Dicas de presentes literários e não literários

Aniversários, amigos secretos, festinhas e tudo mais sempre exigem muito de mim. Digamos muito da minha criatividade para presentes que, na maioria das vezes, eu não tenho hehe. Em minha defesa, a questão é que eu naturalmente não “funciono” muito bem sob pressão, então se deixo para escolher presentes de última hora fico meio desesperada e acabo sem saber o que dar de presente... Para evitar isso (e considerando o fato que tenho algumas pessoas para presentear muito em breve) estive fazendo uma lista de presentes bacanas que (acho) que a maioria das pessoas curte ganhar – é claro, devemos considerar que existem exceções e tudo mais, mas escolher presentes pode não ser uma tarefa tão árdua assim, e há presentes que meio que são “universais” e podem dar muito certo.

Ah, antes que eu me esqueça, o blog NÃO ESTÁ recebendo nada $ para falar sobre os sites que vou mencionar... São só opções que acho que podem funcionar e não que estou fazendo merchan $$. Ou seja, este post NÃO É um publieditorial.

Dito isto, lá vamos nós:


Livros – por que livros? Porque sim! Ganhar livros é tudo de bom!!! Mas essa não é a minha justificativa – se bem que para um leitor, poderia ser... Se a pessoa gosta de ler, presentear com livros é unir o útil ao agradável. Você não gasta tanto e é um presente tipo coringa, você não erra e a pessoa vai gostar. É fácil de encontrar e variedades é o que não falta! Só se atentar para o gosto literário da pessoa antes de escolher o presente. Até porque se ela não gosta de livros de terror, não vá dar um que é uma carnificina só... - esses vocês podem me dar que eu aceito, obrigada ;)

Camisetas/ Moletom – vou especificar as camisetas/moletons para esses que tenho visto pipocar por aí em lojas online. Geralmente são inspiradas em livros, filmes, séries, e tem outras que trazem frases bem legais também! São absolutamente lindas e tem várias opções. Ouço falar muito da loja Chico Rei, e já li alguns posts de pessoas que compraram e aprovaram. Eu, particularmente, nunca comprei. Só que tenho um grande interesse em fazer isso hehe Outra que eu vi recentemente foi a Nerd Universe, vi no blog da Ju Oliveira. Agora me digam: o que é esse lindo moletom inspirado em Harry Potter? *want*Tem outras opções super legais também. Mas, de novo, ainda não comprei e não conhecia até então a loja Nerd Universe... Se você já comprou e quiser deixar sua experiência na caixinha de comentários vai ser bem legal!



Itens de decoração (loja Imaginarium.com <3) – eu conheci essa loja online por conta de umas amigas minhas e desde então a acho um xodozinho... Tem muita coisa diferente, presentes bem originais e que não fogem do preço do mercado. Tem várias categorias e você pode passar de itens decorativos normais como enfeites, almofadas fofas e tudo mais, para porta livros, fronhas, porta pijamas (como esse fofinho da imagem acima) e etc, etc, etc.

Séries - para quem gosta de séries ou já comentou com você que quer começar a ver séries, acho que esse presente de fato acaba sendo um desses "presentes coringas" também. É algo que muita gente gosta de ganhar, só precisam achar um tempinho disponível para assistir - tipo eu, por exemplo. Sem contar que tem umas muito legais que todo mundo recomenda, então fica mais fácil para acertar de acordo com o gosto da pessoa.















Filmes – filmes está naquela categoria de presente baratinho – porque né, nesses dias fui nas lojas Americanas e até levei um susto que filmes que lançaram faz tão pouco tempo, estão sendo vendidos por menos de R$ 20,00!!! Voltando... São Super-mega-hiper baratos e é também daqueles presentes coringas – se a pessoa gosta de filmes e você sabendo o gosto dela, é quase um “tiro certeiro” como bom presente. E outra coisa: você pode usufruir desse presente também, assistindo em uma tarde com pipocas e tudo mais junto do presenteado hahaha

Canecas – porque todo mundo usa canecas e ok que poderia entrar na categoria de itens que podem ser usados como decoração também (tipo eu), mas acho que existem uma infinidade de canecas tão legais – aquelas que fogem do comum e tudo mais – que cairia melhor em uma categoria sozinha. Canecas divertidas ou de time de futebol, ou canecas personalizadas com a foto da pessoa a quem você vai presentear – as opções são variadas e podem ser bem divertidas.

Maaaaaaas....
Se você está completamente em dúvida de tudo – mesmo assim – um cartão presente pode ser algo bacana também de ganhar. Só que acho que escolher o presente é sempre uma melhor opção.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. quero muito esse moletom de hogwarts lindo d+++++++ será q a loja é confiável? só conhecia a chico rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah eu também quero muuuuuuuuuuuuito!!!!!! eu achei tão lindinho <3
      eu também só conhecia a Chico Rei :/ Vou pesquisar antes de comprar, só pra ter certeza

      Excluir