Listas #2: Cinco filmes aterrorizantes para assistir na sexta-feira 13



Oi gente, tudo bom? Quanto tempo!!
Antes de começar essa postagem, gostaria de saber: o que acharam do novo layout do blog? Porque eu adorei! Achei que ficou mega fofo e condiz com meu gosto atual para layouts.
Bom, a minha ausência do blog é justificada por isso: estava planejando uma mudança total aqui (o que incluía o layout que demorou um tempinho para ser feito e novas "colunas" no blog); houveram mudanças tanto no ritmo de postagem, quanto nas próprias postagens que elaboro; além disso, precisava planejar algumas promoções a vocês. Mas enfim a espera será compensada e creio que vocês vão gostar das novidades que planejei. Avisos dados, vamos agora ao que interessa.


LISTAS é uma coluna aqui no blog, baseado em Samantha Madison e sua mania de sempre enumerar sua lista pessoal dos "dez mais--" (livro Garota Americana - Meg Cabot). Eu, que não perco a oportunidade de criar uma listinha, decidi implantar no blog; abordando diversos assuntos, sem um tema específico, a coluna foi criada para pura diversão e entretenimento de vocês, leitores. 
Sexta-feira 13 está chegando, e com ela uma listinha para aproveitar a noite com muita pipoca, refrigerante e uma dose de filmes que dão muito medo. Eu que, particularmente, amo filmes de terror e suspense, com muito sangue, mortes agonizantes e afins, fiz com 5 filmes que recomendo completamente. Para mim, são os melhores dos gêneros. Confira:
1. Wolf Creek - Viagem ao inferno — Baseado em fatos reais, Wolf Creek - Viagem ao Inferno acompanha a aterrorizante jornada de três mochileiros no interior da Austrália. Liz Hunter  e Kristy Earl  são inglesas e viajam pela Austrália na companhia de Ben Mitchell. No coração do país, isolados, eles chegam até o Parque Nacional Wolf Creek e curtem a deslumbrante paisagem da segunda maior cratera do mundo. Quando decidem partir, ao final do dia, os relógios e o carro dão pane. Os três entram e pânico, até que um caminhão aparece, o motorista oferece ajuda e os leva ao seu acampamento, numa mina abandonada. Lá, a aventura torna-se um terrível e violento pesadelo. Meus comentários sobre o filme: É bem difícil encontrar alguém que tenha assistido esse filme, mas tenho absoluta certeza que quem já assistiu jamais esqueceu. Sempre que vejo passando em algum canal, assisto. É um dos meus favoritos!! É perfeito! É o filme de suspense/terror que mais recomendo. A sinopse pode parecer um tanto quanto clichê, mas tenho certeza de que o medo e a tremenda agonia com o suspense criado na decorrência da filmagem vão fazer o filme ficar tilintando na sua cabeça por um bom tempo. É baseado em fatos reais, no desaparecimento de inúmeras pessoas na Austrália que foram assassinadas por um serial killer. O desespero e sofrimento dos personagens consegue sair da tela e atingir com ímpeto quem está assistindo. É de arrepiar! 
2.  O Massacre da Serra Elétrica  + O Massacre da Serra Elétrica - O início  — Um grupo de jovens está em meio a uma viagem do Texas para o México, até enfrentarem um problema: a gasolina do carro chega ao fim. Eles param bem em frente a um matadouro, onde começam a procurar desesperadamente por um telefone. Porém o que eles não sabem é que ali vive uma família de canibais, incluindo um homem que mata usando uma serra elétrica. Este filme é uma refilmagem de O Massacre da Serra Elétrica (1974) — Sinopse de O Massacre da Serra Elétrica. Meus comentários sobre o filme: Os dois filmes tem a mesma essência, e fazem parte dos meus filmes preferidos também. O filme é baseado em fatos reais, e quando eu soube disso, bateu aquele medo. A história é macabra e o massacre é aterrorizante. Leatherface, ou Cara de Couro é o responsável por utilizar a serra elétrica como uma "arma" para realizar um tremendo massacre. A tortura psicológica é impactante e as etapas que antecedem as mortes são marcantes; a história do "garoto problemático" é contada em "O Massacre da Serra Elétrica - O ínicio" como uma justificativa de suas ações e o como o passado o tornou em um verdadeiro monstro. Não precisa ter assistido "O início" para compreender o "segundo"; eu assisti fora da ordem e gostei muito. Recomendo completamente os dois! 
3.  Pânico 4 — Em 'Pânico 4', Sidney Prescott agora é autora de um livro de auto-ajuda, e retorna para Woodsboro na última parada de sua turnê para promover o lançamento. Lá, ela reconecta-se com o sherife Dewey e Gale - agora casados - assim como sua prima Jill e sua tia Kate. Infelizmente, o retorno de Sidney também traz Ghostface de volta, colocando Sidney, Gale e Dewey, junto com Jill, seus amigos e toda a cidade de Woodsboro, em perigo. Inspirado em vários filmes de terror, o assassino retorna, mas desta vez, as regras são baseadas no novo clichê. Meus comentários sobre o filme: Ok, confesso que só coloquei esse filme aqui não porque ele seja aterrorizante, de fato. É que... Pânico é, pelo menos para mim, um filme "clássico" de terror.  Pude acompanhar desde o primeiro, há um bom tempo, e o suspense da morte, a curiosidade em descobrir quem é o assassino e os motivos de ele matar tanta gente são sensações e expectativas notórias. Para você que gosta de um terror/suspense mais "leve", aconselho esse. E, para quem conferiu os anteriores, não pode perder esse. Os personagens antigos retornam e aquela nostalgia pode ser suprida. Não é um dos melhores, mas é clássico né, nem tem muito o que falar.
4.  Jogos Mortais 1,2,3,4,5,6 e 7 — Bobby Daggen lança livro e DVD, explorando sua experiência de ter escapado das armadilhas de Jigsaw. Ele reúne um grupo de sobreviventes para a gravação de um programa de televisão onde todos dão depoimentos sobre os momentos terríveis que passaram. Enquanto isso, novas mortes voltam a acontecer e sentindo-se pressionada por Hoffman, a esposa de Jigsaw, Jill, decide contar a verdade para a polícia. Mas é tarde demais. Agora, um segredo de Daggen vai desencadear uma nova onda de terror. Meus comentários sobre o filme: Primeiro comentário válido: Ai caramba, meu lindo e maravilhoso Chester está no 7º!!!!!!!!!!!!!!!! Ok, essa foi uma surpresa para mim, não poderia deixar de comentar. Quando estava no cinema e vi a carinha do meu querido Chester Bennington (vocalista do Linkin Park) lá, eu pirei. Eu não sabia que ele iria participar! Enfim, agora vamos a comentários sérios rsrs Muita gente inclusive eu, achou que eles enrolaram demais os filmes. Digo, são 7! É muita coisa, e no final eu já achava que não fosse possível sentir aquela emoção que alguns dentre os 7 me proporcionaram. Alguns, isso mesmo, porque nem todos foram "úteis" para o desenrolar da trama, tampouco trouxeram aquele medo e agonia em assistir as mortes. Mas, assim como Pânico, eu não poderia deixar passar a oportunidade de descobrir o que aconteceria no final - final mesmo, (até que enfim) sem mais continuações - do filme. Jogos Mortais tem aquela essência do terror, das mortes terríveis e sangue, muito, muito, muito sangue. Sem contar que guarda aquele suspense que gira em torno do "assassino" e das vítimas; vem aquele pensamento de "qual a razão daquele ser estar sofrendo tanto em uma das armadilhas? O que ele fez na vida?" - e aí vem a explicação. Recomendo. Mas se você não assistiu nenhum deles, comece pelo 1, porque se você for direto para o 7º, por exemplo, pode ser que tudo se torne uma grande e confusa bola de informações desconexas - e aí nem vai dar aquela emoção.
5.  Atividade Paranormal — Um casal é perseguido por um espírito demoníaco dentro de sua própria casa. Dispostos a desvendar o mistério que assombra suas noites de sono, eles compram uma câmera e passam a filmar tudo o que acontece. Acabam captando estranhas atividades paranormais que os atormentam e podem ser muito mais perigosas do que imaginam... Meus comentários sobre o filme: Esse filme só está na lista porque eu o achei completamente bizarro. Tem gente que comenta que o filme é tosco, sem graça, não causa medo e é uma viagem total! Eu não concordo. Eu o acho estranho, e isso que dá medo. Não há assassinos visíveis como nos outros, acho que também não há mortes, apenas uma série de cenas - em sua grande maioria, caseiras - que causam suspense, e sim, me deram muito medo. Ele é um filme daqueles que deixam a sensação de "Oh, isso pode acontecer com qualquer um..." É realmente estranho e bizarro, não consigo achar palavra para expressar melhor isso. Bom, assista e tire suas próprias conclusões rs E depois me conta? Adoro conversar sobre filmes de terror.
Bom é isso. Espero que tenham gostado! Adorei fazer essa postagem, e gostaria de ler algumas dicas de filmes de terror que já tenham assistido. Há outros, claro, que poderiam ser incluídos nessa lista, mas minha mente não quer me ajudar a lembrar, dentre a imensidão de filmes assim que já assisti haha Beijos, comentem ;)

Você também pode gostar de

19 comentários

  1. Oi Daisy fico feliz que vc tenha voltado Eu sempre acompanho o blog mas raramente comento ushaus mas agora vou sempre que puder ser mais ativa aqui Adorei as mudancas no blog e estou muito contente com tudo isso Quanto a postagem tenho medinho de filmes de terror fico com eles na cabeca por um bom tempo entao acho que se for pra assiir um vou assistir panico mesmo ja que e mais "leve" husahusuh
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =] Awn fiquei muito contente em saber que sempre acompanha o blog, continue sempre ligada aqui rs e comente sim, comentários são muito importante pra mim.
      Assista sim, Pânico é muito bom.

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  2. Adorei o layout
    fiquei babando aqui um tempão rs sem falar no susto quando entrei e falei: esse é mesmo o blog da Daisy ?rs arrasou
    Adoro filmes de terror, mas jamais assitiria Atividade paranormal, dizem que é de dar muito medo, e eu sou acabo ficando impressionada com essas coisas rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que legal Jacque, obrigadinha =]
      Ah eu fiquei morrendo de medo por esse filme; é como falei, não tem nenhuma morte, mas deixa impressionada sim. Assisti uma vez para nunca mais kkkkk

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  3. Oi Daisy,
    Amei o novo visual do blog, acho que já sabe que amo rosa né rs
    Não sou fã de filmes de terror não, esse Atividade paranormal nunca assistir e nem quero rs
    Sou meio medrosa sei lá rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marii =]
      Awn eu também gosto hihi e achei mega fofinho =]
      Ah eu mesmo com medo acabo sempre assistindo, não dá pra resistir rsrs ;)

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  4. Adoro filmes de terror, Adorei as dicas
    Ainda mais porque você citou filmes que eu não conhecia. Vou pesquisar e baixar
    Vlw
    Primeira vez que venho aqui gostei bastante
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, baixe sim são muito bons; uns dos melhores do gênero, na minha opinião =]
      Awn seja muito bem vinda Denise, volte sempre ;)

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  5. Daisy, adorei o novo layout. Tá bem clean, organizado e super fofo! Eu curti :)
    Desses filmes, já assisti Jogos Mortais os 7, Panico e Atividade paranormal. Esse ultimo é o que me dá mais medo, pela forma como parece real. No ultimo filme, fui assistir num dia que estava sozinha em casa (mae viajando) e não aguentei o final, haha. Sou suuper medrosa. :(

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, fico muito feliz mesmo que tenha curtido =]
      Ahh pois é eu também, por incrível que pareça esse filme consegue dar um medo tremendo!! Assisti uma vez e não consigo assistir os próximos, fico com muito muito medo; acho que é o único filme do gênero que não assistirei nunca mais!! ):

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  6. Até hoje não me esqueço da risadinho terrível do serial killer do filme Wolf Creek - Viagem ao inferno, apavorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elson, ahhh você assistiu tbem que legal!! O filme todo é incrivelmente apavorante, né?

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  7. Adorei a postagem! Beijão
    Daniela
    livros e Outras Paixões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela, fico feliz que tenha gostado! =]

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  8. Digam o que quiserem, mas eu morro de medo de filmes assim >.<
    É sério, já tentei gostar, mas morro de medo e fim. xD

    Apesar disso, achei a postagem muito legal. Mas jamais verei nenhum desses ;D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi
      rsrsr pior que eu também tenho medo, mas não consigo ficar sem assistir rsrs
      Ah que bom que gostou, fico feliz =]

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  9. Oi, Daisy!
    Ficou lindo o novo layout! Parabéns pela inovação!
    Sobre o post, eu to com a Gabi. Tb tenho medinho e não vejo de jeito nenhum. O massacre... e jogos mortais jamais veria pq não gosto de ver as coisas q se passam neles...
    Para quem gosta deve ser uma boa dica... rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, muito obrigada!! Fiquei feliz em saber que você gostou dos marcadores (eu sei que faz um tempinho, mas me esqueci de falar rs)
      Ahh tudo bem rs

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  10. Filmes de terror é bom o ano todooooooooo
    Adoro!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir