Então eu li "Isolados - O Enigma" da Bibi Tatto

Antes de tudo, quero dizer que nunca joguei Minecraft (o jogo onde se passa a maior parte da história do livro) e também não acompanho o canal da Bibi, nem de nenhum Youtuber que fala sobre jogos no Minecraft. Acabei pegando o livro para ler porque é bem curtinho, eu ainda não tinha engatado na leitura de nenhum outro livro e fiquei curiosa em conhecer a história.





Isolados - O Enigma é o segundo livro lançado pela Bibi via editora Novo Conceito. Nele, a youtuber acaba de retornar de viagem com sua família e já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso.

Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou.

O livro tem seu conteúdo dividido em 135 páginas contando ainda com ilustrações do jogo e fotos da Youtuber. O livro tem um espaçamento considerável entre linhas e letras grandes - ou seja, dá pra fazer uma leitura bem rápida. A história é intercalada com a autora contando um pouco a respeito da sua vida e de sua ascenção no Youtube. Não li o primeiro livro, mas os livros não são uma sequência direta. Então se você não leu o primeiro livro também, não vai sentir diferença.

Na minha opinião, esse livro é mais destinado ao público que gosta do conteúdo da Bibi, acompanha a Youtuber ou que curte jogos de Minecraft. Não quer dizer que quem é totalmente leigo no assunto como eu, não vai conseguir aproveitar a história. Nada disso. Não tive dificuldades em entender a história, pois é bem intuitiva e simples. Não é o meu tipo de livro, porém o mesmo cumpre o papel ao qual se destinou. É uma leitura totalmente despretensiosa e rápida.

INFORMAÇÕES:
LIVRO: Isolados - O Enigma
AUTORA: Bibi Tatto
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 144
AVALIAÇÃO: 2 de 5 estrelas
COMPRE (link): Amazon

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Já li um livro de youtuber, da Kefera, confesso que gostei de algumas coisas. Mas o espaçamento, letras grandes e ilustrações também estavam presentes. Não é um livro que eu leria de novo e recomendaria, pois não tem uma historia, não te faz pensar, é mais para passar o tempo mesmo. Mas gostei da resenha, não tenho interesse em ler, mas fico feliz que esse tipo de livro exista para atrair os jovens e quem gosta de jogos para o mundo da leitura.

    Beijinhos
    http://descobrindolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir