Quote de livro: O Livro do Amanhã

Você curte ler quotes de livros, marcar as passagens engraçadas, divertidas e as que você acaba gostando quando as encontra em um livro? E depois compartilha com os amigos, nas redes sociais, ou escreve no seu caderno, etc...? Eu adoro fazer isso e sou adepta a marcar quotes em meus livros com post-it para não me esquecer dessas passagens. Pensando nisso, resolvi fazer postagens esporádicas com quotes interessantes, engraçados, ou relevantes de algum livro que estou lendo no momento e acho válido compartilhar.
Finalizei a leitura de O Livro do Amanhã e terei muita coisa pra contar pra vocês na resenha. O livro é bem bacana e completamente diferente do que eu imaginava que seria. Comentarei mais na resenha, aguardem, em breve sairá aqui no blog.
Os quotes compartilhados são referentes a esse livro e, claro, estão livres de spoilers.

E se, e se, e se... E se soubéssemos, o que nos traria o amanhã? Poderíamos repará-lo? Conseguiríamos?

Ninguém que fala tão pouco é tão simples quanto pensamos. Não dizer quase nada exige muito porque, quando você não está falando, está pensando, e ele pensa muito. Papai e mamãe falavam o tempo todo. Falastrões não pensam muito; suas palavras excluem qualquer possibilidade de ouvir as perguntas inconscientes como: "Por que você disse isso?". "O que realmente acha?"

Quando solitárias, as pessoas se agarram a qualquer coisa para deixarem de se sentir assim.

Acho que a maioria das pessoas entra nas livrarias sem a menor ideia do que querem comprar. De algum modo, os livros ficam ali, quase que por magia, desejosos que as pessoas o escolham. A pessoa certa para o livro certo. Parece que já sabem de qual vida precisam fazer parte, em qual delas podem fazer diferença ou podem ensinar uma lição, pôr um sorriso no rosto no momento preciso.

Dizem que uma história perde algo cada vez que é contada. Se assim for, esta nada perdeu, pois a contarei pela primeira vez.

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Nossa achei lindo demais os quotes principalmente o último u.u

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir