livro esse ano ainda!

Adoro fazer batalha de capas aqui no blog e retorno dessa vez com a capa do livro A Irmandade das Calças Viajantes - livro publicado pela Editora Rocco aqui no Brasil, escrito pela autora Ann Brashares. O livro foi publicado em 2003 aqui no BR e já foi adaptado para o cinema; a história parece ser muito fofinha e tem por base a amizade entre quatro garotas e suas respectivas "passagens" de verão separadas. Caso queira conferir mais sobre a história, é só clicar aqui (x).

Já vi várias versões diferentes de capas para esse livro. Não querendo influenciar a decisão de ninguém, maaas achei que a brasileira foi a mais sem gracinha. Para essa "batalha", escolhi a versão brasileira e esta, que apesar de não ser a minha preferida dentre as que visualizei, me agrada bastante.

E vocês, qual capa preferem?


Você também pode gostar de

4 comentários

  1. Oi flor!
    Essa capa americana é linda, mas eu adoro as capas brasileiras dessa série!
    No computador elas parecem sem graça mesmo, mas elas são super detalhadas. Primeiro que no fundo de cada capa tem os nomes dos personagens de destaque na história, e isso muda em cada livro. Outra coisa é que conforme os livros foram lançados, foram mudando as imagens na calça, porque no final de cada livro elas desenham na calça aquilo que foi marcante no verão delas enquanto elas estavam com as calças :)
    Enfim, depois de ler eu acabei me apaixonando por elas hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler esse livro!!!
    Prefiro a segunda :)

    ResponderExcluir
  3. sem sombra de duvidas a segunda

    ResponderExcluir