Branca de Neve e o Caçador

Fui assistir Branca de Neve e o Caçador recentemente no cinema e confesso que estava bem receosa. O fato é que eu li em um blog que gosto muito a opinião da resenhista, e ela não gostou muito da adaptação da história para o filme. Partindo desse pressuposto, minhas expectativas não eram grandiosas, afinal, não queria me decepcionar com a adaptação; maaaaas como eu havia ganhado o ingresso, acabei indo. Afinal, de graça até injeção na testa.
imagem retirada do site oficial, editada por mim.
Branca de Neve e o Caçador trás a ideia original do conto clássico que acompanhou a infância de muitos (como a minha) com algumas modificações, tornando o filme um pouco mais "sombrio" e não tão mágico como o clássico da Disney.
Após Ravenna, a bruxa má, seduzir, casar e matar o pai de Branca de Neve; a tal então nova rainha aprisiona a garotinha em uma torre, sozinha, abandonada, desde criança. Com o reino em suas mãos, Ravenna o domina juntamente com seu irmão, trazendo o caos e a devastação a tal lugar. O reino que antes era colorido e belo, é tomado pelo cinza, ficando totalmente sem vida e sem esperança — e tudo isso só por conta da presença da nova rainha.
Ravenna considerada, pelo espelho mágico, como a mais bonita das mulheres do reino, se vê surpresa quando, em um dia qualquer, o espelho afirma que ela já não é a mais bela, mas sim Branca de Neve, a filha do falecido rei. Com o coração cheio de ódio e fúria, Ravenna pede que tragam Branca de Neve (já crescida, pois ficou presa durante anos); só então a garota consegue dar um jeitinho e escapa para a Floresta Negra. Como ninguém é bobo o suficiente para adentrar em tal Floresta (que é realmente sombria), o irmão da rainha consegue um contato com o Caçador que, fazendo o serviço direito, poderá ter a sua falecida esposa de volta. Será? Sem saber quem realmente é a garota que Ravenna quer, o Caçador aceita o serviço... E então a trama começa.

O que dizer do filme? Eu adorei! E não só pelo fato de a essência do clássico estar ali, nas cenas, mas sim porque foi tudo muito bem elaborado, mesclando criatividade e a história clássica com efeitos especiais notáveis. A atuação da Charlize Theron é impecável! A atriz interpretou a madrasta Ravenna e conseguiu se mostrar realmente terrível, cruel e sem sentimentos, excedendo minha expectativa de bruxa má; além disso, consegue mostrar bem o jeito maluco de Ravenna, com sua notável obsessão em manter-se bela e imortal. Um fato interessante de se comentar é que podemos acompanhar um pouco do que antecede a vida de Ravenna quando criança, "justificando" seus atos futuros. Já a atriz Kristen Stewart se deu bem com um outro papel, fazendo esquecer a imagem de Kristen = Bella Swan. Branca de Neve é uma moça forte, guerreira, disposta a arrancar o mal que assola seu reino — custe o que custar.

imagem retirada do site oficial, editada por mim.
Há romance? Sim, até há, beeemmm de leve. Mas não é o foco principal. É notório um triângulo amoroso, contudo acho que o legal foi exatamente a adaptação ser pautada, em praticamente todo o filme, sobre ação, perseguição, e não sobre romance.  E se você ficou se perguntando: Ah, e os anões? Sim, eles também estão; e eles vem com um toque de humor nas cenas que aparecem.



Recomendo completamente! Vale muito muito muito a pena assistir. E tem um site super legal do filme que vale a pena conferir também: http://www.brancadeneveeocacador.com.br/

Você também pode gostar de

14 comentários

  1. Oie
    Primeira resenha do filme que eu leio que é super positiva.
    Eu meio que perdi o ânimo para assistir, mas já tá aqui baixado no meu note, só esperando ter tempo (só Deus sabe quando).
    Adorei as fotos, pena que o romance não é o foco, mas acho que vou gostar.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Fui assistir logo o filme por estar cheia de expectativas boas em relação a ele e não me decepcionou, muita gente reclamou da Kristen (por pura implicância e por só terem visto ela em Crepúsculo --') e pelo Chris ainda estar com uma imagem de Thor, mas eu não achei isso, me envolvi completamente com o filme e ele é mesmo cheio de ação, aventura, com uma pitada leve de romance, que só dá pra perceber melhor no livro, eu achei. rs

    Ótimo post ><
    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu to muito curioso para assistir este filme >< mais antes quero ler o livro rs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Li o livro semana passada. E vi o filme essa semana!!
    gostei de tudo e gostei da sua divulgação!!!

    Tava com saudade de passar por aqui. O tempo anda curto ultimamente!!!

    bjkas mil

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, mas já estou louca pra assistir ao filme! Muita gente não gostou do filme, sua opinião me deixou mais animada para vê-lo! :D
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    É bom ficar empolgada com um filme. Falaram mal do livro, que pena. Mas o fato é que eu gosto de clássicos contextualizados, como A Garota da Capa Vermelha. Quero demais assistir Branca de Neve e o Caçador!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Perdi toda minha vontade de ver esse filme após saber a opinião de minha amiga, que tem um gosto super parecido com o meu. Fora as outras críticas que li. Desde o início eu estava apostando nessa adaptação, Mirror, Mirror não me atraiu nem um pouco. Enfim, isso cheira a decepção pra mim :( Mas como você acabou se surpreendendo, espero que isso aconteça no dia que eu assisti-lo (o que vai demorar).

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo que assitio não falou la muito bem, mas como eu sou teimoso, fui no cinema... e concordo, o filme é péssimo .-.


    Novo post: http://singlejoao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu to com uma vontade bem grande de ver esse filme. Já vi muita gente falando super bem enquanto outras pessoas acabam com o filme. É nesse meio que eu quero encontrar a minha opinião. Mas tenho que te dizer: você foi uma das poucas que fez uma resenha super positiva do filme.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sua avaliação do filme. Só aumentou a vontade de vê-lo.
    Achei ótima a escolha da Charlize para ser a bruxa má. A Kirsten nunca vi nenhuma atuação dela, então... E o Chris, gosto dele.
    Acho que merece ser visto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostou! Eu particularmente não achei isso tudo (qual é, Kristen mais bonita que a Charlize? pff) sem contar que eu odeio a atuação da Kristen, com aquela cara de nada dela. Poréeem, tem o Chris (+1000 pontos) e a ideia do conto em si até que foi bacana. Mas nada que fique "óhhh". Mas essa fui eu ;)

    Beijitos

    ResponderExcluir
  12. Eu estava super anciosa para ver esse filme, eu amei, mas eles deixaram a desejar com o romance entre o caçador e a branca. Mas espero que no filme dois, na continuação da franquia eles melhorem esse quisito, mas de resto não tenho do que reclamar, foi tudo perfeito.

    Bjkas :)
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu já assisti esse filme e dá uma dó da Branca de Neve e dos habitantes daquele reino, você descreveu muito bem a maldade da rainha!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, você descreveu muito bem o filme, eu também achei legal a adaptação ser pautada e os anões são muito engraçados!

    ResponderExcluir