Capa x Capa: Um Porto Seguro, Nicholas Sparks

Oi gente!
Hoje tem Batalha de Capas aqui no blog e, para duelar, escolhi um dos lançamentos da Editora Novo Conceito. O livro que estou falando é Um Porto Seguro, ou Safety Haven em inglês, do autor Nicholas Sparks. AINDA não li nada desse autor; tinha tentado começar a ler o livro A Escolha, mas não rolou, então dei uma postergada. MAS pretendo ler algo dele em breve.

A sinopse não entrega muito da história - pelo menos eu acho. Basicamente, o livro vai contar a história de uma mulher chamada Katie que, após se mudar para Carolina do Norte e começar a criar laços com as pessoas do local, aos poucos, seu coração se rende ao amor. Entretanto, os motivos que a levaram ir embora para aquele local, não parecem querer deixá-la de fato. Sendo assim, ela vai precisar da ajuda das pessoas que a rodeiam para vencer seu passado e ser feliz de verdade.

Selecionei para essa batalha de capas a versão aqui do Brasil (a primeira) para duelar com a versão americana (segunda). Qual vocês preferem?


Você também pode gostar de

9 comentários

  1. POR QUE A NOVO CONCEITO NÃO MANTEVE A CAPA ORIGINAL, MELDEOLS? Ç______Ç

    Tão mais bonita! Singela, doce... ~chorando lágrimas de sangue~ hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Acho que gosto mais da segunda... Mais delicada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oláá!!
    Prefiro a segunda capa querida, principalmente pq tenho a maioria dos livros do Sparks que foram lançados no Brasil e todas as capas são parecidas entre si, estou pensando em fazer um post sobre isso no blog, inclusive, SHUAHUSHUA. Então, gostei da segunda, além de ser diferente das demais capas do Nicholas, é também doce e fofa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não entendo pq a Novo Conceito sempre tem que colocar essas capas com casais. A original é muito mais bonita MUTO MAIS MESMO

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa, 100% de votos para a capa original! Também é bem mais bonita e singela. A capa brasileira é bonita tb, mas pq tem que sempre ter casais para mostrar que um livro é romance?
    Estou com A Escolha em casa e ainda não li. Emprestei para uma colega do trabalho e ela não gostou muito... Está na fila, mas nem imagino quando vai chegar a vez dele... rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto muito de capas com pessoas, mas dessa vez até simpatizei com a da NC. Gostei da versão americana também (gostei muito) porque ela é simples, não diz muita coisa mas passa uma sensação boa. Porém, tenho uma queda por esse por do sol e o mar ao fundo, então fico com a brasileira, fora que a parte detrás da versão brasileira (com a bicicleta) também ficou legal
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, a americana é muito mais bonita. Não sou fã de capas com gente ;P

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa do Brasil com esse mar,a capa dos Estados Unidos também é bonita,simples,meiga,mas deixa um ar de romance juvenil,que pela sinopse não é o caso.

    ResponderExcluir
  9. Achei a segunda capa feia mas a primeira é muito clichê, replica das capas dos outros livros que essa editora já publicou do Nicholas Sparks. Além disso, se tivesse que escolher uma delas de acordo com qual se relaciona melhor com a história, com certeza, seria a segunda. A primeira é apenas mais um casal (representando os protagonistas, Katie e Alex), mas a segunda mostra a bicicleta e outras coisas que são mencionadas repetitivamente durante o decorrer do livro. Resolvi escrever minha opinião porque faltam apenas cinqüenta páginas para eu terminar o livro, então já estou bem por dentro do assunto! hahaha bj

    ResponderExcluir