Os Mensageiros

Faz um bom tempo que não assisto filmes com muito suspense, daqueles que dão mais sustos do que medo. Filmes desse tipo são meus favoritos! Tanto é que já fiz no blog uma lista de filmes realmente aterrorizantes (ou com muito suspense) que você deve assistir. Apesar de ser um post bem antigão, vale a pena dar uma olhada se você também curte filmes nesse estilo e quer alguma indicação. É só clicar no x ao lado que abrirá uma nova aba pra você conferir (x).

No blog geralmente não costumo falar sobre filmes nesse estilo por N motivos, principalmente porque tenho uma dificuldade enorme em achar alguns que realmente me interessem e consigam prender a atenção até o final - mesmo que seja por conta do medo. De qualquer modo, Os Mensageiros trouxe um pouco disso. Foi uma experiência muito bacana e eu falo dela logo abaixo.



Os Mensageiros é o típico filme que a sinopse consegue deixar a dúvida se ele será um filme realmente bom ou se vai parar no clichê do terror, e no final das contas não ter tanta "graça" assim. Um filme que conta a história da família que se muda da cidade grande para o campo, uma casa abandonada no meio do nada. Daquelas que quando anda o piso range, o porão é abandonado e levemente assustador. Como bônus, alguns corvos vivem rondando a casa sem motivos aparentes. A família Solomon - composta pelo pai, a mãe, e os dois filhos - ocupa a residência crentes de que estão fazendo um bom negócio. Afinal, há um campo enorme onde podem fazer plantações e aparentemente não há nada de errado com aquela casa. O que poderia acontecer além das dificuldades normais de uma rotina de adaptação?

Tudo começa a mudar quando a jovem Jess (Kristen Stewart) e seu pequeno irmão de três anos Ben, começam a ver vultos dentro da casa. Jess até tenta contar para seus pais, mas ninguém acredita nela. Ela não tinha um passado muito satisfatório na cidade e entendemos isso melhor com o desenrolar da história. Além desse fato, ninguém consegue enxergar os vultos além dela e do pequeno irmão. E Ben não consegue pronunciar uma palavra para afirmar que também está vendo as mesmas coisas que a irmã.

Com o desenrolar do tempo, as aparições ficam mais intensas, e Jess acaba apanhando numa de suas buscas pela verdade. Aquilo é real para ela, apesar de ninguém mais entender. Nesse momento sua sanidade chega a ser questionada pelos pais que acham que aquilo tudo é invenção da filha. Ou apenas uma forma de forçá-los a voltar para a cidade, lugar onde todos os amigos de Jess ficaram. Afinal, coisas sobrenaturais não existem, não é mesmo?

Nesse filme, acompanhamos a agonia de Jess em conseguir provar que está de fato vendo os vultos enquanto busca entender os mistérios da fazenda. Por não ser um filme recente, esperava cenas repletas de suspense, daquelas que ficamos torcendo para o personagem não olhar para trás, ou então não entrar em determinado lugar, quando tudo de ruim pode acontecer. Fiquei muito feliz quando percebi que o filme é recheado desse tipo de suspense e também dos elementos clássicos que esperamos em filmes desse gêneros como, por exemplo, uma trilha sonora que dá um tom amedrontador ao filme. Acho que muitos filmes atuais do gênero estão em falta com isso.



Eu gostei do desenrolar da história. Há cenas que dão pavor, outras agonia - geralmente aquelas que a música de fundo já faz grande parte do serviço. As visões que Jess tem das pessoas são bem amedrontadoras. Conforme ela vai tentando descobrir as coisas mais a fundo, o suspense fica maior e as aparições começam a ser frequentes. Eu simplesmente adorei a forma como a história é conduzida, tudo na medida certa e sendo revelado aos poucos. As reviravoltas também acabam tornando as coisas ainda mais interessantes.

Se você gosta do gênero, te aconselho a assistir. As chances de gostar são grandes!
Ah, dá uma olhada no trailer. Ele já mostra um pouco do suspense que vamos encontrar na história. Super recomendado!

TRAILER:


INFORMAÇÕES:

FILME: Os Mensageiros
TÍTULO ORIGINAL: The Messengers
ANO: 2007
DURAÇÃO: 1h30m
GÊNERO: Suspense / Terror
DIRIGIDO POR: Danny Pang e Oxide Pang
ESTRELADO POR: Kristen Stewart, Dylan McDermott, Penelope Ann Miller, John Corbett, e outros.

Você também pode gostar de

12 comentários

  1. Olha só, por que que eu ainda não assisti isso? Já tem em dvd?? Eu quero ele aqui na estante!!
    Adorei, adoro esse suspense, adoro vultos, kkkkkkkkkkk

    Amei!!! Anotei aqui!!
    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiêê!!
    Nossa, gostei bastante da proposta do filmes, estou necessitando
    de assistir filmes de terror, já nem sei como funciona esse genero kkk
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Ah eu assisti esse acho que só uma vez haha
    Lembro que gostei até e fiquei surpresa, achei que fosse detestar.
    Tenho que ver a continuação.

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bem? Eu não conhecia esse filme, acredita? Tinha até ficado com vontade de assistir ele (por causa da Kristen Stewart), mas acabei desistindo de vê-lo por causa do seu gênero! rsrs Morro de medo de assistir filmes de terror! kkkkkkk

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Morro de medo desse tipo de filme. Se eu assisto, fico tendo pesadelo durante uma semana hahaha! Sou muito medrosa, mesmo burra velha hahaha! Prefiro uma comédia romântica e tal. Um de suspense que eu gostei foi "Os Outros" (algo assim), mas morri de medo do mesmo jeito. Esse eu acho que deve ser mais assustador. Nem assisti ao trailer, pq eu to sozinha em casa hahaha!

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala de Os Outros, mas não me lembro de ter assistido ainda :O
      Vou marcá-lo na minha lista xD

      Excluir
  6. Daisy, quando sai o resultado do sorteio? No anuncio só dizia até que dia poderíamos participar, mas não li na sobre quando seria realizado....

    ResponderExcluir