segunda-feira, dezembro 05, 2011

Resenhas: Formaturas Infernais — Várias Autoras

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje tem resenha, confira:

Livro: Formaturas Infernais
Autoras: Meg CabotStephenie MeyerKim HarrisonLauren MyracleMichele Jaffe
Editora: Galera Record
Ano: 2009
Número de Páginas: 318
Avaliação:  (3/5)
 Sinopse: Nesta coleção de contos de terror, as autoras Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte - e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Assista ao Book trailer:
Os contos são A Filha da Exterminadora (por Meg Cabot), O Buquê (por Lauren Myracle), Madison Avery e a Morte (por Kim Harrison), Salada Mista (por Michele Jaffe) e Inferno na Terra (por Stephenie Meyer). Primeiramente, tenho que comentar, a capa do livro é linda e harmoniza com a proposta do livro: contos de terror que possuem como pano de fundo o cenário da tão aguardada formatura. Vou falar um pouco de cada conto. Confiram:
Meg Cabot trouxe um conto que revela a história de Mary, uma exterminadora de vampiros e de outros seres sobrenaturais. Na noite de formatura, Mary está certa de assassinar Drake, o filho do Drácula. De todos, meu conto preferido. É narrado em primeira pessoa e a leitura flui tranquilamente. Já o conto "O Buquê" (inspirado no conto A Pata do Macaco de W. W. Jacobs), conta a história de Frankie, uma garota que vai ao cartomante com seus amigos. Após indagar a cartomante sobre um buquê velho com folhas murchas que ela vê, a mulher conta que ele realiza desejos, mas as coisas acabam fugindo do controle e não acontecendo como realmente ela desejou. O conto "Madison Avery e a Morte", Madison acorda em um necrotério ensacada e totalmente confusa, sem saber onde está e o que aconteceu para que ela chegasse ali. De alguma forma, Madison consegue materializar-se no mundo real, mesmo estando morta. A história se desenvolve de um modo bem interessante. Salada Mista, penúltimo conto, fala da história de Miranda, detentora de poderes especiais que acaba, por curiosidade, ajudando Sibby, uma garota sem limites e detentora de um dom especial, após desconfiar de que ela está se metendo em problemas. (De início, adorei a história, achei Miranda engraçada, mas no decorrer do conto achei que os fatos ficaram bem confusos e que a autora fugiu bastante da real proposta do livro.) Inferno da Terra, da Stephenie Meyer, é narrado em terceira pessoa, ocorrendo o tempo todo em uma festa de formatura. Tendo personagens bem desenvolvidos e com sua importância na trama, Meyer joga com sentimentos e faz a história se tornar bem interessante em meio a anjos e demônios e acontecimentos estranhos na festa de formatura.
E vocês, já leram? O que acharam?

8 comentários:

  1. Eu li faz um tempo. Sinceramente eu esperava um pouco mais. Ah sei lá!!
    Mas gostei do que vc disse!! E divulgar esse livro é legal. A minha opinião com certeza não é a de todos!! rsrs

    Bjkassssssss

    ResponderExcluir
  2. Ah já tinha ouvindo falar desse título mas nunca tinha lido a resenha e sinopse goste vou colocar-lo na minha lista
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Já li e odiei hm. A única coisa que salva é o conto da Meg Cabot, é claro. Esse livro só me fez gostar menos ainda de contos :s

    Beijos!
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  4. Nunca li esse livro, mas conheço ele e sempre vejo resenhas meio negativas sobre ele.
    Seguindo o blog já amore!
    Tem post novo lá no Sook. Entrevista com a autora Fabiane ribeiro.
    BjO

    ResponderExcluir
  5. eu li alguns contos, mas não li o da Meg acredita?? kkkkkkk
    eu abandonei o livro na metade, acho que conto não é pra mim...rsrs
    só avisando , que eu copiei o final dos contatos da editora martin claret, para colocar no post que eu fiz hoje lá no blog. Caso você não concorde eu tiro, ok, é que eu mandei e-mail pra você pedindo,mas não te achei, mas se você quiser eu edito pra ficar diferente, pois os contatos não tem como mudar.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jacqueline Braga
    Oi Jaque, não tem problema não, pode deixar =]
    Pois é muita gente não gostou desse livro, eu esperava mais, mas.... Fazer o quê né haha beijão

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, vc é mto boa!
    Eu tenho um blog e estou em busca de bons parceiros, se aceitar responde no primeiro post do meu blog literário!
    http://umameninaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    Já faz mais de uma ano que li o livro, e gostei (:
    O conto que mais gostei foi: O buquê! Achei mais dramático, com personagens querendo "consertar" o que já estava feito, etc!
    O último conto também foi bom!

    Adorei!

    Beijos, boas leituras, até mais!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir