Velozes e Furiosos 7

Resolvi trazer a minha percepção resumidamente sobre o filme para vocês. Não sou expert, então são apenas minhas considerações pessoais. Além disso, não vou falar o que acontece no filme, mas sim o que senti e percebi enquanto assistia. Vamos conferir?

Acho que muita gente estava (ou está) na expectativa de Velozes e Furiosos 7. Não é a toa que o filme liderou as bilheterias nos Estados Unidos e Canadá arrecadando mais de 29 milhões de dólares (x), e no Brasil, até a terceira semana de exibição, o filme teve cerca de 7 milhões de espectadores no total (x).

Não sei se com vocês aconteceu isso, mas aqui em São Paulo (pelo menos próximo da minha casa), as sessões esgotaram muito rápido e até hoje há filas enormes para conferir os filmes! Sejam por vários motivos, as pessoas estavam aguardando o sétimo filme da franquia, e comigo não era nem um pouquinho diferente.







Nesse filme, ainda há as corridas de rua, os rachas que não podem faltar, além de muita velocidade e adrenalina. As cenas impossíveis estão lá também. Li algumas críticas negativas a respeito disso, mas acredito que são essas cenas um dos fatores principais que faz as pessoas assistirem. Fala sério, é muito legal! Ver aquilo tudo mesmo que sejam humanamente impossíveis de acontecerem, é sensacional. O trailer já traz isso e os filmes anteriores também e mesmo assim nós torcemos para que tudo aconteça bem e ficamos agoniados nesses momentos. Afinal, são essas cenas de tirar o fôlego que trazem toda a emoção que a gente espera dos filmes da franquia.

Um ponto importante e interessante que aconteceu nessa sequência é que fizeram com que o sétimo filme ficasse bem ligado aos anteriores dando uma enorme nostalgia. Vemos alguns dos personagens de Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio novamente, sofremos com as perdas dos filmes anteriores e principalmente explica aquele final de Velozes e Furiosos 6 que doeu no coração e deixa um grande ponto de interrogação na cabeça de quem assistiu. Afinal, quem era aquele cara das cenas finais e o que ele queria?


Como nos anteriores, o lema maior sobre a família norteia as ações dos personagens e traz um aperto no peito ao pensarmos que nosso querido Paul Walker, um importante integrante da família faleceu durante as gravações. Mesmo nos despedindo do personagem dele, Brian O’ Conner, com o coração na mão, o filme faz uma linda homenagem ao ator e parte o coração no final do filme. Muita gente chorou, é realmente tocante e triste. Mas foi muito bem feito, sai satisfeita do cinema!

Com muita ação, mas também muitas cenas de comédia que fizeram muita gente gargalhar no cinema (inclusive eu), o filme encerra com chave de ouro, sem dúvidas!

Falando sobre o final, com certeza vai ter o próximo filme e você tem dúvidas de que vai ser um sucesso estrondoso como esse? Eu não tenho nenhuma!

TRAILER:

Você também pode gostar de

19 comentários

  1. Eu assisti até o quinto filme só, então por enquanto não vou ver esse. Não sei se é legal fazerem mais filmes depois de um dos atores principais não estar mais presente. Sei lá. Mas tenho que concordar com você sobre as cenas incríveis. Mesmo sabendo que nunca aconteceria aquilo de verdade, é legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Ao que tudo indica nos próximos filmes - sim, acho que vão ter outros rsssss - eles vão integrar outros personagens! Acho que terminaram de gravar mesmo sem o Paul porque provavelmente já estavam no final das filmagens... Ou no meio D:

      Excluir
  2. Confesso que não assisti nenhum filme da série... e nem pretendo. Mas imagino que para os fãs da série esse filme deve ter sido muito emocionante. :( Ah, e aqui na minha cidades os ingressos também se esgotaram MUITO rápido.

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim D: Realmente demorou para normalizar as bilheterias... Nossa foi tenso!! Acho que os filmes mais vistos no cinema e com maior fila foi esse e Os Vigandores!

      Excluir
  3. Eu nem li o post. Pois fiquei com medo de formar alguma opinião precipitada do filme. Amanhã assistirei e então poderei opinar sobre o assunto. hahaha

    Beijo, Daisy!
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li suas impressões e gostei (bem melhor do que aquelas críticas que a pessoa fica falando de fotografia e nuances do sei lá o quê hahaha). Apesar de ter gostado V&F 7 não é um filme que eu morra de amores para ir ver. Vou esperar sair na tv. Nos cinemas (tempo escasso que estou rsrs) só vou ver aqueles que realmente me deixam louca de ansiedade.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sou muito de ver filmes, e quando vejo geralmente são comédias românticas, quando se tratam e longas eu não me arrisco muito em ver coisas diferentes, rsrsrs. Mas minhas amigas simplesmente adoram essa franquia...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii ! Eu já assisti e seus comentários são parecidos com o que eu achei do filme.
    A data do próximo filme já foi anunciada *-* (esqueci qual é, mas já foi kkk)
    Adorei o post.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha eu sou suspeita para falar, mas eu sempre gostei muito de Velozes e Furiosos, mas infelizmente agora eu meia que desanimei depois do que houve com o Paul Walker, pois eu acho que não será mais a mesma coisa sabe? Mas mesmo assim quero poder ver o 6 ainda para poder assistir o 7, porque dizem que fazem uma homenagem muito bacana para o autor e sinceramente eu o admirava muito. É uma pena que se foi, mas ao mesmo tempo ele ficou para a história dos caras que mais corriam pelas ruas né? heehehehe

    Mas enfim...Olha estou fazendo comentários duplos hoje
    Quando vc atualizar me chama que virei aqui =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-filhos-de-lilith-o-despertar.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/nova-parceria-editora-petit-e-editora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, verdade!! Assim como você mencionou, eles realmente fizeram uma homenagem muito bonita para o ator! O filme ficou emocionante :) Realmente uma pena que ele se foi...

      Excluir
  8. Eu gostava de velozes e furiosos, mas hoje não é mais o tipo de filme que me agrada.. Porém dá uma certa curiosidade de assistir esse.. Mas não sei se irei..
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não achei uma sessão vazia HSASHU Mas quando achar vou correndo assistir, as expectativas estão altas porque além de Velozes e Furiosos ser demais com rachas e tudo o mais, a questão da amizade e da família que eles exploram é linda, e ainda com homenagem ao Paul aí que eu choro SHAHUHUS
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito assistir esse filme! Eu fiquei muito curiosa com aquele homem misterioso no final, gosto muito das corridas de rua e eu amo aquele rapaz moreno super engraçado porque eu morria de rir com ele no outro filme. A única coisa que eu não gosto é dessas coisas impossíveis. É até legal e emocionante mas fica tão na cara que é um super efeito que eu acabo achando meio desnecessário. E o Paul, que tristeza né? Gostava muito dele e o motivo de eu querer tanto ver esse filme é para ver como ficou sem ele.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara é super engraçado, ele deu toda a diferença nesse filme. Olha, esse tem muitas coisas impossíveis, acho que foi o que mais teve rsrss. Pois é, muito triste o falecimento do Paul!! Vi em algumas pesquisas que o irmão dele o substituiu em algumas cenas, mas nem dá pra perceber! Só a última cena que realmente parece.

      Excluir