Marcada, P.C. Cast e Kristin Cast

Olá pessoal, tudo bem?
Primeiramente quero dar as boas vindas a todos que começaram a seguir o blog, fico muito feliz que o Blog tem crescido :) Ah, e também agradecer aos comentários, eu leio todos só não respondi ainda porque estou meio enrolada com algumas coisas, mas logo logo voltarei a responder. 
Hoje tem resenha de um livro bem conhecido, mas que só pude lê-lo recentemente e, na verdade, foi bem por acaso. A resenha é do livro Marcada da Série House Of Night das autoras P.C. Cast e Kristin Cast.




Livro: Marcada
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2009
Número de Páginas: 328
Avaliação: ♥♥ (2/5)

Sinopse:
Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá. 

Resenha:

Na época em que a história acontece, temos como plano de fundo uma sociedade onde os vampiros realmente existem. Quem passa pela transformação de se tornar vampiro é Marcado pelo Rastreador na testa com uma lua crescente azul-safira, sendo assim, terá que se mudar para a Morada da Noite (House of Night) onde passará pelo processo de transformação a fim de tornar-se um vampiro. O livro deixa bem claro que nem todos que se mudam para a escola, no final, tornam-se vampiros; há a possibilidade de morte, quando o corpo não aceita a Transformação.
Zoey Redbird tem 16 anos e vê-se dentro desse cenário conflituoso, considerando ainda o fato de que seu padastro é um forte influenciador de sua mãe e contra toda o cenário que envolva vampiros — incluindo assim a House of Night. A garota é Marcada no colégio pelo Rastreador, e com toda a bagunça que isso causa em sua família, sua amizade e até seu "quase" namorado, Zoey decide buscar ajuda de uma única pessoa — sua avó Sylvia Redbird, descendente da tribo Cherokee — que poderia lhe trazer consolo e ajudá-la nesse momento tão confuso e de exclusão/rejeição das pessoas que ela mais ama. No caminho até a casa da avó, Zoey machuca a cabeça e tem uma “experiência” com a deusa dos vampiros, Nyx. Zoey possui uma marca diferente dos outros calouros, o que a incomoda por torná-la o "centro das atenções" e dos comentários curiosos. Na House of Night, Zoey tem aulas como equitação, esgrima, etc; conhece pessoas especiais como as “Gêmeas”, Damien, Stevie Ray e Erick Night; e outras não tão agradáveis assim, como Aphrodite. No meio de todo esse cenário, Zoey tem que lidar com seus sentimentos, conflitos internos e externos, a popularidade estudantil, as mortes ocasionadas pela rejeição do processo de Mudança, rituais com os elementos, e diversos outros acontecimentos a seu redor. Marcada é o primeiro livro de uma série, descrevendo de um ângulo diferente o mundo dos vampiros.


Como eu disse inicialmente, foi bem por acaso que iniciei minha leitura. Na verdade, não sei o real motivo, talvez curiosidade, mas isso pouco importa. O que interessa é que eu li. Só que não gostei muito do livro. Claro que li até o final por certo (pequeno) grau de curiosidade que brotou em mim para saber o que será que iria acontecer... 
O universo criado no livro é uma abordagem diferente sobre os vampiros, e, apesar de eu ter lido muitas críticas e muitos elogios a respeito, posso dizer que achei-o mediano. Acreditava que o livro se desenrolaria para outro lado e talvez por isso me decepcionei ao final. Achei o início bem corrido, eu fiquei meio "What?" de princípio. Na minha opinião faltou algo e eu ainda não sei identificar o quê... A “intriga” entre Zoey e Aphrodite foi muito vazia, muitas coisas não me convenceram, mas pretendo continuar lendo, afinal, a série é grande e, pelo menos o próximo, vou ler para ver se quem sabe encontro algo que me prenda mais ao livro.

Você também pode gostar de

11 comentários

  1. Ah que legal hein gostei

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Eu já li esse livro e também não curti muito... Mas como eu comprei os 3 primeiros volumes da série de uma vez numa promo do Submarino, continuei lendo. No 3º vol. a série melhora bastante!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, desculpa se não vim antes, mas vamos comentar.
    Aindaa não cheguei a ler o livro e que pena que no final você não gostou tanto.
    Mas pretendo ler.
    Território das garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, nossa até estranhei a nova cara do blog...rs
    mas amei!!!
    Essa série é uma que não tenho interesse nenhum de ler, pois li tantas críticas negativas que brochei.Quem sabe um dia, daqui a muitos anos caia algum livro nas minhas mãos e eu leia...rs

    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mari ♥
    Olá Mari! Que bom que gostou da resenha, ainda não tenho muita prática em fazê-las haha

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Sora Seishin
    Olá Sora
    Ahh comentei sobre isso no seu blog :) rsrs

    ResponderExcluir
  7. territoriodascompradorasdelivro
    Leia sim *-* quem sabe você não tem uma opinião diferente da minha né e acaba gostando muito? rsrs beijão

    ResponderExcluir
  8. Jacqueline Braga
    hahaha ando indecisa quanto a aparência do blog, não sei qual que deixo :(
    Pois é eu li e acabei tirando minhas conclusões também, achei que seria melhor...

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Mulherrr!!
    Eu comprei esse livro, tá na minha estante, e agora, será que leio?? rs
    Vou ter que ler né?!!
    Achei ótimo vc ser sincera na resenha, eu AMEI!!
    Parabéns!
    Me avise sempre que fizer, adoro ler boas resenhas!!
    bjkasss

    ResponderExcluir
  10. alessandra tapias
    Oieeee
    Awnnnn obrigada *-* Que bom que gostou :)
    Lê sim, e posta a resenha no blog *-* Quem sabe você gosta mais do que eu? haha

    beijão!

    ResponderExcluir