Um romance histórico para cair de amores

Eu já havia ouvido muitos comentários positivos sobre o quanto os livros da Tessa Dare eram bons, mas só pude comprovar agora que ao menos sobre esse livro os comentários estavam certos . Tessa Dare conseguiu criar uma história divertida, romântica e cheia de aventuras que promete agradar ao mais variado tipo de leitores. Então, se você quer se aventurar no mundo dos romances históricos, mas nunca leu nada do gênero, começar por Uma Semana para se Perder pode ser uma boa ideia!



Narrado em terceira pessoa, Uma Semana para se Perder conta a história de Minerva Highwood, uma jovem inteligente e curiosa que mora em Spindle Cove com a mãe e as irmãs. Diferente da maioria das mulheres da época, Minerva se interessa por geologia e vive com a cara enfiada em livros; além disso, não se acha bonita o suficiente para atrair a atenção de um homem – o que faz com que sua mãe a considere como uma espécie de caso perdido

Entretanto, desde que descobriu uma pegada de um animal pré-histórico, Minerva sabe que aquilo pode mudar a sua vida. Querendo apresentar suas descobertas em um simpósio de Geologia a acontecer na Escócia, ela vê a oportunidade de realizar o seu sonho quando ouve um boato de que Colin Sandhurst está interessado em cortejar sua irmã, Diana.

Colin Sandhurst, o Lorde Payne, é um libertino assumido. Com uma reputação de cafajeste que o precede, a última coisa que Colin quer fazer é continuar em Spindle Cove. Entretanto, com a herança sob tutela de seu amigo, a única forma de sair daquele lugar é aguardar seu aniversário, ou se casar. Mas Colin não está tão disposto a fazer qualquer uma das duas coisas. Pelo menos não ainda.

Ciente de que Colin não é um pretendente a altura de sua irmã, Minerva decide propor um trato a Colin. Ele a levaria até o simpósio de geologia na Escócia, onde ela apresentaria suas descobertas e certamente ganharia o prêmio em dinheiro – que daria totalmente a Colin. Com isso, a jovem livraria a irmã de um mau casamento e ainda conseguiria fortalecer seu nome no meio dos geólogos.

Disposta a arriscar sua própria reputação em toda Spindle Cove ao fugir com um devasso, Minerva e Colin se unem em um plano maluco de chegar à Escócia em apenas sete dias. Nessa missão impossível, os dois entram em uma corrida contra o tempo onde aventuras e enrascadas no meio do caminho acontecem em todo momento. E em meio a confusões, aos poucos ambos enfim começam compreender que apesar das diferenças, eles podem ajudar um ao outro em suas maiores debilidades.

Uma Semana para se Perder é o segundo livro da série Spindle Cove, lançado por aqui pela editora Gutenberg e escrito pela autora Tessa Dare. Não segui a ordem de publicação para leitura, mas não senti dificuldades de compreensão já que as histórias são independentes. Além disso, dizem por aí que o segundo livro é melhor do que o primeiro, então resolvi começar por esse mesmo .


Fazia muito tempo que eu não lia um romance super divertidinho e Tessa Dare simplesmente me fisgou com essa história! Mesmo trazendo a fórmula tão comumente usada na literatura: mocinha-nerd-se-apaixona-pelo-cafajeste, a autora conseguiu desenvolver a história de uma forma super envolvente e tão agradável que foi impossível não gostar!

Com uma história repleta de diálogos engraçados e cenas de romance fofinhas, posso dizer que Tessa Dare ganhou minha atenção com livros desse gênero. Grande parte da “culpa” foi dos personagens. Colin é completamente cômico – inclusive acho que a maioria dos quotes que marquei, ele estava envolvido. Esse humor que a autora conseguiu trazer no personagem acaba levando Minerva e Colin à situações hilárias que me fizeram ficar apaixonada por essa leitura.

Miranda também é uma personagem bem diferente de todas as que já li por aí. O fato de ela se interessar por geologia foi um diferencial super interessante que a autora inseriu e funcionou muito bem! Além disso, aqui temos uma personagem decidida, forte e corajosa, além de carismática e muito inteligente. Unir Miranda e Colin – completos opostos – foi uma decisão muito esperta da autora e que deu muito certo – o que significa que há uma série de faíscas de amor e ódio para nós, leitores.

O romance da história não soa forçado ou chato, muito pelo contrário, tudo se desenvolve de uma forma natural. O livro também conta com algumas pitadas de romance erótico, mas sem soar tão vulgar, o que acaba conquistado tanto o público que simpatiza com romance histórico, quanto os fãs de romance erótico.

Acho que no final das contas, a autora conseguiu dosar muito bem um pouco de comédia, romance, aventura e erotismo, não pendendo o livro mais para um lado do que para outro, prometendo então agradar vários tipos de leitores.

Super indico esse livro a vocês!

INFORMAÇÕES:
LIVRO: Uma Semana para se Perder
TÍTULO ORIGINAL: A Week to be Wicked
EDITORA: Gutenberg
PÁGINAS: 287
AVALIAÇÃO: 4 de 5 estrelas
COMPRE: na Amazon, na Livraria Cultura, nas Americanas.com
LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO: Clique aqui.
"EU ADMITO", DISSE ELE, "QUE ESTA NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ATENDO A PORTA NO MEIO DA NOITE PARA ENCONTRAR UMA MULHER ESPERANDO POR MIM DO LADO DE FORA. MAS VOCÊ É, COM CERTEZA, A MULHER QUE EU MENOS ESPERARIA." COLIN A AVALIOU ATÉ OS PÉS. "MAS É A MAIS ENLAMEADA."

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. Oi, Daisy, tudo bem?

    Tenho lido muitos romances históricos ultimamente, e os que mais têm me agradado são aqueles onde as mocinhas não são estereotipadas! Aqueles onde as mocinhas são fortes e sabem o que querem. E já vi que esse é o caso de Uma Semana Para se Perder, só não gostei muito dessa capa, eu não compraria ele em uma livraria se não soubesse da história, por exemplo.
    Vou colocar ele e o primeiro volume no Skoob para não esquecer! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, leia simmm. A protagonista é exatamente isso =] Sem contar que há bastante humor na história, o que é muito divertido! Acredito que vai gostar ;)

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Estou adorando o gênero, eu conheci esse livro faz um tempo mas não dei uma chance ainda.
    Tenho alguns na frente mas quero ler esse, com certeza :D


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia simmm, se você curte um romance histórico divertidinho e diferente, tem grandes chances de gostar desse ;)

      Excluir
  3. Oi Daisy tudo bem? Eu adoro romances históricos! Li todos dos Hathaways! :D
    Esse parecer ser divertido igual! Vou marcar pra conferir! Aqui esta lindo como sempre!
    Beijos!
    André
    Participe da nossa promoção de março

    ResponderExcluir