As adaptações literárias do cinema em novembro

Adaptações de livros para o cinema são sempre um grande dilema. As expectativas dos leitores são altas e nem sempre essas adaptações conseguem alcançar. Para o mês de novembro, não há tantas adaptações de livros para o cinema, mas com certeza são bem esperadas por muita gente. Vamos conferir?

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – PARTE UM

Após acompanharmos os dois primeiros filmes dessa distopia escrita por Suzanne Collins“Jogos Vorazes: A Esperança” vem para arrebatar os corações dos leitores e amantes dos filmes. Mas, é claro, faz isso aos poucos, já que a obra final de Suzanne Collins foi dividida em duas partes e a primeira lança nesse mês de novembro. Sem dúvidas, acompanharmos o início do final, já traz aqueles sentimentos ambíguos dentro de quem gosta, ama ou simpatiza com os livros da autora: por um lado querermos que não acabe, mas por outro, ansiamos saber como que ficou a adaptação do último livro de Collins.

Em Jogos Vorazes: A Esperança***SPOILERs A SEGUIR*** após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

TRAILER:



O MELHOR DE MIM 


Nicholas Sparks que já é bem conhecido tanto por seus livros mais voltados ao romance, quanto por ter várias de suas obras adaptadas para o cinema, está de volta mais uma vez com um filme novo baseado em um de seus livros na telinha. Dentre as tantas adaptações que existem, como “Diário de uma Paixão”, “A Última Música”, “Querido John”, etc, etc, dessa vez o livro a ser adaptado é “O Melhor de Mim” – lançado aqui no Brasil em março de 2012 pela editora Arqueiro que, recentemente, relançou o exemplar com a capa do filme.

O Melhor de Mim conta a história de Amanda e Dawson que quando ainda adolescentes, se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

TRAILER:




E você, está ansioso por alguma dessas?

Você também pode gostar de

3 comentários

  1. Oi Flor, tudo bom?
    Mal posso esperar pra ver A Esperança - Parte I - apesar de não ter gostado do final do livro, rs...

    Beijão,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que o filme seja bom!
      Preciso assistir o Em Chamas ainda... Mas queria assistir A Esperança no cinema :s

      Excluir
  2. Desses dois estou mais ansiosa por O melhor de mim, apesar de não ser meu livro preferido do Nicholas. Só espero não me decepcionar, pois normalmente prefiro mais os livros dele do que os filmes.

    ResponderExcluir