O que estou lendo?

E a sumida aparece...
Oiê gente! Vim compartilhar com vocês a minha leitura do momento. O livro que estou lendo é Um Lugar Para Ficar, da autora Deb Caletti. Confiram:

Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…


Primeiramente, não posso deixar de comentar o quanto acho essa capa linda. É um simples muito bonito que transmite elementos condizentes com a história, e o detalhe do sombreado da capa demonstra um pouco o tom melancólico que a história carrega. A lombada com as combinações de cores roxo+preto+branco também ficou perfeita e a diagramação do livro é bem simples.

O livro foi publicado pela Novo Conceito recentemente e contem 271 páginas - das quais estou quase terminando, no momento parei na página 186. Para quem não conhece muito a história, ela tratará de um assunto bem sério: o ciúmes e a obsessão em um relacionamento. O interessante de tudo isso é que a autora também coloca outros temperos na história, como um pequeno suspense sobre o que irá acontecer no futuro da protagonista intercalado com o passado e o comportamento maluco de Christian.
Minhas expectativas não são que a história seja a minha favorita e abocanhe 5 estrelas, mas tenho que admitir que a escrita da autora (o livro é narrado em primeira pessoa) envolve bastante. É uma leitura prazerosa, ela flui tranquilamente. Um ponto negativo para mim (e o único que recordo agora) foi o "kkkkk" escrito em uma fala de personagem. É... Bem estranho.

Estou adorando os personagens. Eles são muito bem escritos, cativantes e beiram o realismo - é fácil identificar um dentre todos os personagens que pareça ou tenha uma característica próxima com alguém que você conheça.

Quote:
Mas se o destino muda as formas, o amor muda também. Ele pode vir sob a mais perigosa das formas. É o dia mais maravilhoso e, logo em seguida, é o pior de seus dias. É a sua esperança e o seu desespero. O claro e o escuro podem se alternar em extremos, na velocidade da luz, como um barco navegando num dia lindo, e, então, as nuvens se aproximam, o céu escurece, o mar enraivece e o barco se perde. página 45
Muito em breve sairá resenha! E vocês, o que estão lendo?

Você também pode gostar de

4 comentários

  1. Oie!!!
    Eu adoro a capa desse livro, acho a roupa da menina linda!!!! Pena que com meu corpinho rechonchudo não ficasse tão lindo assim kkkkkk
    Bjocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista, mas no momento estou lendo Paula, de Isabel Allende, uma história muito bonita e emocionante, recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler este livro, ele parece ser bem legal e eu nunca li nada sobre obsessão e ciumes em um relacionamento, ele parece ser bem interessante. Estou ansiosa pela sua resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,a capa desse livro é linda mesmo,parece ser um livro interessante,quero muito lê-lo!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir