Você já conhece o Bookess?

Ei, você já ouviu falar de um site chamado Bookess? Não? Então vem comigo que eu te explico.






Não sei se todos conhecem um site super legal que está ligado ao mundo literário. Eu o conheci há tempos, quando frequentava a Só Webs, uma comunidade bacana que tem no esquecido orkut. Enfim, o propósito desse site é justamente de fomentar a leitura e agir como um meio intermediário entre quem quer vender e publicar seus livros, e quem quer comprar livros que às vezes não são tão conhecidos assim, mas que não deixam de ser super bacanas.


Gosto de pensar que o Bookess é como uma rede social envolvendo autores e leitores que gostam/escrevem/curtem livros. Quem escreve consegue disponibilizar seu livro no site para vendas. Os processos burocráticos eu não pesquisei, mas você consegue obter maiores informações no próprio site: clicando aqui. Conheço pessoas que já publicaram seus livros no site e, até onde sei, não tiveram problemas com isso. Essas pessoas recomendaram o site para mim, então até o momento não tenho com o que reclamar. Mas quero salientar que não utilizei o serviço para publicação - então se você pretende fazer isso, é necessário uma pesquisa antes, para ter maior confiança; porém como leitora, sim, já o visitei várias vezes.

Nesse site é possível deixar seu livro para apreciação de qualquer pessoa/leitor, seja de qual lugar for.  Seja integralmente ou parcialmente, a disponibilização do livro pode ajudar ao novo escritor a sentir a resposta de seu público nos comentários e visualizações da obra. Alguns autores disponibilizam parte de sua obra para que possamos ler o princípio e conhecer a narrativa do autor, seu modo de escrever, etc, antes de comprar um exemplar. Outros costumam disponibilizar seus livros na íntegra no site - e eu já encontrei livros super bem escritos, de pessoas que não tem a intenção de publicá-los, mas de compartilhar apenas nas redes sociais - e foi algo super bacana!

Enfim, seja para qual fim for, o site é bem interessante e pode servir como um passatempo. Os livros físicos, em geral, tem um preço bem salgado. Porém, aproveitando que os e-books estão "em alta" por aí, os livros também são vendidos dessa forma no site e aí sim os preços ficam bem abaixo dos que são vendidos pela internet. Há e-books super em conta que tem histórias interessantes também de autores independentes.

Se você quiser conferir por conta própria, o site é: http://www.bookess.com

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Oie :)

    Nossa eu ainda não conhecia o bookess mas achei super legal a ideia kkkkk, vou entrar agora mesmo e conhecer beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir