Valente

Oiê galerinha! Estava com saudades de postar sobre filmes aqui e, bem, lá vai mais um para a lista de filmes maravilhosos e indispensáveis para assistir. O filme dessa vez é Valente, da Disney (Pixar).
Em Valente, temos uma jovem decidida a mudar o seu destino e forte o suficiente para fazer o que for necessário em favor de sua felicidade — mesmo que isso vá contra a tradição de seu reino, a sua própria família, a tudo e a todos.


Valente conta a história de Merida que, por ser princesa, deve seguir a tradição de seu reino e se casar com um jovem - dentre três de reinos próximos. Merida, quando é noticiada de que seus possíveis pretendentes estão a caminho, se aborrece com a mãe por não querer se casar; ela acredita não estar pronta o suficiente, pois toda a etiqueta que sua mãe faz questão de ensiná-la por ser princesa unida ao fato de se casar com alguém de quem seu coração não pertence, não lhe agrada nem um pouquinho. Preferindo se aventurar pelos campos ao redor do reino montada em seu cavalo, ela é diferente do que sua mãe desejava que fosse: adora arco e flecha e principalmente a liberdade - e o fato de se sentir assim, livre, quando é ela mesma. Inconformada com tal situação, Merida acaba pedindo a uma bruxa para que faça um feitiço que mude a sua mãe... Mas ela não contava com a ideia de que, bem, a mudança não seria exatamente como ela queria; o feitiço acaba transformando externamente - e não internamente - e faz sua mãe virar um urso. E, como se não bastasse tamanha confusão, o pai da garota que teve a perna comida por um urso quando Merida era pequena, está em busca de vingança – o quer dizer que ele não irá tolerar ver um urso caminhando pelo castelo, como se não houvesse problemas...

A animação é perfeita e impecável. Já a história é uma graça. Até o cinema que estava cheio de crianças (e eu pensei que elas iriam ficar falando e falando no meio do filme) conseguiu ficar em silêncio em todas as partes, com exceção dos momentos de comédia, claro – que foram vários. A diversão fica por conta de cada um dos personagens com seus jeitinhos cativantes. Os trigêmeos, irmãos de Merida, são peças fundamentais nos momentos de diversão; os garotinhos aprontam demais e conseguem surtir o efeito do riso em diversos momentos, se metendo em enrascadas e aprontando com todo mundo pelo reino.  Os pretendentes, assim como seus pais, são um caso a parte; te fazem rir até chorar. Merida é uma fofura só! Desde criança, quando aparece na telona, te dá aquela vontade de apertar as bochechas dela; ela aparece = momentos de extrema fofura awwwnnnnn. Quando a garotinha cresce, torna-se uma personagem extremamente cativante, forte e decidida. A cada momento você torce por ela para que tudo ocorra bem e que o problema seja concertado.

Confesso que antigamente era avessa a assistir animações – ainda mais no cinema. Meus planos, é claro, não eram de assistir esse filme (Chernobyl, me aguarde), mas não me arrependo nem um tiquinho de tê-lo assistido. Simples: a animação criada pela Pixar é incrível e te dá aquele sentimento bom no peito só de assistir. A animação desperta um pouco de tudo em você: sorrisos bobos, risadas, fofuras e algumas lágrimas – sou manteiga derretida mesmo, então relevem.

A história te envolve, te apaixona, surpreende e deixa com um sorriso largo nos lábios quando você deixa o cinema. Além disso tudo há ainda uma curta da Pixar (La Luna) muito fofinha antes do filme começar.
Vocês tem alguma dúvida se eu indico? Assistiria mais uma vez, até! E, espera aí... O que você está esperando para assistir? Vai se encantar com Valente também.

Você também pode gostar de

10 comentários

  1. Deve ser muito fofo mesmo eu adorei a postagem e mesmo que eu tbem nao seja tao acostumada a assistir filmes de animacao acho que posso talvez dar uma chance ja que vc disse que tambem nao gostava muito
    o filme parece ser fofo assisti o trailer e gostei bastante
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie Daisy
    Não vou ao cinema desde Jogos Vorazes e dificilmente iria para assistir uma animação, but, como eu tenho um filho, preciso quebrar esse meu "preconceito" e ir assistir um desenho neste estilo, pois sei que o meu pequeno ia amar, e de quebra eu tmb...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse filme sexta-feira agora e é uma gracinha mesmo. Os irmãos dela são um encanto *-* dava gritinhos de awn quando eles apareciam, e eles como ursinho era mais fofos ainda. Fora que eu já me apaixonei desse o início com o curta "La Luna" achei ele lindo demais, quero pra mim só pra poder ficar assistindo, meus olhinhos brilham que nem criança!

    ResponderExcluir
  4. O filme parece ser uma graça mesmo! Só vejo boas críticas a respeito dele! Adorei a dica!

    Beijos.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Ain , eu vi o filme e chorei mt .
    Meu olho ficou inchado de tanto chorar ..
    Amei :)
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Desde que saiu no cinema, estou com vontade de assistir. Depois de ler que Merida é tããão fofa e destemida, fiquei ainda com mais vontade de ver. E fiquei entusiasmada em saber que é uma história que realmente vale a pena.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou suspeita para falar porque eu adoro animação. Me divirto demais com filmes assim.
    Pelo trailer já dá pra ver que esse é mais um filme excelente. Já sei que vou adorar. rs.
    Valeu pela dica.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo filmes de animação. <3 Nem preciso dizer que estou super curiosa para ver esse né? Vi o trailer em 3D e só isso já me deixou com uma vontade enorme de ver. :)
    Espero que chegue na minha cidade logo - é, ainda não chegou.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Esse mês foi ótimo para quem gosta de ir ao cinema. Assisti Valente numa sala lotada de crianças que davam risadas gostosas <3 O filme é muito fofo, lindo, triste e engraçado, não esperava nada mais e amei. O próximo da minha lista é Batman, meus amigos já viram Chernobyl e disseram que é uma merda, então vou esperar sair para baixar.

    xx
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  10. AMEI esse filme. Eu queria tanto assisti-lo que perturbei meu noivo por um bom tempo. Ninguém colocava muita fé na animação, mas foi perfeito. Já quero assistir novamente rs

    ResponderExcluir