Listas: Cinco Livros que eu... #1

LISTAS será uma nova coluna aqui no blog, baseado em Samantha Madison e sua mania de sempre enumerar sua lista pessoal dos "dez mais--" (livro Garota Americana - Meg Cabot). Eu, que não perco a oportunidade de criar uma listinha, decidi implantar no blog; abordando diversos assuntos, sem um tema específico, a coluna foi criada para pura diversão e entretenimento de vocês, leitores. 
Olá pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim!
Pensei em como começar essa lista, já que pelo menos inicialmente, acreditava que 3 ou 4 itens seriam suficientes e não cansativos para dispor em uma listinha. Bom, eu estava enganada... Estendi até 5 e queria colocar muito mais!!
Lista dos Cinco Livros que eu compraria pela capa
(Ok, quem nunca comprou um livro pela capa ou quem nunca teve vontade de comprar um livro só de olhar a capa, ignorando assim sinopse e tudo o mais, que atire a primeira pedra. Pois é, você não está sozinha(o) nessa!)


1 - A filha do pastor das árvores - Gillian SummersBom, a capa é realmente linda, e de perto deve ser ainda mais. Ainda não havia parado para ler a sinopse do livro até então, mas quem se importa quando temos uma capa tão linda quanto essa? rs Dá um aspecto de mistério, somado ao título então, fiquei um bom tempo tentando adivinhar sobre o que a história falaria, e me peguei pensando em algum mistério, suspense, um quê de sobrenatural talvez, mas nadinha de romance. Na verdade é um livro bem voltado a fantasia que, sem ler nenhuma palavra a não ser o título, despertou completamente meu interesse.

2 - Sob a luz dos seus olhos - Christine MEu já fiz um post sobre esse livro, aqui, logo que a Editora Underworld publicou no twitter a divulgação dessa maravilhosa capa do livro da Christine M., autora brasuca! Eu o imagino na minha estante, tipo, demais! A queridíssima Marina Avila é a capista da maioria (se não todos, não sei) dos livros da Underworld, e sempre dá um show em beleza. Acho que eu até poderia fazer uma lista dos 5 designs de livros feitos pela Marina Ávila que eu compraria pela capa kkk O título do livro + a capa em si me dá uma impressão de um romance muito lindo, envolvente, que vai me fazer ficar toda derretida e suspirando pelos cantos só de ler algumas palavras.
3 - O vale das borboletas - Amanda Vieira. Fiquei babando por essa capa por um bom tempo; modéstia a parte, a editora Dracaena tem livros com capas realmente lindas! De início, e pela capa, eu acreditava que fosse um livro de fantasia; algo como uma jornada para um mundo inexistente que chamaria "O vale das borboletas". Eu estava errada, mas a história vale muito a pena, e eu pretendo ler. Voltando ao assunto da capa, não precisa dizer muito né? É linda demais. Ao vivo então, uau, deve ser incrível; e a autora é brasuca também!!
4 - Blue Bloods - Melissa de La Cruz. Eu nunca li nem tampouco assisti a série Blue Bloods (geralmente sou preguiçosa para assistir séries, mesmo gostando de algumas que, hora ou outra e muito raramente eu paro para assistir); mas essa capa realmente me chama a atenção. Mesmo tendo apenas uma mulher mascarada, e a cor azul, a capa consegue prender a minha atenção e instigar minha vontade de tê-la em minha estante mesmo que fosse para a pilha da leitura. De fato, essa capa tem um grande poder de persuasão em mim haha
5 - O entregador de bonecos - Denis Lenzi. Não disse a vocês que tenho grande apreço pelas capas desenvolvidas pela Marina Ávila? Pois é, pois é, mais um livro em que ela foi a capista. Lembro-me a primeira vez que vi essa capa, no site do Bookess, dei total atenção a ela. É realmente magnífica, com um tom de mistério e que deixa um "quê" de curiosidade. O autor é brasuca também!! Eu simplesmente a acho incrível; e eu não precisaria ler a sinopse para levá-lo para casa.
Espero que tenham gostado!!
E vocês, já compraram um livro pela capa? Qual foi? Se arrependeram ou o livro fez jus a capa?
Comentem ;)

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. somos duas, eu tmb compro livros pela capa e estas tmb estão na minha lista!!!!!
    O primeiro estou bastante curiosa , junto com Sob a luz dos seus olhos, este ano estou dando preferência aos livros brazucas e este parece ser ótimo.
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  2. Olá. :)

    Cê curte livro sobrenatural? As capas me lembram essa temática e talvez por isso não me agradem tanto. Gosto mais de capas clean, simples, mas bonitinhas. Delicadas. Claro que depende muito do tema do livro, mas enfim. Gosto de Sob a luz de seus olhos e O entregador de bonecos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca comprou ou quis um livro pela capa que atire a primeira pedra!
    Eu vivo querendo livro por causa da capa haha
    Aliás, esses 5 me chamaram a atenção desde a primeira vez que os vi justamente por causa da capa ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nossa só capas lindas , compraria todas essas da sua lista !!
    Gosto muito o trabalho da Marina Ávila, ela arrasa sempre . Ótima lista .
    Abraços !!

    ResponderExcluir
  5. E eu concordooooooo
    Amo as capas. Eu sei que não pode ser assim, não totalmente. Mas amo muito. Fico namorando as capas, até embrulho no papel filme depois de ler, só pra que elas não estraguem nem peguem poeira...kkkkkkkkkkk
    Parabéns!!!!
    Amei!!

    Bjkassss

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o seu blog! Aliás, só pode ter sido o Além que me fez ver seu comentário, meu bem (acontece que ele não apareceu na página da DT; eu que vi que você tinha curtido a página, achei o nome interessante, fui ver seu perfil e tcharam! Tinha em atividades recentes justo o seu recado pra mim kkk muito doido!). Enfim, adorei as resenhas, fico muito feliz por ter despertado a sua vontade de divulgar a Destino Trocado e agradeço de coração mesmo. A propósito, também concordo que as capas da Marina Avila são incríveis! Foi um presentão tê-la encontrado no google e feito dela a minha capista s2. Graças ao trabalho dela e o seu nas resenhas, sinto que gastarei mais com livros e ficarei pobre; trágico! rs. Beijos! Sucesso! *-* (Marcele Cambeses; "Cele da DT")

    ResponderExcluir