Falando sobre E-books

YAY gente!!!
Resolvi comentar hoje na nossa 'coluna' "Falando Sobre" a respeito de um assunto um tanto quanto polêmico (?). Ok, todo mundo sabe que eles estão surgindo por aí e que com a chegada da Amazon, estão se proliferando cada vez mais. Sobre o que estou falando? É claro, sobre os e-books.

img por: nicole

Antes de tudo, tenho que comentar: tinha um grande preconceito com eles, mas estou aprendendo a lidar com isso. Afinal, é notório que os e-books serão cada vez mais comercializados por justamente trazerem a proposta de um preço mais baixo - tudo bem que nem todas as editoras/comercializadoras adotam tal pressuposto, mas aí já é outra história. Enfim... Concordando ou não com eles, os e-books são uma realidade notável. Ok, quero confessar que tenho certas dificuldades em ler livros por notebooks, computadores, tablets, celulares, e-readers... Mas creio que aos poucos vou perdendo isso. Vale ressaltar que logicamente não troco meus livros físicos por digitais, eles são meus "queridinhos".

Enfim, pensando nessa tal acessibilidade dos e-books e proliferação deles por aí, a Editora Novo Conceito ressaltou a nós parceiros uma conduta sua que tenho acompanhado há um tempo. Não criticando outras editoras, mas vejo que a NC é uma das poucas que realmente adotou a questão do preço baixo na venda de e-books - afinal, se um e-book é praticamente o mesmo preço de um livro físico, sou um trilhão de vezes a favor de comprar um livro físico, oras! Então essa postagem é mais informativa para compartilhar com você, leitor do blog, que gosta ou está tentando se adaptar a essa tecnologia cujo "propósito" é o de mudar bastante questões pertinentes à leitura. A NC reduziu ainda mais os preços de seus e-books e vejo claramente a oportunidade de divulgar a vocês essa notícia. A redução de preços beira os 30% e até o momento em que fiz e divulguei esse post (o que indica que isso possa ser mutável), o preço daquele livro que foi sorteado aqui (e que a propósito, amei muito!) o Para Sempre, está a um preço de R$9,41. Bem baratinho!! Além de outros títulos da Editora, é claro.

Se você se interessou para comprar, ou quer dar uma "espiadinha" nos preços e coisa e tal, é só CLICAR AQUI que você será direcionado à página.

E você, caro leitor de livros e leitor do blog, o que pensa sobre os E-books? Vou adorar saber sua opinião!

Você também pode gostar de

7 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Eu acho o ebook uma ótima opção para quem ñ quer gastar muito com livros ...
    Amei o post !
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Eu não vejo problemas em ler e-books, apesar que prefiro o livro físico... e acho ótima essa iniciativa da editora.
    O mercado 'é novo' para boa parte dos leitores e nada melhor que facilitar o conhecimento.

    Abs

    Bom domingo

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeee

    Então, no começo eu tinha preconceito, hoje leio ebooks numa boa.
    Prefiro físico, claro. Já aconteceu de eu ler em ebook e depois comprar o livro físico, só para tê-lo na estante.
    Enfim, cada doido com suas manias.

    Mas ebook é bacana mesmo, até pelo preço, que é bem mais acessível.

    Bjkasssss

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho nada contra e-book inclusive leio eles desde o ano passado, mas a grande maioria eu comprei o livro físico depois.
    Eu me recuso a pagar por e-book, se for para pagar eu pago um pouco mais caro em livro físico.
    Você deu o exemplo do e-book de Para Sempre estar 9,41, mas a um tempo atrás o livro estava 12,00 no submarino, eu prefiro para um pouco mais caro e ter os livros físicos.
    Apenas a minha opinião não tenho nada contra, mas não pago por eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou super a favor dos ebooks, mas óbvio que ainda amo muito minha estante. Mas porque ter todos os livros físicos sendo que boa parte deles vão ficar em casa só juntando poeira? E a praticidade pra viajar levando vários livros no ereader?
    Com certeza a postura que a NC adotou tem me surpreendido e espero que outras sigam a mesma linha.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, concordo com vc. O livro em e-book estando o mesmo valor do livro físico...continuo com o físico que adoro muuito!
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/


    P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

    ResponderExcluir