O que estou lendo?

Olá galerinha!
Voltando com mais um "O que estou lendo?". Confiram:
Ah, e não se esqueçam de comentar o que vocês estão lendo também. Vou adorar saber!

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro

OK. O-K. OK. 
Eu vou TENTAR falar como está sendo a leitura desse livro pra mim. Mas só tentar...
Esse é o livro mais fantástico que li esse ano. Ponto. Isso explica muita coisa.
Ele não é apenas o meu favorito até o momento. A leitura está sendo extremamente viciante!! A história é incrível e os personagens... Os personagens... Ah, Adam.


O livro foi lançamento da Novo Conceito, da autora Tahereh Mafi - que parece ser muito simpática por sinal (vide twitter). Estilhaça-me faz parte de uma trilogia. O lançamento da continuação intitulado de "Unravel me" está previsto para 05/02/2013 *chora*. Só que detalhe: isso não é aqui no Brasil *chora mais ainda*. Maaaaaaas para felicidade geral da nação, ela lançou o  livro "Destroy me" que seria uma especie de "conto" pela visão de Warner - o personagem mau da história. Destroy me não tem previsão aqui no BR então só nos resta torcer para que a Novo Conceito lance logo. Até porque já aconteceu o lançamento desse livro lá fora.
Tudo isso me faz crer que provavelmente vai demorar ainda um bom tempo para poder ter qualquer continuação. O que significa que vou ficar surtando querendo a continuação a qualquer custo. O que significa que para tê-la, só lendo em inglês. O que significa que eu vou ter que tomar vergonha na cara e começar a ler livros em inglês, porque me falta a coragem/disposição e tudo o mais.

Não é a primeira vez que tento ler esse livro, por isso quero dar uma dica para quem não curtiu de antemão. Dê um tempo a si - ok, isso está parecendo sugestão de autoajuda, mas não! É que eu fiz isso. Tinha começado a ler, cheguei à metade do livro e pensei "Que livro chato! O que as pessoas viram nele?" E então esperei que eu estivesse em um momento mais ~distópico~ para continuar. E adivinhem? Quando comecei a lê-lo, tudo fluiu. E estou encantada pela história, pelos personagens e pelo universo distópico criado pela Tahereh.
Não vou falar mais nada, senão isso aqui vai parecer a resenha do livro.

E vocês, o que estão lendo?

Você também pode gostar de

4 comentários

  1. Oi flor,
    Li esse livro já e confesso que demorei pelo mesmo fato a leitura não fluía, mas em um belo dia consegui ler e gosta bastante da história, não vejo a hora pela continuação :O
    No momento estou em ressaca literária, mas estou no começo do livro a Lista de Natal da editora Geração Editoral.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  2. Mentira que vc não gostou dele à primeira vista? rs
    eu amo esse livro, sou apaixonada pelo Adam e Warner tmb, e estou tendo um síncope pelo conto do Warner!!! preciso urgente da continuação!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sem querer ser aquela chata estraga prazeres,
    mas assim, eu também estava toda in love pelo livro, louca apaixonada e blá blá... até chegar nas últimas páginas. Pode ser que você goste, mas já vou avisar logo que foi uma coisa frustrante muito X-men pro meu gosto. (e olha que eu amo x-men!)

    Mas enfim, Ah, Adam... ;)

    ResponderExcluir
  4. Amei esse livro e pra ser sincera ele não me prendeu no começo e eu ficava me sentindo presa enquanto lia, igual a Juliette, então dei um tempo e depois de semanas consegui termina ele e amei.

    Quanto ao seu comentário no meu blog eu também sempre esqueço em que episodio eu estou por isso agora estou marcando tudo no site http://bancodeseries.com.br/

    Beijos!
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir