Conor Kostick, sobre o autor

Sobre o autor é a nova coluna que buscará compartilhar informações sobre determinado autor ou autora, mostrando seus livros, trabalhos, contando um pouco sobre a trajetória do autor, novidades e demais informações relevantes.
Para começar, busquei um autor que julgo não ser tão conhecido assim (por isso não consegui obter tantas informações, infelizmente). Basicamente, o conheci por conta do livro que estava lendo há um tempinho, mas que acabei parando - o livro teve que ser devolvido à biblioteca e acabei não tendo tempo de retornar lá. Quando fui escolher esse livro, encontrei apenas duas resenhas no skoob e nada dele em blogs literários — o que eu achei bem estranho, já que o livro não é tão antigo assim (2007), lançado pela Galera Record e tem uma história super legal e criativa. Mas, vamos ao que interessa.


Nascido em 1964, Conor Kostick não é apenas um escritor irlandês, mas também é historiador, e ensina história medieval no Trinity College. Conor se aventura em escrever livros em seus gêneros mais marcantes: fantasia unida a ficção científica.  O autor que desenvolveu juntamente com seus colegas, o primeiro RPG de ação ao vivo (Live-action RPG), o chamado Treasure Trap - talvez fora de sua primeira criação que o interesse em escrever livros desse gênero surgiram... O que é muito bacana!
O autor já teve várias publicações em destaque, mas a sua obra principal, o livro Épico, ganhou o Prêmio Booklist de melhor livro de fantasia para jovens de 2007 e recebeu Menção Honrosa do International Board on Book for Young Peoople (IBBY) em 2006. Épico faz parte de uma trilogia, chamada de "The Avatar Chronicles" que eu realmente espero que a Galera Record continue publicando; a sequência segue por: Saga (lançado em 2006 na Irlanda) e Edda, lançado em 2011. Além de livros assim, Conor possui publicações de livros não-ficção e de vários artigos que englobam cultura, política e história.


De suas obras mais notáveis, claro, pode-se destacar:


A resenha do lindo, maravilhoso e incrível Épico você irá conferir aqui no blog. Se ficou interessado em saber mais sobre a história, confira a sinopse:


SINOPSE: Em uma sociedade na qual a violência é um fato do passado, todas as disputas são travadas no mundo virtual. Criado para ser um jogo, "Épico" logo se tornou a forma de vida na Nova Terra. Nele, as pessoas precisam acumular riquezas e status para que possam sobreviver no mundo real. Erik, filho de camponeses injustiçados pelas ordens dos poderosos de Épico, segue sua intuição e cria uma personagem feminina, concentrando seus pontos em beleza e atitude em vez de investi-los em armas ou resistência. Cindella, sua nova personagem, dá a Erik e seus amigos forças para derrotar um terrível dragão e conquistar as inimagináveis riquezas que ele escondia.
Com o recém-adquirido título de "Matadores de Dragão", Erik, Injeborg, G.E., Bjorn e Sigrid resolvem desafiar a ordem estabelecida pela despótica Central de Distribuição, responsável pelo futuro de todos que vivem na Nova Terra. Mas o Comitê não está disposto a abrir mão de seu poder assim tão facilmente, e muitos perigos estão à espreita de Erik e seus amigos.

Você também pode gostar de

9 comentários

  1. Já vi falarem desse autor em um blog. Gostei, tenho curiosidade em ler esse livro, parece ser do tipo que eu gosto
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oieee

    Não conhecia. Adorei saber mais sobre esse Conor. Vou fuçar mais!!

    Fiquei muuuuuuito curiosa.

    Bjkassss Sua linda!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Já ouvi sobre ele ,
    espero um dia ter a oportunidade de ler alguma coisa escrita por ele !
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda não li nada dele, vou buscar mais informação.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. @Marli CarmenRealmente Marli, poucas pessoas já leram algum livro dele; mas leia sim

    ResponderExcluir
  6. Já li Épico ~samba~ hahahahhaha
    muiiiittttoooo booooooommmm!1
    Eu AMEI
    e recomendo
    tomara que a editora continue lançando...

    ResponderExcluir