Uma leitura divertida para passar o tempo

Nesse novo lançamento, Meg Cabot nos presenteia com mais um livro divertido sobre garotas comuns que se tornam princesas. Em poucas páginas, "Diário de uma princesa improvável" nos prende em uma narrativa fluída e engraçada, características da escrita da autora.



Quem acompanha o blog há um tempo, já deve estar cansado de me ouvir dizer o quanto eu amo histórias que tenham nem que seja um pouquinho de comédia. Livros assim sempre têm um espaço especial na minha estante e são muito bem vindos em minhas listas de leituras. Quando vi o lançamento de "Diário de uma princesa improvável", não tive receio nenhum de incluí-lo em minhas leituras do mês. Primeiro porque os livros da Meg Cabot que li até hoje foram ótimas leituras. Segundo porque eu amo livros que tenham uma narrativa mais divertidinha, independentemente se o livro é destinado a um público mais novo ou não. Prova disso é que já tive ótimas experiências (como a de "Outro conto sombrio dos Grimm" (x), por exemplo). Então não dava pra simplesmente ignorá-lo. E posso adiantar que fiquei bem satisfeita com o que li.

"Diário de uma princesa improvável" conta a história de Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison, uma garota completamente normal. A única coisa que não é normal nela é seu nome (muito comprido e meio principesco), sua habilidade para desenhar animais (algo muito útil para sua futura carreira como ilustradora da vida selvagem) e o fato de ser quase órfã, pois não conhece o pai e depois que a mãe faleceu se vê forçada a viver com a tia e o tio (que quase a tratam como se ela fosse da família).

Até que num dia que tinha tudo para ser como os outros — totalmente normal — as coisas parecem sair do controle: a menina mais popular da escola ameaça bater em Olivia, o diretor ameaça lhe tirar um ponto e... uma limusine com a princesa da Genovia, Mia Thermopolis, surge do nada. A menina na verdade é uma princesa, meia-irmã de Mia, e finalmente poderá conhecer o pai, a avó, a Genovia, para então perceber que todos somos mais especiais que pensamos.
---
Olívia é uma personagem carismática e com muita personalidade. Ela narra a história em um diário com as complicações que surgem ao ter sua vida mudada de forma tão abrupta. Para quem já leu outros livros da Meg, vai poder matar a saudade da narrativa gostosa da autora e também de sua outra personagem muito famosa, Mia Thermopolis. Porém é bom deixar frisado que essa história é um pouco mais juvenil do que as outras histórias da Meg. Por termos a história contada por uma personagem super novinha, os problemas que ela enfrenta e o questionamento das coisas ao seu redor são pertinentes à idade. Acredito que esse livro se encaixe super bem para o público infanto-juvenil. Mas se você, assim como eu, não se importa em ler livros como esse, então você pode gostar bastante!

Eu já havia lido trechos de "O Diário da Princesa" muitos anos atrás, mas não o livro totalmente, então adorei reencontrar alguns dos personagens. Não vou conseguir fazer a comparação de se a história é parecida com a outra ou não porque não finalizei a leitura de "O Diário da Princesa" (apesar de já ter tentado muito encontrar esse livro para troca no Skoob pra finalmente mudar isso rs). O que eu sei é que gostei bastante do que li. É um livro bem leve, super divertidinho para se ler em uma tarde ou para passar o tempo. O livro ainda conta com várias ilustrações fofas feitas pela própria Meg Cabot! Eu adorei!
---

INFORMAÇÕES:
LIVRO: Diário de uma Princesa Improvável
AUTORA: Meg Cabot
EDITORA: Galera Junior
PÁGINAS: 200
AVALIAÇÃO: 4 de 5 estrelas
COMPRE (links): Amazon, Livraria Cultura e Americanas
NISHI DIZ QUE A GENTE GOSTA DO QUE GOSTA, ENTÃO QUEM LIGA PARA O QUE OS OUTROS PENSAM?

Você também pode gostar de

0 comentários