Dente por Dente, por Jenny Han e Siobhan Vivian

INFORMAÇÕES:
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 510 páginas
AVALIAÇÃO: 5 de 5 estrelas + Favoritado
COMPRE: Livraria da Travessa, Americanas.com
BAIXE O PRIMEIRO CAPÍTULO: (não disponível)

(...) SERÁ QUE ISSO É CARMA? POR TUDO O QUE É MAIS SAGRADO, ESPERO QUE NÃO.

Dente por Dente é o segundo livro da trilogia "Olho por Olho", escrita pelas autoras Jenny Han e Siobhan Vivian e publicados aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. O primeiro livro já foi resenhado por aqui e você pode conferir minha opinião completa clicando aqui. Esta resenha não conterá spoilers do livro anterior.

Depois de um final tão emocionante como o de Olho por Olho, eu estava no mínimo ansiosa para continuar a leitura da trilogia. Apesar de o livro ser enorme - tem mais de 500 páginas - ainda assim eu estava ansiosa para saber quais as explicações que a autora daria para os pontos que ficaram em aberto e ainda saber o que viria após aquele final eletrizante.

Sabe quando lemos um livro que gostamos muito e sentimos uma espécie de vazio após a leitura porque sentimos saudades de saber mais sobre o livro? É exatamente assim que me sinto agora.

Esse livro, sem dúvidas, é muito melhor do que o primeiro em diversos aspectos. Ao contrário do primeiro que é mais voltado para a vingança, o segundo traz uma série de explicações relacionadas às dúvidas que criamos no primeiro e ainda desenvolve outra vingança que as personagens principais tramam na história. O elemento sobrenatural que eu havia comentado na resenha do primeiro livro - que eu até havia ficado um pouco em dúvida sobre isso - é explicado nessa continuação e faz todo o sentido agora! Apesar de ter sido bem arriscado usar esse artifício - li algumas resenhas de pessoas que não gostaram tanto do primeiro livro justamente por conta desse ponto sobrenatural - se você der mais uma chance e ler o segundo livro, vai ficar chocado com a explicação das autoras. É realmente surpreendente, plausível e muito bem pensado!

Em "Dente por Dente" nós aprendemos mais a respeito dos outros personagens e acabamos sentindo um carisma maior por cada um deles na história. Ao contrário do primeiro, percebi que esse teve um foco um pouco maior em Lilia, mas isso é totalmente justificável já que o círculo de amigos dela é maior e grande parte das relações que acontecem na história estão envolvidas justamente com Lilia e seus amigos.

O final é de partir o coração em muitos sentidos! Muitos segredos são revelados e senti meu coração partido em pedacinhos ao saber algumas coisas que não imaginava de jeito nenhum. Sem dúvidas, as autoras conseguiram surpreender e criar uma história realmente incrível e cheia de reviravoltas.

Apesar de o livro ser grande e de certa forma intimidador, a história é tão viciante que eu agradeço por esse livro ser tão grande! Não queria de jeito nenhum que acabasse rápido. A verdade é que sinto como se irei ter saudades dos personagens. As autoras souberam trabalhar tão bem eles que, mesmo que alguns sejam mais legais e outros não, ainda assim conseguimos simpatizar com praticamente todos e dá um enorme aperto no coração saber que só há mais um livro para finalizar a trilogia.



Um dos problemas que tive não foi com a história em si, mas com a questão da continuação da trilogia. Assim como o primeiro livro, nesse, o final pede urgentemente pela continuação, pois deixa um suspense imenso nas últimas palavras. Como a Editora Novo Conceito ainda não publicou o livro aqui - e não tem previsão de publicação, infelizmente - fui procurar para comprá-lo em inglês. Levei um susto ao ver que o e-book na Amazon (quando pesquisei) estava R$ 41,29 - o que totalmente dificulta ainda mais comprar porque né... Muito caro, minha gente! Hoje fui dar uma olhada e está com um preço um pouco menor, mas mesmo assim achei um pouco salgado.

Pretendo comprar o livro de alguma forma porque preciso saber daquele final. Li em alguns lugares que nem todo mundo gostou do rumo que a história toma no último volume, mas ainda assim estou empolgada para entender algumas coisas que ainda ficaram em aberto.

Por conta desse problema (de se a Novo Conceito trará a continuação ou não, e ainda por conta do preço alto) fiquei pensando se indicava ou não a trilogia. É muito chato quando queremos saber o que vem depois e é muito difícil conseguir saber isso. Mas, mesmo assim, indico a vocês. E tomara que a Novo Conceito publique logo ou então os preços abaixem, porque sem dúvidas esses livros deveriam ter um destaque maior por aqui por serem tão incríveis, falarem de temas muito sérios e ainda serem apaixonantes!

Se você leu o primeiro livro e não achou "tão incrível assim", dê uma chance ao segundo! Com certeza as coisas farão muito mais sentido e você vai ficar surpreso com quão incrível é esse livro. Adorei essa experiência de leitura e com isso, pretendo ler mais livros da Siobhan e da Jenny, com certeza.

Você também pode gostar de

8 comentários

  1. Oi! Tudo bem?
    Eu não sabia que "Olho por olho" tinha continuação. Menos ainda que era trilogia.
    Que legal , tenho mta vontade de ler. Os nomes são legais haha'
    beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li Conselho de Amiga da Siobhan e se eu vejo o nome dela na livraria EU CORRO PRA BEM LONGE SHUAHSHU Foi um dos piores livros que eu já li, mas fico bem feliz que essa trilogia seja melhor e bem empolgante porque o outro não tem nada disso,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huauhahuauhauhuhauhauh Leia sim, acho que você vai gostar :D
      E é bem diferente de Conselho de Amiga ;D

      Excluir
  3. Menina esses livros são maravilhosos né? De inicio eu já gostei porque tinha aquele mais de vingancinha e tal. Mas aí tudo aquilo do segundo livro acontecendo e tudo vindo a tona... e quando uma delas descobre???????????? Eu surtei! Como não percebi???????? E nada da editora publicar o ultimo livro. Já tentei achar mas nada, quero comprar também. Então se você conseguir, por favor, me avise que eu também quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti a mesma coisa hahaha Mas gente preciso dessa continuação D: Muita mancada da editora não ter previsão de lançamento, mas pode deixar que se achar por um preço bom, com certeza indico :D

      Excluir
  4. Oi Daisy,
    Mas gente eu super vejo a galera cobrando da editora a continuação.
    Lendo sua resenha de ambos, me conquistou eme deixou curiosa. Ah, e me lembrou um pouco Pretty Little Liars de um jeito oposto haha
    E nesse segundo, nossa será que aconteceu algo com elas?

    Mas se o livro for bom mesmo que tenha 800 páginas hahaha nem ligo.

    bjs e tenha uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo hahah O segundo é bem melhor do que o primeiro <333 Li alguns comentários no Facebook de leitores perguntando e é uma pena que a editora não continue a publicação D:
      Eu queria muito que esse tivesse umas 800 hahahaha É muito bom! ;)

      Excluir