Meus livros da Emily Giffin

Ler romances nunca foi a minha preferência. Apesar de eu até simpatizar com o gênero, quando vou escolher a próxima leitura, geralmente opto por outros tipos de livros, como os thrillers que amo de paixão ou os distópicos, por exemplo. Acho que a minha maior dificuldade é conseguir levar uma leitura de romance até o final que não fique tediosa ou clichê demais. Não gosto tanto de coisas previsíveis ou que se resolvam muito fácil e não façam sentido. E talvez esse meu receio tenha vindo justamente de encontrar leituras do gênero que sigam sempre o mesmo roteiro.

Por conta disso, quando me deparei pela primeira vez com um livro da Emily Giffin, uma autora que só escreve livros de romance, fiquei com um pouco de dúvida se eu realmente deveria arriscar e ler. É claro que eu já sabia que a autora era super bem falada por aí e que seus livros tinham ótimas avaliações. Mas ainda assim, lá estava a dúvida, afinal, romance não é o meu "forte".

O primeiro livro da autora que li foi Something Blue, ou "Presentes da Vida", como foi lançado aqui no Brasil. Ao iniciar a leitura, estava sem expectativas de encontrar algo promissor. Mas aconteceu exatamente o contrário! E lá fui eu me apaixonar pela escrita da autora, bem como o humor que ela coloca na história, e ainda o modo emocionante e convincente que ela conta os fatos. E a partir daí foram só amores  haha Eu realmente fiquei empolgada para ler outros romances da Emily Giffin. E é sobre os meus livros dessa autora que vim mostrar para vocês - e falar um pouquinho deles.



Tudo bem que não li tantos livros da Emily ainda. Na verdade, foram só 2. Mas mesmo assim ela está na minha lista de autoras que não preciso pensar muito para comprar um livro dela. Apesar de ter uma coleção bem pequena - tenho 3 dos 7 livros lançados aqui no Brasil -, as duas leituras que tive foram incríveis e, mesmo já tendo resenha aqui no blog, vim aqui comentar um pouquinho dos livros dela que são puro amorzinho .

Aviso aos navegantes: Se você gosta de romance, provavelmente vai amar. E se não gosta tanto assim (como eu), as chances de que goste são grandes também.


Acho que um dos pontos mais marcantes nas histórias da Emily é que os livros trazem assuntos do cotidiano, mas abordados de uma forma realista e apaixonante, ao mesmo tempo. Geralmente não sou muito de ler aqueles livros onde as "coincidências da vida" conspiram para que os personagens fiquem juntos ou qualquer coisa do tipo. Gosto de livros que tenham lá sua pequena dose de "ficção", mas não tanta. Que pendam mais para a realidade. E a Emily Giffin sabe equilibrar muito bem essas duas coisas.

Em Presentes da Vida, o que eu mais gostei foi da autora conseguir unir romance e o humor da personagem principal, Darcy, que é totalmente atrapalhada. Já disse em algum momento por aqui que amo livros que me fazem rir ou servem para me divertir. E em Presentes da Vida encontrei tudo isso, mas com um bônus: fiquei toda manteiga derretida com o final emocionante da história.

Laços Inseparáveis, não foi um livro que me marcou por ter muita comédia. Ao contrário de Presentes da Vida, nesse, a autora trouxe uma história um pouco dramática, abordando, mais uma vez, um assunto que pode acontecer na vida real. A personagem principal desse livro tem um segredo revelador e bombástico que norteia toda a história; e é no desenrolar disso tudo que conseguimos nos emocionar, sentir raiva, dar risada, enfim, ter uma série de emoções à tona durante a leitura.

O único que ainda não li foi Uma Prova de Amor. Eu já havia lido o comecinho, muito tempo atrás, mas acabei deixando para terminar outra hora. Pretendo lê-lo ainda esse ano e comentar tudinho aqui com vocês! Parece ser uma história igualmente apaixonante e encantadora.

As resenhas dos respectivos livros estão nos links abaixo:
Presentes da Vida: resenha - clique aqui
Laços Inseparáveis: resenha - clique aqui

E você, já leu algo da Emily Giffin?

Veja também: meus livros da Susane Colasanti.

Você também pode gostar de

5 comentários

  1. Nunca li nada da autora, mas a premissa do livro "laços inseparáveis" me atraiu bastante. Adorei conhecer os livros da Emily!
    ps: Indiquei você para responder uma TAG la no meu blog! http://sector-12.blogspot.com.br/2016/02/tag-sisterhood-of-world-bloggers-awarld.html
    Beijos,
    Luana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laços Inseparáveis é super legal <33 Tomara que goste!
      Ahhhh obrigadinha pela indicação! Vou conferir sim :D

      Excluir
  2. Como você pode não conseguir ler livros de romance? Sou apaixonada por eles, e meu gênero preferido, e o que mais leio, também gosto de distopia, e tenho tentado ler outros gêneros, porém e meio difícil, pelo fato de que a lista de romances só cresce. Não li nenhum livro dos citados, porém tenho muito vontade de lê-los principalmente o livro Uma prova de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Estranho, né? Geralmente todo mundo ama romance, mas não sou muito chegada :( Também tenho tentado ler livros de outros gêneros. Tô fazendo um esforcinho para diversificar minha lista de leituras nesse ano *-*

      Excluir
  3. Oi, Daisy!

    Às vezes é bom a gente sair da nossa zona de conforto para experimentar a leitura de outros gêneros, né? Se você não tivesse feito isso talvez nem tivesse conhecido a escrita da Emily!
    Eu nunca li nenhum livro dela, mas é por falta de oportunidade mesmo.
    Eu adoro livros que abordem o cotidiano...que sejam aqueles tipos de história que podem realmente acontecer.
    Espero poder ler um dos livros dela em breve! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir