Então eu li "Não sou este tipo de garota"...


"Não sou este tipo de garota" narra em primeira pessoa a história de Natalie Sterling. Natalie está cursando o último ano do ensino médio e tenta sempre manter suas boas notas, reputação e se preocupa bastante com o que os outros vão pensar a seu respeito. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos.

Tudo começa a mudar quando Spencer, uma antiga conhecida, se muda para a mesma escola que Natalie. Tentando conciliar seu tempo corrido e ainda manter suas notas e convicções de vida, Natalie começa a ter problemas quando Spencer começa a agir exatamente da forma que Natalie mais abomina e acha vulgar.

Quando a melhor amiga de Natalie, Autumn, começa a achar que Spencer não está tão errada assim, Natalie se vê cada vez mais isolada e solitária. Pra completar os problemas, a garota se vê apaixonada por um dos garotos que sempre quis ficar longe, questionando assim todos os seus ideais e convicções, e fazendo-a exatamente quem ela nunca quis ser.
---

Gente, tenho que confessar uma coisa: eu amo a escrita da Siobhan Vivian. Gosto bastante do modo como ela constroi os personagens dela e como faz fluir a leitura flui de uma forma agradável. Nos livros dela que li até o momento, percebi que a Siobhan sempre traz algum tema importante em seus livros, com uma abordagem bem realística e interessante.

Com a leitura de "Não sou esse tipo de garota" foi só amores. Quero dizer, quase. Tudo bem que o livro teve seus altos e baixos, mas ainda assim eu consegui gostar porque a escrita da Siobhan acabou salvando a história. Acho que a maior ressalva que tive do livro foi o fato de que em vários momentos a Natalie (personagem principal) agiu de uma maneira tão chatinha e grosseira desnecessariamente com pessoas que só queriam ajudá-la que eu consegui me surpreender com o fato de ela ainda ter amigos. Sério!

No começo eu até relevei esses ataques de chatice aguda, mas depois de um tempo comecei a ficar um pouco mais incomodada. Sei que isso pode ser um fator determinante para alguém abandonar a leitura ou, sei lá, diminuir a nota de avaliação. Mas sei também que isso só não me incomodou tanto assim porque eu realmente gostei da história, estava bem curiosa em saber como as coisas iriam terminar e curto a escrita da Siobhan. Aliás, esse foi um grande ponto positivo. A leitura foi tão agradável que eu realmente me importei com o que estava acontecendo e quis saber que caminho a autora ia dar.

O romance foi super convincente e fofo! Connor é daquele tipo de garoto que convence facilmente, mas não chega a beirar a perfeição (ainda bem!). Adoraria acompanhar mais a história dele e a dinâmica de seu círculo de amizades. Aliás, isso é uma coisa que a Siobhan sempre traz em seus livros e que me deixam super satisfeita: cria personagens convincentes que parecem muito reais. Acabo sempre me inserindo no contexto da história e desejando para a leitura durar ainda mais.

Os personagens, a dinâmica do ensino médio nos Estados Unidos, os times de futebol, os professores, a loucura do último ano, as festividades, etc, são descritos de uma forma bem satisfatória também. Ela consegue trazer aquele efeito de como se estivéssemos lá, junto aos personagens, vivenciando as coisas com eles.

Não é uma leitura que vai mudar a sua vida. É um livro adolescente que funciona muito bem para entretenimento e passar o tempo, além de ajudar em ressacas literárias. Li super rapidinho, mesmo eu sendo daquelas que demoram muito para terminar um livro rs. A história definitivamente prende a atenção! Gostei muito!
---
INFORMAÇÕES:
LIVRO: Não Sou Este Tipo de Garota
TÍTULO ORIGINAL: Not That Kind of Girl
AUTOR: Siobhan Vivian
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 248
AVALIAÇÃO: 4 de 5 estrelas
COMPRE (links): na Amazon, no Submarino e na Americanas.com


Você também pode gostar de

2 comentários