Missão Impossível — Protocolo Fantasma

Nome Original: Mission Impossible — Ghost Protocol
Nome no Brasil: Missão Impossível — Protocolo Fantasma
Cast: Tom Cruise, Jeremy Renner, Paula Patton, Simon Pegg, Léa Seydoux, Michael Nyqvist, Vladimir Mashkov, Samuli Edelman, Tom Wilkinson, Anil Kapoor.
Direção: Brad Bird
Gênero: Ação, Aventura e Suspense
Ano: 2011
Duração: 133 minutos

Acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin, o agente da IMF Ethan Hunt é desautorizado junto com o resto da agência quando o Presidente dá início ao "Protocolo Fantasma". Deixado sem qualquer recurso ou apoio, Ethan tem que encontrar uma maneira de limpar o nome de sua agência e prevenir um outro ataque. Para complicar ainda mais as coisas, Ethan é forçado a assumir esta missão com uma equipe de colegas fugitivos da IMF cujos motivos pessoais ele não conhece completamente.

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!! Essa é a primeira resenha de filme do ano, mesmo não sendo o primeiro que eu assisti em 2012 rsrs mas vamos lá... Mas, o que dizer primeiro? Bom, de início, tenho que admitir, quando cheguei ao cinema e vi os filmes que estavam em cartaz, nenhum me agradou. Eu já havia assistido "Imortais" — que eu gostei muito, menos pelo fato de eu ter ficado tanto tempo na fila da pipoca que perdi o início do filme, o que me fez ficar muito brava (mas essa já é outra história) — e os outros em cartaz tampouco me davam vontade de assistir; então, sem esperar muito quase nada do filme "Missão Impossível" (pelo trailer que eu vi na internet e que não me despertou nem um pouquinho de interesse) eu concordei em assisti-lo. E, para minha felicidade, eu estava completamente enganada. O filme é ótimo, excelente, maravilhoso, incrível!!!
Cruise ainda conta com um toque de humor no filme, que não se baseia apenas em ação, e conseguiu me fazer rir bastante. Logo eu que não gosto de filmes desse gênero/tipo, amei amei amei o filme!!
Brad Bird é o mesmo diretor de "Os Incríveis" e "Ratatouille", e me surpreendeu completamente nessa nova produção. Com cenários incríveis, Missão Impossível inicia com Ethan/Cruise atrás das grades em uma prisão na Rússia, e é liberto com auxílio de seus amigos. Presenciamos também um ataque terrorista que explode quase todo o Kremlin; passagem pelo maravilhoso e um dos maiores edifícios do mundo, em Dubai, tempestades de areia fortíssimas; Moscou, Budapeste, etc. 
Após o ataque terrorista, Ethan e sua equipe são tachados como os responsáveis pelo ato, e são caçados como criminosos. A EMF, organização pela qual trabalham, é fechada e dá-se início ao Protocolo Fantasma. Sendo assim, sem apoio nenhum e contando apenas com os equipamentos que possuem, Ethan e sua equipe terão que dar um jeitinho nas coisas, limpar a sua barra, e resolver os problemas completamente sozinhos.
Acho que para quem assistiu, uma das cenas mais incríveis e divertida também é o exato momento em que Ethan sobe um dos maiores prédios do mundo por fora, o Burj Khalifa. Dá até aquele friosinho na barriga... O filme encerra-se na Índia, repleto de ação e aventura.
Definitivamente, Missão Impossível - Protocolo Fantasma é um filme que indico para todo mundo (mesmo que você não goste de ação, etc); e com certeza o melhor do melhor do melhor da franquia.

Você também pode gostar de

9 comentários

  1. Que bom ver que você gostou tanto assim e não estava animada pra assistir! Eu acho que vou ver amanhã e também pela falta de opção que me interesse nos cinemas hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu estou super ansiosa para assistir, mas acho que não irei no cinema nem tão cedo :(
    me resta baixar o filme, eu sou fã de MI, e quero muito conferir este.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Será que eu vou gostar??
    HUMMM....pelo Tom vale a pena!! rsrs
    Adorei mesmo é que você tá voltando!!!
    bjkassssssss

    ResponderExcluir
  4. Hum Adorei hein
    Ótima dica *-*

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme! Mas amo as atuações de Tom Cruise, e tenho certeza que vou gostar desse lançamento! ^^
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você curtiu! Acho que isso acontece quando estamos sem expectativas elevadas... Gosto da franquia, mas não estou com muita vontade de assistir. Meu irmão assistiu e disse que tem muitas mentiras, mas que é muito bom, também. Vou ver por esses dias, creio eu :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Dos filmes da série, o que mais gostei foi 3º. Se esse é ainda melhor, deve ser muito bom mesmo! Quero ver!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. eu to louca pra assistir, e sua resenha me deixou com mais vontade ainda hahaha tipo, da primeira vez que fui, os ingressos haviam se esgotado, e da ultima vez a amiga que estava comigo já tinha assistido :O adorei a resenha, beeijo

    ResponderExcluir
  9. Eu to doida pra assistir esse filme, porque claro, o Tom Cruise é o Tom Cruise, que, apesar de estar mais velho, continua sendo um galã!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir