A Mais Pura Verdade, por Dan Gemeinhart (SEIS CAPÍTULOS)

INFORMAÇÕES:
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 95 páginas (amostra)
AVALIAÇÃO: 5 de 5 estrelas (Excelente)
COMPRE: Na Americanas.com, No Submarino
LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO: (ainda não disponível)

ESSA SERÁ A MAIOR CAMINHADA DE TODAS. ESSA É A MAIS PURA VERDADE.

Recebi os seis primeiros capítulos de “A Mais Pura Verdade”, escrito por Dan Gemeinhart. O livro é lançamento de março da editora Novo Conceito. De antemão, não estava ansiosa para conferir a leitura, mas posso adiantar que gostei bastante do que encontrei nessas 95 páginas.

Acompanhamos a história de Mark, um adolescente de doze anos que está fazendo as malas para uma aventura extraordinária com seu fiel amigo Beau, um pequeno cachorro que está sempre ao seu lado. A princípio não sabemos muito a seu respeito, tampouco o motivo exato de ele querer ir escalar uma montanha. Mas sabemos que está fugindo de casa sem deixar rastros, nenhum bilhete ou informação que revele seu paradeiro. Ele arquiteta um plano de chegar até seu destino desejado sem ser pego.

Conforme avançamos, descobrimos que Mark está doente e entre seus efeitos colaterais está uma dor de cabeça latente que, vez ou outra se manifesta de forma inconveniente. Não vou revelar o que ele tem. Vi algumas pessoas mencionando na resenha, o que é um spoiler, já que o garoto só revela isso mais para frente. Acho que nesse caso o interessante é ir conhecendo o personagem aos poucos, suas motivações e limitações, sem saber logo todos os pontos.

Intercalado em acompanharmos a caminhada de Mark, temos uma breve noção do que ele deixou para trás e como isso realmente ficou. A preocupação de seus pais, e a angústia e dúvida de Jessie, sua melhor amiga de infância e quem esteve sempre ao seu lado, em querer saber onde o garoto está e por que ele fugiu de casa. Ainda, sabemos um pouco sobre as buscas da polícia em achar seu paradeiro. A tristeza e dor em não saber o que o destino reserva para Mark são partes de um tormento que assombra todo mundo, principalmente os pais que sabem das peculiaridades do garoto.

Fiquei muito curiosa em saber o que vem depois. Como a intenção da editora provavelmente foi essa, posso dizer que conseguiu. O livro é simples, mas de uma inocência gostosa de acompanhar. Como o livro é contado por um garoto, temos a narrativa honesta do que ele acha das coisas a seu redor, de seus pensamentos em relação a sua saúde e o mundo novo que ele começa a descobrir nessa jornada.

Você pode achar que provavelmente essa história é uma daquelas tristes por ter um garoto com uma doença, ou comoventes que vai te fazer chorar. Mas não. Até onde li, não senti isso. Acho que o fato de acompanharmos a jornada é de certo modo doloroso sim e incômodo, mas não do tipo que vai te fazer ficar sentimental. Esse sentimento de pesar está mais ligado na preocupação que acabamos tendo com ele, devido sua idade e imaturidade, os percalços que ele percorre para tentar chegar até seu destino.

A narrativa até então foi simples e ágil. Tocante, mas sem ser melosa. Fiquei encantada pela leitura. Nunca tive a experiência em ler algo narrado por um garoto de doze anos e ver o mundo por sua perspectiva, então isso de certa forma foi novo e empolgante. Estou gostando muito! Até então, nota máxima para o livreto e estou ansiosa em saber o que acontece com Mark em sua incrível jornada com Beau. Contando com o final do sexto capítulo, preciso do final dessa história para já.

Você também pode gostar de

12 comentários

  1. Parece estranho mas eu adoro livros trágicos. Histórias de câncer, doença, toc e coisas do tipo. Mas sempre que eu leio um livro assim ele é fofinho ou até mesmo engraçado em algumas partes e deixa a história menos tensa. Eu vi muita gente falando desse livro e eu não tinha dado muita bola. Agora que eu soube do que se trata fiquei curiosa para ler. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!! É muito fofinha a história <3 É daquele tipo de livro que a gente pega para ler e nem percebe o tempo passar...

      Excluir
  2. Este livro está guardado, mas após sua resenha ele com certeza será um dos próximos da lista! <3

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero pra ontem continuar a leitura <3 Muito amorzinho esse livro

      Excluir
  3. Olha eu vi tantas primeiras impressões que fiquei até cansada de saber sobre a história.
    Já recebi o livro completo da Novo Conceito e vou ler assim que possivel, porque são poucas páginas e acho que a leitura vai ser bastante rápida. Espero gostar bastante, até porque a história me parece ser muito bonita. Gostei do seu ponto de vista sobre o livro e espero que você goste quando tiver ele completo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-selecao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Eu também tinha ficado Sil!
      Foi por isso que peguei para ler o folheto numa tarde sem nenhuma expectativa, tipo despretensiosamente. Mas me encantei pela história até onde li, espero que goste também e que o final do livro seja sensacional!

      Excluir
  4. Gostei bastante da "pré-resenha" heheheh Pelo jeito que você falou e apresentou o personagem, o livro me lembrou muito "Extraordinário"!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal! Uma boa dica para eu dar uma pesquisada a respeito desse livro então ;)

      Excluir
  5. Nossa, se em só seis capítulos você escreveu tudo isso sobre o livro, imagina se fosse inteiro. ♥ hahaha
    Adorei tudo que você disse, estou com a amostra aqui, mas louca de medo de gostar muito e não ter o resto. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAAHAHHA Ai é verdade, eu quero ser uma pessoa mais sucinta ;p
      Eu estou nessa... A amostra para numa parte tãããão.............. Necessito da continuação!

      Excluir
  6. Olá!!
    Já tive a experiência de ler esse livro todo e tenho que dizer que foi uma explosão de sentimentos dentro de mim!! Sério, todo mundo precisa ler esse livro até o final, é muito bom e ao mesmo tempo angustiante!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu que legal!! Isso me incentiva ainda mais a ler até o final <3

      Excluir