3L

La La Land: O Sonho Americano (ou como fazer seus sonhos se tornarem reais)

Porque quem é que não gostaria de dar uma espiadinha em tudo o que acontece nos bastidores da maior fábrica de talentos do show business?
Sou daquelas pessoas que tinham orkut e passava horas e horas fuçando comunidades novas. Lembro que numa dessas, encontrei um "mundo novo" relacionado a escrita, as chamadas web novelas - que nada mais eram do que pequenos contos ou histórias bem escritas pelos próprios participantes das comunidades. Eu acompanhava várias e adorava! Funcionava como ler um livro, ou uma novela - um capítulo por vez, por dia, dependia da disponibilidade do autor. A minha comunidade preferida era a Só Webs, tinha muita coisa bem escrita lá, e me lembro de uma história em especial que eu acompanhava, não perdia um capítulo sequer. O nome? La La Land, ou melhor, 3L. 


Ok, mas por que eu estou falando isso?
Recentemente - ok talvez não seja assim tão recentemente - a autora dessa web novela, a fofíssima Bruna Fontes, conseguiu conquistar o que muita gente tem o sonho: ela ganhou um concurso e terá seu livro publicado! A-há e eu votei também pra ela ganhar porque 3L é super especial, engraçado, envolvente, romântico, cheio de reviravoltas.... Ahhhhhh uma leitura tão prazerosa. Estou super feliz por ela ter vencido o concurso apesar de não conhecê-la pessoalmente, mas por só de pensar na oportunidade de ter em mãos uma das histórias mais fofas e divertidinhas que eu já acompanhei em tempos não tão distantes assim, já fico empolgada!!!!!!!!!!

Para você que está perdido ainda nesse contexto todo, a Bruna resolveu escrever essa história a partir da música da Demi Lovato, que leva o mesmo nome. Ela mesma explica melhor numa entrevista que deu para a editora (x):
Eu estava ouvindo a música da Demi (foi numa fase extremamente tiete minha, eu não conseguia parar de ouvir os CDs dela) e minha mente começou a trabalhar em ideias. Sempre amei esse universo dos famosos, Hollywood e etc. E a música sempre foi muito presente na minha vida, é outra das minhas grandes paixões. Eu estava querendo mesmo começar um novo projeto, até porque tinha acabado de conhecer a Só Webs, a comunidade no Orkut de webnovelas que eu participava. Então foi tudo se encaixando aos poucos, como se a história estivesse esperando pacientemente até o momento em que eu a traria para o mundo.
Sendo assim, resolvi compartilhar com vocês um pouco do livro da Bruna, pretendo adquirir um exemplar e comentar aqui com vocês sobre a história, assim que estiver disponível para compras. O livro entra em pré-venda no dia 15/11, então fiquem ligados. Certeza já é meu favoritinho do momento! A sinopse da história você pode conferir logo abaixo.

SINOPSE: Ah, o show business. Tentador e vermelho tal qual a maçã no jardim do Éden. Proibido? De certa forma. Totalmente cruel. Desleal. Arrasador. Ele te seduz e te atrai de um jeito enigmático. Leva-te até o seu limite, transforma sua mente em um mero fantoche. Ele te comanda; Ele te detona. Muda os seus princípios e acaba com seus sonhos. Quando o mundo inteiro tem algo a dizer sobre cada um dos seus passos e a vida pública é o seu alimento, o que se espera é a perfeição. Somos todos humanos errantes, mas os heróis das revistas, esses não.
Existe um lado de Hollywood que nós não conhecemos. Apenas quem está lá dentro consegue enxergar. Quer entrar?
Roxanne Winchester disse sim. E agora deixou de lado sua vida ordinária em Nova York para ser a maior promessa da música da sua geração. Los Angeles. É lá onde os sonhos são feitos. E também onde muitos deles são destruídos. Mas o que poderia dar errado para a nova queridinha do grupo mais influente de Hollywood? Estrelar uma série de TV, gravar suas canções. Mobilizar milhões de dólares e corações adolescentes. Roxy tinha tudo para ser a Estrela do momento, e foi. A sua jornada, porém, não é tão simples quanto parece.
"La La Land o sonho americano" é um dos livros vencedores do concurso Publiki Meu Livro 2013. Prepare-se para muita emoção, risos e lágrimas!

O PRIMEIRO CAPÍTULO você pode encontrar clicando aqui.
Onde você encontra 3L nas redes sociais? É só clicar que será redirecionado.
Skoob - Página no Facebook (com trechos e quotes do livro também) - Twitter da Brubs

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Parece ser bem legal, gostei

    ResponderExcluir
  2. eu lembro!!!! hahahahahahhahaha bons tempos fakes no orkut
    adorava essa história :)
    que legal sucesso pra bruna

    ResponderExcluir