O que estou lendo... - Nuvem de Letras

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

O que estou lendo...

Estou aos poucos voltando ao meu ritmo de leitura e como não comento sobre o livro que estou lendo no momento aqui no site, faz um tempão... Resolvi voltar com ele aqui para vocês!
O livro que estou lendo se enquadra direitinho naquele post que saiu faz pouco tempo, a respeito de “sair da zona de conforto literária”. É um thriller super envolvente que adquiri faz pouco tempo. O título do livro é No Escuro, da autora Elizabeth Haynes, editora Intrínseca. Confira a sinopse logo abaixo:

SINOPSE: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo… Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.

Eu amo thrillers psicológicos, então sou meio suspeita a falar a respeito. A narrativa desse livro alterna entre passado e presente e eu achei que isso seria um problema, porque no início fiquei perdida com as datas – só que não, você consegue se adaptar rapidinho. O livro é narrado em primeira pessoa e eu acredito que isso faz toda a diferença na história, já que conseguimos estar mais “perto” da personagem principal, e enfrentar os dilemas complexos que lhe atormentam, como se estivéssemos juntas. O livro tem sido bastante envolvente e o desenrolar da história, convincente. Estou quase na metade do livro e em breve farei uma resenha caprichada aqui para vocês.

E você, o que está lendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário