Um livro incrível e original para você cair de amores

Incrível. Maravilhoso. Sensacional. Amei. E agora, após finalmente terminar a leitura de “A Guardiã de Histórias”, consegui entender porque tanta gente ama esse livro. É inteligente e original, cheio de ação e com personagens incríveis. Se eu quero a continuação após finalizar essa leitura? Claro! Pra ontem, por favor.









Comecei a leitura desse livro com um pé atrás. É incrível como somos influenciados (às vezes sem nem mesmo perceber) quando ouvimos uma opinião negativa ou desanimadora a respeito de um livro. Eu super achei que a leitura não seria tão boa assim. Mas aí eu resolvi dar a chance ao livro mesmo que de forma despretensiosa e amei muito! Gente, leiam esse livro. Sério. Vocês dificilmente irão se decepcionar.

SINOPSE: Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.

xx
“A Guardiã de Histórias” é o primeiro livro da série The Archived, escrito pela autora Victoria Schwab e lançado pela editora Bertrand. O livro oscila sob a narrativa de Mackenzie Bishop em primeira pessoa no presente, conjuntamente com sua visão do passado, narrado em segunda pessoa pela mesma personagem. O terceiro livro ainda não foi lançado lá fora, mas torçamos para que a editora traga logo o segundo livro porque ele é MUITO BOM.

Gente, como amei essa história, ela é tão original! Victoria Schwab conseguiu pegar um tema comum e trazer uma abordagem totalmente diferente que trouxe toda a graça à história. A sinopse pode parecer um pouco complexa, à primeira vista, mas a leitura flui de uma maneira tão gostosa que a única coisa que consegui pensar foi quão genial é esse livro.  A autora conseguiu construir muito bem esse "mundo intermediário" entre mortos e vivos em uma narrativa com detalhes na medida certa. Ela ainda traz o assunto de superação e perda de entes queridos de uma forma sutil e emocionante.

Os personagens dessa história são incríveis! Eles fizeram todo o diferencial e foram tão bem caracterizados que durante a leitura, sentia como se pudessem ser pessoas comuns. Desde Angelli, a senhora solitária que vive com seus gatos, até Lix, o morador antigo do prédio cheio de histórias pra contar. Todos. Amei a forma como a autora trabalhou a caracterização deles e trouxe personalidades únicas e fortes para deixar marcados na memória. 

O destaque (com certeza) vai para Mackenzie Bishop, a personagem principal, que é uma garota forte e decidida, e que possui uma veia investigativa forte que acaba servindo a calhar para seu trabalho como Guardiã. Já Wesley, o garoto roqueiro que sempre está pelas redondezas, além de divertido e bem humorado é um personagem igualmente carismático e memorável. Do tipo que dá pra simpatizar facilmente e deixa aquela saudade nos momentos em que ele não aparecia.

Não se deixe levar pela capa sem graça desse livro, que não chega nem aos pés da capa original que, na minha opinião, é infinitamente melhor hehe. "A Guardiã de Histórias" tem romance na medida certa, muita ação, suspense e investigação. É aquele tipo de livro que te surpreende e deixa aquele gostinho de "quero mais". Leitura mais do que recomendada para os amantes de um jovem-adulto diferente e envolvente! Leiam, leiam.

INFORMAÇÕES:
LIVRO: A Guardiã de Histórias
TÍTULO ORIGINAL: The Archived
AUTORA: Victoria Schwab
EDITORA: Betrand Brasil
PÁGINAS: 315
AVALIAÇÃO: 5 de 5 estrelas
COMPRE (links): na Amazon, nas Americanas.comno Submarino
"IMAGINE UM ARQUIVO DA SUA VIDA INTEIRA, DE CADA MOMENTO, CADA EXPERIÊNCIA. TUDO. AGORA, EM VEZ DE UMA PASTA OU DE UM LIVRO, IMAGINE QUE ESSES DADOS SÃO GUARDADOS NUM CORPO.

Você também pode gostar de

0 comentários