Branca de Neve e o Caçador, por Vários Autores

INFORMAÇÕES:
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 208 páginas
BAIXE UM TRECHO: Clique aqui
AVALIAÇÃO: 5 de 5 estrelas (Excelente)
COMPRE: na Livraria Saraiva, no Submarino

Antes que você pule essa resenha porque, afinal, você já ouviu falar tanto em Branca de Neve que com certeza essa resenha poderia ser uma menção repetitiva a tudo o que você já assistiu por aí, eu digo a você: ESPERA SÓ UM MINUTINHO!!! Porque o livro Branca de Neve e o Caçador traz sim elementos da história original que você já deve conhecer, MAS (e aqui eu tenho que coloca-lo em letras maiúsculas porque é o fator que fez uma enorme diferença na leitura desse livro) essa é uma versão um pouco mais sombria, digamos assim, do conto original. E se eu fosse você daria uma chance a ele. Mas só se você gostar de livros realmente bons J.

Ravenna teve um passado complicado desde que era criança. Junto com seu irmão Finn, eles sempre tiveram que dar um jeitinho para sobreviver tendo a companhia apenas um do outro. Mas é quando ela conhece o rei e ele fica perdidamente apaixonado por ela que Ravenna decide ser seu golpe de mestre: ela o seduz, se casa e o assassina em uma ação de vingança, tomando o reinado em suas mãos. Juntamente com Finn, cuja ligação com ela é muito forte, eles trancafiam a pequenina filha do rei, Branca de Neve, em uma torre e fazem do reinado o caos total.

Ravenna é considerada pelo espelho mágico como a mais bonita das mulheres do reino até que um dia o espelho afirma que ela já não é a mais bela, mas sim Branca de Neve, a filha do falecido rei. Ravenna então pede que tragam Branca de Neve, que por fim consegue escapar para a Floresta Sombria. Como ninguém é louco o suficiente para adentrar na Floresta, o irmão da rainha consegue um contato com o Caçador que, fazendo o serviço direito, poderá ter a sua falecida esposa de volta. Mas... Será? Sem saber quem realmente é a garota que Ravenna quer, o Caçador aceita o serviço... E então a trama começa.


Branca de Neve e o Caçador é tudo de bom! O livro foi inspirado no filme e acredito que esse fator fez toda a diferença na história, porque eu consegui sentir um ritmo mais acelerado no desenrolar dos acontecimentos. Esse não é um daqueles livros que vai caminhando aos poucos para a tensão principal ou que o autor diminui o ritmo dos acontecimentos e que te deixa ansioso querendo que chegue logo aquela determinada parte. Branca de Neve e o Caçador traz um ritmo constante de aventura e cenas de tirar o fôlego, além das descrições dos acontecimentos que não são rasas nem vagas, mas conseguem te passar o necessário para que entenda a história e se situe no ambiente. Eu completamente me senti nos lugares onde os personagens adentravam e o desespero que tinham quando precisavam escapar de alguma coisa.

O livro é exatamente fiel ao filme, sem tirar nem por. Eu já tinha assistido o filme numa outra oportunidade, inclusive já fiz alguns comentários sobre ele por aqui. Não está lá aquelas coisas, mas se você quiser conferir é só clicar aqui (x). Acredito que o diferencial dessa história está nesse lado “sombrio” que o livro traz e por modificar a maioria dos pontos que já sabemos como sucedem no conto original, mas sem tirar a essência da história. Ahh antes que eu me esqueça, Branca de Neve é uma mocinha decidida e forte nesse livro, apesar de no começo ficar bem perdida por não saber muito sobre como o reino ficou... Muita coisa foi alterada, o que é muito legal! As coisas se tornam algo como um novo-não-tão-novo-assim, mas bem empolgante, apesar disso.

Narrando em terceira pessoa, conseguimos alternar entre acompanhar em certos momentos o que está acontecendo com a rainha, outras com o Caçador e outras com Branca de Neve – sendo que o foco sempre é na personagem principal, Branca de Neve, mas sem esquecer o Caçador que é um fator fundamental para que os fatos sucedam na história e na vida da personagem. O livro não tem romance, ele é muito mais ação e aventura. Apenas um ou outro flerte bem fraquinho no meio da história, mas que consegue não fazer tanta falta assim, pois a sensação que dá é de que queremos que a ação suceda com maior frequência.

Falando sobre a diagramação, o livro é lindo! A Editora Novo Conceito caprichou - e muito! – nessa edição. Dá até certo orgulho em ler/ter o livro haha Ó só: é tão bonita essa edição que fui perguntada por um desconhecido, que livro era esse que eu estava lendo... Os detalhes no início de cada capítulo, a separação dos capítulos, todo o cuidado que a editora teve em fazer esse livro incrível – eu simplesmente tive momentos muito bons lendo essa história. É um dos xodós da minha estante agora J

Separei algumas fotinhas do livro, estão logo abaixo ().

Você também pode gostar de

37 comentários

  1. Adorei as fotos o livro é bem bonito mesmo...
    É tipo uma adaptação de Branca de Neve então, mas mais legal?
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah e gostei da resenha, ficou fofinha como sempre e bem escrita

      Excluir
    2. Isso mesmo Feh :)
      Que legal que curtiu <3

      Excluir
  2. legal achei que o livro era igual a versao da disney ou entao tinha so um pouco de diferenca da disney hueuheeuh gostei da historia, ate q me interessou

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei as fotos do livro, não sabia que era lindo desse jeito (afinal, as vezes a beleza conta muito na hora de comprar um livro). Não tinha vontade de ler o livro, pois, quando vejo uma adaptação antes de ler o livro, sempre acho o livro ruim. Mas acho que este irei dar um chance, aproveitar que está em promoção no extra e comprar pra ter na estante.

    Bjkas
    Marina Bartholi
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade haha Ultimamente tem contado bastante isso pra mim.. A diagramação bonita faz parecer que o livro é mais legal sei lá hahaha Dá mais gosto de ler a história... Eu achava que a história desse livro ia ser bem fraquinha, mas me enganei...
      Compra sim!! Ou então participa do sorteio pra ganhar ;)

      Excluir
  4. As fotos são realmente incríveis. Espero que a história também o seja. Pois estou ansiosa pra ler e conhecer os personagens. Já vi o filme a respeito do livro e se for como ele vou amar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme e é muito, muiito bom!
    E como dizem que o livro é sempre melhor que o filme (não no caso de crepúsculo, ao meu ver). Mas é baseado no filme então com certeza é muito bom!
    E... gente! Que capa mais linda! E a diagramação! Apaixonei-me!
    <3
    Beijos!
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já assisti o filme e gostei muito, estou aguardando ansiosamente por uma continuação. Também quero ler o livro e amei a diagramação, a Novo Conceito caprichou mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi o filme e amei (a Kristen está incrivel *---*), e na resenha diz que o livro é melhor que o filme (isso é possivel ?!? kkkkk ) Super curiosa para ler e ver as modificações que fizeram...

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que livro lindo! Eu já assisti o filme e não é excelente, mas é bom. Acredito que o livro, realmente, deve trazer um pitada de encanto a mais pois só vejo críticas positivas sobre ele. A editora realmente caprichou na capa e nos detalhes. Pelo que li, a história só parece ser uma releitura pela personagem principal ter o mesmo nome da história original. Enfim, Parabéns! Muito boa a resenha. Que me deixou ainda mais ansiosa para ler esse livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Agora fiquei confusa !!!!! Afinal o livro é uma cópia fiel ao filme (como se tivessem pegos os textos do personagens e transformados em livro) ou é apenas uma adaptação fiel????
    Porque sinceramente, eu meio que me decepcione com o filme, tenho medo de ler o livro e ter outra decepção......

    BJssss

    ResponderExcluir
  10. Pra falar a verdade eu nem sabia que existia esse livro do filme,eu vi o filme algum tempo atrás e gostei mas a história não me prendeu muito,só as fotos do livro me pareceram mais interessantes do que o filme em sim.Mesmo a história sendo a mesma(livro e filme),lendo o livro você mesmo pode "inventar" na sua imaginação os cenários e detalhes das características dos personagens,já o filme te dá essa visão. Por isso sempre me interesso mais pelos livros do que os filmes ,mesmo que a adaptação pro cinema fique melhor que a do autor(o que raramente acontece)

    ResponderExcluir
  11. A história do livro parece ser bem interessante,amei a resenha acho que ela ressaltou os principais pontos da história,e as fotos ficaram lindas :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu não sabia que existia o livro. Mas gostei da sua resenha! :)

    ResponderExcluir
  13. Muito legal, mas nao sabia que o filme tinha vindo primeiro. Sempre achei que o filme se baseou nesse livro. Adorei.

    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não li o livro ainda, mais já assisti o filme e confesso que não me agrado muito,não sei se foi por causa da protagonista principal do filme que convenhamos não senti nenhuma apatia por Kristen Stewart,acho ele sem sal e açúcar, sem personalidade, mais fora isso não tinha conhecimento do livro e pela sua resenha que a propósito foi muito boa, o livro parece ser mais interessante que o filme e a Branca de neve deve ter mais personalidade do que a do filme

    ResponderExcluir
  15. Tá aí um livro que eu ainda não li, mas que tenho uma enorme vontade de ler rs.
    Tbm não vi o filme, pois eu sempre leio o livro antes de ver o filme. As vezes acabo me decepcionando, mas como você disse que o filme é a cópia fiel do livro (e vice versa rs)... não vou me decepcionar rs.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Quando vi que o blog estava sorteando o livro, quase infartei kkkk.
    Já vi o filme, porém, não consegui ler o livro ainda por falta de "tempo" ($$) rs. Se o filme for igual ao livro, eu já mais que amei. A Kristen caiu super bem pra fazer o papel e a história é incrivel.
    Espero ter o gostinho de apreciar o livro em mãos logo logo :D

    ResponderExcluir
  17. Muito boa, essa releitura de um clássico infantil, achei bem interessante, a trama parece ser bem amarrada, tornando a leitura cativante.

    ResponderExcluir
  18. O que eu mais gosto nesse livro é que ele é bonito, por dentro e por fora, maaaaaaaaaas, como eu vi o filme primeiro, e o livro é baseado no filme, não me surpreendi nadica de nada.

    ResponderExcluir
  19. Ótimo livro estou doida para lero esta na minha lista de 2015

    ResponderExcluir
  20. Ótimo livro estou doida para lero esta na minha lista de 2015

    ResponderExcluir
  21. Amo estas histórias diferentes dos contos de fada (sou fã de Once Upon a Time, "A Garota da Capa Vermelha", a Saga Encantadas, dentre outros), mas ainda não tive o prazer de conhecer essa narração...Achei incrível a capa e os detalhes do livro, muito elegante! =D

    ResponderExcluir
  22. Oiie,
    Ainda não li o livro, mas assisti ao filme e tenho curiosidade de ler.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Resenha muito bem feita, o que fez querer ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Curti muito o filme com a Kristen e tô muito ansiosa pra ler o livro depois da sua resenha, juro. Hahahahaha. Dá pra ver que a Novo Conceito caprichou, eu adorei as fotos, a paginação e as ilustrações que você mostrou e AAAAAH, que coisa lindinha. Valeu pela resenha, fiquei bastante curiosa.
    Beijitos e ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  25. Eu fico na dúvida com livros que foram inspirados em filmes e não o contrário, desde A Garota da Capa Vermelha. O filme foi ótimo e o livro foi horrível. Foi como se eu estivesse vendo o filme. Não teve modificação alguma. O bom de ler livros que tem filmes, é a complementação. Tem coisas no livro que não tem no filme. Mas esses livros que foram inspirados em filmes, não tem essa complementação. É exatamente igual. Enfim, espero que esse seja diferente. O filme foi muito bom afinal de contas.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
  26. Huuum, parece ser bom. Gostei da resenha e até hoje não havia lido nenhuma sobre ele. Estava interessada na leitura. Apesar de preferir sempre ler e depois ver o filme, isso não diminuiu minha vontade. esta na minha lista .

    ResponderExcluir
  27. Daisy!

    Assisti o filme e gostei demais e também li o livro que realmente foi bem fiel ao filme e confesso que foi a primeira experiência de um livro baseado em um filme. E foram preciso vários autores para escrevê-lo...
    Gostei da sua análise.
    Bom final de semana!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler, adorei sua resenha, me deixou com muito mais vontade de ler, vendo o livro por dentro me enlouqueceu.

    ResponderExcluir
  29. Vi o filme e gostei bastante. Conseguiram "rejuvenescer" uma história super batida. Com certeza quero ler o livro e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda. Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Já vi o filme, gostei até, mas não me deixou muito com vontade de ler o livro. Mas a edição da Novo Conceito sim! kkkk
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Gostei da resenha e até hoje não havia lido nenhuma sobre ele. Estava interessada na leitura. Apesar de preferir sempre ler e depois ver o filme, isso não diminuiu minha vontade. Na verdade, com twilighted, meio que me abstive de assistir ao filme em respeito ao casal mais perfeito que já existiu e infelizmente não existe mais, mas isso não significa que não estou louca pra ler o livro. E sua resenha me incentivou mais ainda. Adorei!!

    ResponderExcluir
  32. Queria muito ter assistido o filme, mas não consegui. Li diversas críticas boas e ruins do filme e do livro, mas ainda não decidi se leio ou não. A resenha esta está ótima!

    ResponderExcluir