Você deveria dar uma chance a Prison Break

Da última vez que apareci por aqui falando sobre séries, comentei com vocês que estava abandonando temporariamente Pretty Little Liars e, após muita relutância - mesmo sem motivos aparentes -, finalmente estava me rendendo a assistir Prison Break. Eu ainda estou assistindo a primeira temporada e precisava vir falar com um pouco mais de detalhes sobre a série pra vocês.



Quando você ouve falar sobre Prison Break ou até mesmo vê alguma imagem da série, pode ser que uma das primeiras coisas que você pense é que já que a série se passa em grande parte num presídio, será sobre um bando de caras presos com seus conflitos internos e que no final das contas, não terá nada de tão especial. Mas espera aí! Tem muito mais do que apenas homens tentando sobreviver na cadeia. Pra falar a verdade, Prison Break é uma série que jamais pode se enquadrar apenas nisso ou ser resumida assim. Leia mais um pouco abaixo que você vai entender.

Prison Break vai contar a história de uma série de pessoas, mas vamos começar falando sobre Lincoln Burrows. Ele é sentenciado à prisão por um crime que ele jura que não cometeu. Lincoln é condenado à pena de morte e está apenas aguardando que esse dia chegue com a maior angústia possível. Ele não sabe muito bem como isso tomou as proporções que chegaram, mas tem certeza de que não cometeu o crime de assassinar o irmão da vice-presidente. Mesmo que as câmeras de segurança do estacionamento onde o assassinato aconteceu mostrem Lincoln com uma arma atirando contra o carro do irmão dela, ele sabe que não fez isso. Mas não tem ideia de como provar o contrário.

Michael Scofield está convencido quanto a inocência do irmão. Por conta disso, ele arquiteta um plano genial para ser preso na mesma penitenciária que o irmão, a Penitenciária Estadual Fox River. É claro que para chegar nesse ponto, Michael planejou tudo em sua cabeça. Por conta disso, antes de ser preso, ele tatuou uma série de informações no corpo que podem ajudá-lo a tirar o irmão de lá, o que inclui a planta da prisão!

Mas nada é tão fácil. Para executar tal plano maluco, Michael precisa da ajuda de outros detentos de modo que todo o seu plano suceda harmoniosamente, sem que outros descubram e ainda consiga libertar o irmão antes que seja executado. Mas assim como na vida real, as coisas não são tão simples e enquanto corre contra o tempo tentando fazer aliados potenciais na prisão e se manter vivo, Michael se envolve em encrencas não planejadas e nem tudo sucede conforme planejou. Ele sabe que precisará ser ágil ou o tempo vai se acabar e sua ida da prisão será totalmente em vão.

Em paralelo a essa história, sabemos que a ex-namorada de Lincoln Burrows, Veronica Donovan, uma advogada e também amiga de Michael, mergulha no caso dele na tentativa de encontrar furos e provas de que Lincoln de fato não seja culpado. Mas as respostas não estão de bandeja e conforme vai descobrindo as coisas, percebe que quem forjou isso tudo quis realmente se certificar de que Lincoln seja executado e que não hajam rastros de quem planejou - seja lá por quais motivos forem e quem está por detrás dessas armações. Para tudo dar certo, além de proteger o filho de Lincoln, L.J., Veronica trabalhará com o agente Nick, um "interessado no caso" que por motivos até então desconhecidos, resolve ajudá-la nessa empreitada.



Essa série é incrível. O que mais me chamou a atenção é que ela funciona como uma grande teia cheia de pontos interligados que fazem com que transcorra de uma forma inteligente! Cada detalhe na trama faz toda a diferença, tem um motivo e uma explicação, além de um grande mistério.

Prison Break consegue prender a nossa atenção a cada episódio e é quase impossível não querer saber o que vai acontecer depois. É uma série cheia de suspense, repleta de ação e com certeza foi feita para deixar os telespectadores aflitos no final de cada episódio. Nada é um mar de rosas, então muita coisa foge do controle dos detentos, mas isso não é ruim, nem um pouquinho! Causa muita ansiedade no telespectador! Nós ficamos querendo saber como vão manter o ritmo e os acontecimentos nos próximos episódios da série que é bem grande! São quatro temporadas e vários episódios.

Como já comentei com vocês outra vez, estou usando o Banco de Séries (x), um site onde consigo colocar qual episódio parei e não me perder. É muito bom porque além disso, consigo conferir comentários e reações das outras pessoas referente algum episódio. Nós compartilhamos das mesmas tensões haha Além de poder ser usado como uma válvula para você desabafar ou encontrar pessoas com suposições e sentimentos conflituosos relacionados ao que virá pela frente, assim como você vai ficar!

Se tiverem a oportunidade, assistam! A série já está completa e é facilmente encontrada por aí. Vale muito a pena! Estou amando cada episódio e torcendo, porque parece que a cada episódio, as coisas estão indo de mal a pior.

Você também pode gostar de

9 comentários

  1. Eu tinha parado de assistir, quando eles saiu da prisão.. agora voltei assistir estou na terceira temporada!! Eu adoro ♥
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    PARTICIPE DO SORTEIO DE UM AUSSIE!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que daria uma chance para a série porque eu gostando da atuação dos principais em The Flash (eles são vilões).
    Mas no momento não, pois a lista já está grande. Quem sabe mais para a frente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Eu desconhecia essa série, mas você me deixou com muita vontade de assistir! Estou em busca de uma série nova, acho que vai ser esse.
    Valeu pela dica!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau! Eu nunca tina lido nada sobre a série mas já tinha visto muita gente falar. A verdade é que eu não ligo tanto para série então elas acabam não chamando tanto minha atenção. Mas eu tô louca para ver algumas e achei essa muito legal. Acho que to curtindo essa coisa de planos, instigação e coisas do tipo, hahaha.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já tinha visto alguns comentários dessa série, mas nunca tinha me interessado muito em assistí-la.
    Agora fiquei mega curiosa, quando for atualizar as que assisto vou dar uma conferida no primeiro episódio dessa.
    Eu também uso o Banco de Séries, ajuda bastante, é tipo minha salvação, haha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Daisy!

    Vc parou PLL? Eu também! Aquele negócio estava me dando nos nervos! Vou voltar pois não gosto de deixar série inacabada, mas ela vai ficar de molho por um tempinho!

    Eu assistia PB quando ela passava de madrugada na Globo! hahahaha
    É muito interessante, eu gostava bastante, mas era tarde e eu nem sempre via tudo! Eu assisto muita série, muita mesmo, tem série que está na quarta temporada e eu nem acabei a primeira de tanta série que eu vejo, sou muito viciada! Por isso é difícil de introduzir novas séries! Mas PB é uma série que eu gostaria de voltar a assistir, assim como House, que parei, mas que verei com certeza porque a Netflix é linda e tá tudo lá! hahahahahah

    Te marquei em uma TAG! ;) Não precisa responder se não quiser!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Daisy!
    Eu até já tinha visto alguns comentários sobre essa serie, algumas pessoas tinha me recomendado, mas nunca me vinha aquele interesse sabe? Acho que pelo mesmo motivo que você disse sobre ser em um presídio e tal.
    Mas essa resenha está magnifica, me deu vontade de assistir a serie, vou fazer assim, assisto o primeiro episódio e vejo se gosto aí te falo!
    Parabéns belo post.

    Beiijooo! :)
    http://penultimooandar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olaáá´

    Já ouvi falar muito bem dessa série, mas confesso que não é bem o que eu gosto de assistir, sou mais da comédia romantica.
    Mas é uma ótima dica

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Nunca ouvi falar da série, mas se for muitas temporadas ai me desanimar para assistir, vou procurar pela internet quantas temporadas tem, em sua resenha me parece uma boa série, posso dar chance um dia (estou com várias séries para assistir, haja paciência!), está muito lindo seu blog flor <3
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir