O que estou lendo?

Mais uma vez, compartilho a minha leitura do momento com vocês... O livro que estou lendo é O Atlas Esmeralda, do autor John Stephens. Confiram:


Sinopse: Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo.



Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, apesar de ele se enquadrar no meu gênero literário favorito. E o que aconteceu? Me surpreendi! Há um longo tempo que não me deparava com uma história assim: gostosa de ler, que te faz querer continuar a leitura o mais rápido possível para saber o que vem depois e CHEIA de aventuras.

A capa não é a das melhores - na minha opinião - acho essa capa aqui (x) muito mais bonita e chamaria muito mais a minha atenção (caso eu pudesse optar por uma dentre as duas). Mas, ainda falando sobre a capa, o engraçado que aconteceu foi que, a partir do momento em que a leitura desenrolou completamente, fiquei observando-a todo momento, buscando elementos presentes nela que remetessem a alguma passagem da história... E só então algumas coisas facilitaram a minha imaginação, fazendo maior sentido para mim.

O livro é impresso em páginas brancas (ok, eu sei que isso não é tão-legal-assim, mas você acaba se acostumando). Além disso, tive a impressão de que o livro é mais grosso do que suas 295 páginas revelam. A fonte não é pequena, mas o enredo é carregado de tantas emoções que você acaba crendo que o livro é REALMENTE muito maior.

Estou ansiosa para resenhar esse livro para vocês. E é bem capaz que a resenha saia maior do que o esperado...

Quote: acabei devorando a história e não marquei nenhum ainda haha

E vocês, o que estão lendo?

Você também pode gostar de

1 comentários

  1. Lembro-me quando todos os blogs estavam lendo este livro ao mesmo tempo. rs
    Na época eu tinha ficado completamente louca no livro, mas depois passou. Agora vendo ele aqui no seu blog novamente estou com aquele vontade louca de ir comprar ele na livraria mais próxima!

    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir