Tag: Isso ou Aquilo

Eu não acredito!! Tag no Nuvem de Letras? Você só pode estar brincando....

Pois é minha gente, eu estava querendo postar alguma tag/meme, alguma coisa legal aqui para vocês e voilá, vi essa tag no site da fofa Jacque do My book lit (x) e resolvi postar aqui para vocês. Espero que gostem, estou meio enferrujada com essas coisas.

1) Áudio book ou livro?
Por incrível que pareça já tentei ouvir um áudio book uma vez! Era das Crônicas de Nárnia e eu estava ouvindo em inglês para treinar o idioma. Achei divertidinho até, a narradora conseguia incentivar a imaginação a funcionar. Acabei não levando muito adiante esse meu “projeto” de ouvir áudio books. Meu voto vai no livro porque prefiro ter a sensação da leitura, do livro em mãos. Acho bem melhor.

2) Capa dura ou mole?
Acho livros capa dura linda, mas não tenho nenhuma ainda. Até o momento que não tenho nenhuma e não tenho problemas com isso, voto na mole. Por costume mesmo.

3) Ficção ou não ficção?Prefiro os de ficção, mas não deixo de conferir os de não ficção, como bibliografias e livros que vão me ajudar em meu desenvolvimento pessoal e profissional.

4) Fantasia ou vida real?Difícil porque leio dos dois tipos e gosto dos dois. Prefiro livros que abordem a vida real, conseguindo ainda prender o leitor à história. Acho super divertido. Porque falam do nosso cotidiano de um jeito mais divertido, interessante e ao menos o leitor pode ter uma sucinta percepção de que aquilo possa acontecer com ele um dia – só que não haha. Voto nos de vida real.

5) Harry Potter ou Crepúsculo?Harry Potter eu li até o quarto livro e assisti todos os filmes; já Crepúsculo não li os livros, mas assisti todos os filmes. Certamente Crepúsculo-livro deve ser melhor do que Crepúsculo-filme – isso é um ponto que tenho que considerar, eu gostei muito do primeiro filme, mas as sequências? Acho que não.
Harry Potter eu lia desde criança e os filmes são excelentes! Voto em HP.

6) E-book ou livro físico?Livro físico. E-book eu sempre abandono na metade da história porque me tira mais a vontade de ler. Sei lá o motivo, mas acontece.



7) Comprar ou pegar emprestado?Ganhar hehe. Ok, ok, comprar. É legal quando você lê um livro, guarda na estante e na hora que quiser, está disponível para você.

8) Livro único ou série?A maioria dos livros que leio é livro único, só que o bom de série é que você acompanha os personagens depois – o que seria de mim se a Tahereh Mafi parasse em Estilhaça-me? Sem mais Warner e Adam? Oh, não. Sem chances. Voto na série. Mas não nas muito longas, por favor.

9) Livraria física ou online? Pelo preço eu votaria na online, a física é muito mais cara, não compensa. Mas como gosto de ver o livro antes de comprar, então voto na física.

10) Livro longo ou curto? Se a história for boa é óbvio que vou querer o longo. Mas desde que a autora/autor consiga manter o ritmo de uma boa história o livro todo. Longo é igual a trezentas páginas para mim, livros como os do George R.R. Martin não funcionam comigo – fico com preguiça de ler só de olhar.

11) Drama ou ação? Ação, nada de choro e tristeza, nem dramas.

12) Ler no seu canto ou tomando sol? No meu canto porque eu não combino muito ficar exposta ao sol. Minha pele que o diga, fico cheia de sardas...

13) Chocolate quente, café ou chá? Café só se for com leite, café puro não rola. Chocolate eu não curto taaanto assim, ainda mais quente – prefiro o geladinho. Chá não sou muito fã também não...

14) Ler resenha ou decidir por si? Ler resenha porque eu preciso ter um parecer antes de comprar, uma opinião de alguém pra eu saber mais ou menos o que esperar da história.

É isso gente, já acabou. Adorei responder e se você quiser, sinta-se indicado para responder também. Caso queira deixar o link nos comentários pra eu ler depois, ou então responder a tag nos comentários... Vou adorar ler!

Você também pode gostar de

1 comentários

  1. Adorei a tag! Respondi também http://thebutterbeer.blogspot.com.br/2013/12/tag-isso-ou-aquilo.html xD

    ResponderExcluir