As Aventuras de Tintim, o segredo do Licorne

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Já faz um tempo que não sai comentários de filmes aqui e eu tenho assistido a tantos! Bom, o mais recente (até o momento da postagem, pois logo mais estarei assistindo outro rs) foi exatamente o que leva o título dessa postagem: As Aventuras de Tintim - O segredo do Licorne. O filme é uma super hiper mega master produção, com direção do Steven Spielberg (isso mesmo, Spielberg, diretor de tantos filmes conhecidos como: Guerra dos Mundos, Inteligência Artificial, Jurassic Park, Indiana Jones, O Resgate do Soldado Ryan, e a lista é imensa minha gente!). Spielberg, dessa vez, resolveu apostar em mais um filme de animação, e não é que a coisa deu certo mesmo?  
ambas imagens editada por mim, fonte: ateosdezoito.com

O filme conta uma aventura do jovem repórter Tintim que, após comprar uma réplica de um antigo galeão em uma feira, percebe o interesse repentino de um homem em adquiri-lo, custasse o que fosse. Ficando com uma bela pulga atrás da orelha, Tintim juntamente com seu cãozinho hiper fofo Milu, vão em busca de respostas, e acabam descobrindo que aquela réplica faz parte de um "quebra-cabeças" maior: ele guarda uma parte de um antigo segredo, a localização exata de um tesouro preciosíssimo que outra pessoa está muito interessada. Contando com a ajuda do capitão Haddock - peça fundamental na descoberta do segredo - que bebe mais do que ajuda, ambos aventuram-se pelo mundo a fim de resolver o mistério. E é aí que a aventura começa.
Quem nunca assistiu os desenhos de Tintim? ~levanta a mão com vergonha~ Pois é, eu confesso, sou culpada, nunca assisti. Mas isso não me impediu de entender toda a história; é claro que para quem já acompanhava deve ter sido super divertido relembrar os personagens do desenho em uma imagem melhor e com um cenário incrível!
Tintim tem aquela essência de super produção unida a divertimento e cenas de tirar o fôlego. O filme teve sua estreia nesse ano (2012) e me lembro bem de quando o vi no cinema. Não, eu não o assisti no cinema, infelizmente. Fui obrigada a assistir outro filme naquele dia, um muito muito muuuuito tenso. Mas, como a resenha não é sobre isso, vamos voltar ao assunto.
Não sou de assistir filmes de animação, mas esse... Uau. Acho que essa palavra descreve muita coisa. A animação é incrível. Os detalhes são minunciosamente bem feitos; os ventos nos cabelos, as ondas do mar, as expressões faciais... Tudo terminantemente bem captado, com uma proximidade à realidade incrível, de dar gosto! Eu ficava assistindo com os olhos brilhando, reparando em cada detalhe - caramba parece filme com atores de verdade e não uma simples animação.
Li por aí que a tecnologia utilizada para a produção foi a mesma do filme Avatar, aquela que capta movimentos para, na animação, se aproximar da realidade. Gente... Ficou muito bom mesmo.
Depois desse, comecei a assistir mais filmes de animação. São tão fofos...
Para quem gosta de animação, recomendo. E se você tem aquele receio ou não é muito fã, corre lá e assiste. Você vai adorar também.
Confira o trailer e se apaixone assim como eu rs

Você também pode gostar de

16 comentários

  1. o filme parece ser muito bom mesmo eu adorei a dica e o cachorrinho e muito fofo rsrsrs nunca fui de acompanhar mt tintim mas nesse formato parece ser mais interessante
    fiquei feliz em saber que voce voltou beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, sabe? Mas adorei viu? Muito muito bom.

      Beijos,
      Daisy

      Excluir
  2. Gentem eu nunca assisti os desenhos de Tintim (me senti um E.T), mas eu amo animação e de um diretor como esse, estou super curiosa.
    Lindo o novo layout
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que gostou!!
      Nem eu kkk eu me lembro dele passando, mas nunca fui de assistir... Mas o filme vale a pena viu?

      Beijos,
      Daisy

      Excluir
  3. AMO o Spielberg. Quero ver esse filme só pq tem dedo dele. HAHAHAHAHHA

    E agora que vi que mudou o lay do blog...TÁ LINDÃO!!! Parabéns! :D

    Beijos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada awn *-*
      Pois é, e eu que fui assistir nem sabia que tinha o Spielberg como diretor... Excelente!!

      Beijos,
      Daisy

      Excluir
  4. Oie!
    Acho que assistia os desenhos do Tintin, mas não lembrava de nada. De qqr forma, fui assistir ao filme em 3d na segunda seguinte à estreia. É difícil encontrar palavras para descrever o que senti assistindo ao filme. Gostei muuuuuuuuuuito, amei, me apaixonei pela história do Tintin (e pelo Miluzinho lindo!). É realmente incrível o realismo das imagens e é ação do início ao fim, super-empolgante!
    Gostei tanto que comecei a ler as HQ's (santa biblioteca que tem a coleção inteira da Cia. das Letras!!!). E, sempre qdo posso, assisto aos desenhos que estão passando na TV Cultura, de segunda a sexta, às 18h45. Pena q por causa do trabalho não consigo ver... mimimimi
    Adorei o post!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que legal Rose, não sabia disso... Não sabia que estava passando na cultura também... Me apaixonei também, é uma fofura o filme inteiro né? Tem tanta ação e tudo é tão caprichado que... Uau. Incrível.

      Beijos,
      Daisy

      Excluir
  5. Também não sou deste tipo de filme, mas se você também não e gostou,
    fiquei animada para assistir.

    Valeu a dica.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim \o/ Como disse, eu tinha receio, mas amei ♥

      Beijos,
      Daisy

      Excluir
  6. Muita gente já me recomendou esse filme, de verdade. Pelo o que eu vi do trailer, a produção parece ser fantástica mesmo!
    Com certeza verei. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Hey, que lindo seu blog, fiquei babando pelo visual dele *O*
    Mas enfim, falando sobre o post, eu nunca vi os desenhos de Tintin, nem esse filme! Tendo o dedo de Stevie nele, com certeza me interessei, mais ainda depois de ler sua opinião sobre ele. Eu gosto de animações, não é o meu gênero favorito pra filmes, mas gosto muito <3 Vou procurar assistir esse sim *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada que bom que gostou :)
      Somos duas rsrs

      Beijos,
      Daisy

      Excluir
  8. Aiii eu via o desenho! Na verdade, outro dia mesmo eu parei num desses canais que passam programas antigos e estava passando Tintin! ♥
    Quase morro

    Adoooro animações, morro com elas, e esse parece ser realmente perfeito até não poder mais *-*

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gabi
      Awnn agora sempre que der vou assistir uma animação, peguei gosto rsrsr São perfeitas *-*

      Beijos,
      Daisy

      Excluir