Resenha: Presentes da Vida — Emily Giffin



Livro: Presentes da Vida (Something blue)
Autor(a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Onde comprar: Submarino, Compare preços.
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Avaliação: 5 de 5 (favorito)

Quando iniciei minha leitura de "Presentes da Vida" não havia lido a sinopse ainda. Talvez porque quisesse causar um suspense de não saber o que encontraria ali ou porque queria que tudo fosse novo pra mim, nada do tipo "Ah, agora é a parte que ela se envolve com o cara...". Acho que foi um pouco dos dois. Adorei a "experiência" e vou adotá-la frequentemente.

Presentes da Vida tem uma capa linda, uma diagramação fofa e dá a impressão de que é um daqueles livros que irá te fazer chorar, só pela capa. Eu imaginava tudo, menos que houvesse uma gota de comédia ali. Fico feliz por ter me enganado, já que adoro ler livros que me façam rir, e esse foi um daqueles que conseguiu surtir esse efeito em mim.

O livro é narrado em primeira pessoa, e conta a história de Darcy Rhone. Darcy é uma mulher com um bom emprego, um noivo lindo (Dexter), mimada, cheia de regalias, bastante dinheiro e um círculo de amizade invejável. Quando em uma manhã vai à casa de sua melhor amiga, Rachel, confessar que terminou o noivado porque estava tendo um caso com o melhor amigo de seu noivo e engravidou dele, Darcy é fisgada com ímpeto pelas artimanhas do destino. Ao deparar-se com a imagem de seu então (ex) noivo de cueca no apartamento da melhor amiga, o mundo perfeito e cor-de-rosa dela despenca sobre a sua cabeça, e sem saber, tudo o que ela antes conhecia - e vivia - iria começar a se transformar a partir daquele momento.

Como um ciclo vicioso, sua vida desmorona completamente. Darcy vê-se sozinha perante o mundo. Tentando, então, fugir da confusão que sua vida se torna, ela foge para Londres, onde reside na casa de Ethan, seu antigo amigo de escola. Lá, Darcy é acometida de tamanhas surpresas e necessita se adaptar a nova vida, passando por um longo e árduo processo de transformação que inicia de dentro até se externar por completo.

Podemos ir acompanhando passo a passo a transformação de Darcy, o seu desejo de mudar e iniciar uma nova vida, uma caminhada rumo à sua felicidade. A evolução da personagem é notória. E apesar dessa situação parecer um tanto quanto melancólica, clichê, ou cheia de sentimentos tristes ou nostálgicos, a autora consegue surtir o efeito do riso no leitor, pelo jeito que Darcy tem. Seus comentários são peculiaridades. Sua visão de mundo então, um tanto quanto engraçada. A cada virada de páginas o livro tornava-se mais interessante para mim, e só consegui ver-me satisfeita quando fechei-o e fiquei muito feliz com o final. Emocionante.


Eu não li "O noivo da minha melhor amiga" e fiquei um pouco receosa de iniciar por esse. Entretanto, fui em frente e posso afirmar que você não precisa ter lido o anterior para que a história faça sentido. Não, não. Emily descreve os personagens como se tivessem aparecido somente naquele exato momento da história, e não do jeito que "Ah, vocês já sabem... Deixe-me prosseguir logo com isto e pular as descrições".


Recomendo Presentes da Vida para você que gosta de ler bons livros que, ao mesmo tempo te fazem rir e chorar, e deixa aquele sentimento bom no peito.

Sem contar que o livro é lindo! E em breve farei sorteio a vocês.
Beijos

Você também pode gostar de

39 comentários

  1. Eu também já li e adorei!!!
    Amei a resenha!!!!!!!!!
    Darcy é uma comédia e ao mesmo tempo é odiosa!! O livro é ótimo

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lele, awn que legal que você gostou! Eu que não achava que o livro fosse tão bom assim me surpreendi no final, tornando-o como um de meus favoritos! rs
      Beijos

      Excluir
  2. To doida pra ler esse livro! Ia começar agora, mas a leitura de outro livro me chamou e eu não pude resistir! AUHSAHSUA
    Espero ter tempo em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, vale muito a pena ♥ Espero que você goste também rs

      Beijos
      Daisy

      Excluir
  3. Eu também adorei a leitura desse livro. A Darcy me fisgou mais do que eu esperava. Como em O Noivo da Minha Melhor Amiga ela é uma chata com todo mundo, eu pensei que esse livro só iria me fazer odiá-la mais ainda. Gosto muito mais da Darcy do que da indecisa da Rachel!rs
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu tenho curiosidade em ler O noivo da minha melhor amiga, mas só curiosidade... Não gostei muito da Rachel em Presentes da Vida, mas seria interessante ver a história pela sua visão =] Eu também gostei muito mais da Darcy rsrs

      Beijos
      Daisy

      Excluir
  4. Que resenha maravilhosa.
    Eu estou com esse livro na lista de leituras, mas pretendo ler O noivo (...) antes, pois já estava na minha lista fazia tempos.
    A Darcy aparece um pouquinho em Questões do coração.
    Adoro a narrativa da Emily, sempre abordando temas cotidianos, de uma forma que emociona o leitor.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não sabia!! Estou louca para ler Questões do coração, agora você me deixou curiosa em saber como que é haha
      É o primeiro livro da Emily que leio e você está certíssima quando diz sobre a escrita dela. Um tema tão comum tornou-se algo que me prendeu a atenção completamente =]

      Beijos
      Daisy

      Excluir
  5. Primeira resenha que leio desse livro e eu fui muito com a cara dele. Adoro livros bem humorados, mas que passem uma mensagem, que não sejam só divertimento. Com uma escrita boa também, como a Emily Giffin é conhecida por ter. Fiquei feliz por não precisar ler Questões do coração, porque eu não tenho. Na verdade, não tenho nenhum, mas comprar só um é mais fácil né/ Haha. Adorei sua resenha, objetiva e bem escrita. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Eu achava muito que o livro seria algo mais emocional (como citei na resenha) e gostei do fato de ter exatamente isso que você falou: mensagem+divertimento. Awn que bom que gostou, fico mega feliz =]

      Beijos
      Daisy

      Excluir
  6. Ah, adorei essa resenha! Só ainda não comecei a ler Presentes da Vida porque achava que tinha que ter lido O Noiva da Minha Melhor Amiga antes, mas agora que você disse que não precisa, esse já será uma das minhas próximas leituras. :)
    Apesar desse gênero literário não ser o meu preferido (não sou muito fã de chick-lits), quero dar mais chances a esses tipos de livros que, no final das contas, sempre acabam nos surpreendendo. :D
    Ótima resenha, me deixou muito curiosa a respeito do livro aqui. ^^

    Beijão ♥
    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa não =] Eu fiquei com aquele pensamento de "começo ou não a ler Presentes da Vida antes de O noivo da minha melhor amiga?" Só que eu não tenho o livro "O noivo da..." aí comecei mesmo assim rsrsrs Na minha percepção não é necessário não que tenha lido o outro. Estou ansiosa para ler a sua resenha, tomara que goste do livro, mesmo sendo um gênero que você não é muito fã =]

      Beijos
      Daisy

      Excluir
  7. Adorei a resenha achei muito legal o jeito com que você falou do livro falando seus pontos de vista e contando um pouco da história; me deixou com um gosto de quero mais rs Eu vou comprar esse livro, nunca li nada da Emily mas a sua resenha me fez despertar a vontade. Não sei se conseguiria ler um livro sem antes ler a sinopse, mas quem sabe um dia eu tento né =]
    Beijos
    Fabs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn fico muito feliz que tenha gostado =] Eu vou adotar essa "técnica" de ler antes o livro do que a sinopse, achei bem legal! Tudo se torna surpresa na história rsrsrs Tente sim e depois me conte o que achou ;)

      Beijos
      Daisy

      Excluir
  8. olá

    desculpe por ter sumido, mas estou de volta e logo publico o seu meme no meu blog :)
    Eu só assisti os filmes "O noivo da minha melhor amiga" então eu não quis adquirir ainda este livro, porque quero primeiro comprar o 1° livro para depois comprar e ler este, mas vi muitas resenhas co criticas positivas e negativas sobre o livro, espero que venha um filme pela frente né?

    Beijos

    memorynina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, quando você publicar adorarei conferir =]
      Eu estava pensando em fazer isso: assistir o filme primeiro; não assisti até o final, mas nem gostei tanto do filme rs. Ah iria ser muito interessante ter o filme de Presentes da Vida, eu iria assistir com certeza ;)
      Beijocas
      Daisy

      Excluir
  9. Oi parabens pela resenha,c omo sempre suas resenhas sao muito bem elaboradas
    abçs
    alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada =] Fico feliz que tenha gostado ;)
      Beijos
      Daisy

      Excluir
  10. Oi Daisysy, adorei a resenha! Parabéns
    Eu q não gosto muito de livros assim gostei da sua resenha e é bem provavel que eu leia esse livro quando terminar Guerra dos Tronos que eu amo ne bem hsuahsuahsuahsua vou ver se começo a ler outros estilos tbem valeu a dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =] Foi muito legal escrevê-la, fico mega feliz que gostaram da resenha
      Compre sim!! É muito boa a história ;) Eu adorei. Também vou começar a me "aventurar" por outros gêneros, é sempre bom diversificar. Podemos acabar nos surpreendendo e então adotando um novo gênero preferido =]

      Beijos
      Daisy

      Excluir
  11. Oiii
    Gostei da resenha, não sabia que o livro tem um pouco de comédia, gosto de livros assim.
    Li apenas 1 livro da Emily Giffin, e estou doida para ler os outros.

    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amei esse livro! Comecei ler ele sem muito entusiasmo, até achei que a Emily demorou muito pra começar a mudar a personagem, mas quando as mudanças começaram a acontecer eu me apaixonei pela história e percebi que tinha que ser assim mesmo.
    A forma que ela escreve é ótima.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, Presentes da Vida um livro que parece ser incrível, fiquei bem interessada, uma história de da um novo rumo a vida, bem interessante parabéns pelo blog amei
    abraços!!

    ResponderExcluir
  14. Participando do sorteio,amei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser incrível! Já tinha lido algumas resenhas e fiquei realmente interessada nele. Gostei bastante da sua resenha, fez eu ficar mais ansiosa para ler o livro! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros narrados em 1ª pessoa. Parece que me prendem mais, digamos assim. Já me ganhou! Adorei a resenha.

    aculpaedoscupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nunca vi uma resenha bem feita como essa, amei! To super curioso pra ler esse livro ♥

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha! Ja ouvi falar muito bem do livro mas nem conhecia a história, agora que li, me parece bem interessante e o fato de ela se descobrir sozinha nesse novo mundo nos faz desejar um final lindo pra ela!

    ResponderExcluir
  19. adorei a resenha e a promoção do livro *0*

    beijos beijos e um bom final de semana ;*
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser muito bom, a capa é linda. Quero tê-lo o mais rápido possível, hahaha

    ResponderExcluir
  21. realmente!
    o livro mostra oq acontece mto na vida real!
    Darcy tem "td" mas incapaz de enfrentar mtas coisas!!!!
    um bom livro mesmo!

    bjooooo

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha, me deu mais vontade de ler !

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Excelente resenha e quero muito o livro para dar de presente. :)

    ResponderExcluir
  25. Tenho curiosidade de ler um livro dessa autora, já que todo mundo fala super bem deles. Com relação ao livro resenhado, acredito que farei uma leitura agradável, já que gosto de personagens que evoluem de uma maneira positiva no decorrer da trama.

    ResponderExcluir
  26. Estou louca para ler esse livro, adorei sua resenha e esse parece de fato o tipo de livro que eu adoro!!!

    ResponderExcluir
  27. A primeira resenha que eu li sobre o livro e adorei, amo os livros da Emily, e já coloquei o mesmo na minha lista de desejos hehe
    Beijos!
    livros-now.blogspot.com

    ResponderExcluir