Ainda não te disse nada, Maurício Gomyde


Livro: Ainda não te disse nada
Autor(a): Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 233
Onde comprar: Site do autor.
Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...  
Avaliação:  4 de 5

Antes de iniciar essa resenha, devo comentar: a capa é muito bonita; super bem trabalhada e, principalmente, tem detalhes que condizem e muito com a história. Adorei!
Ainda não te disse nada conta a história de Marina Albertini, uma jovem um tanto quanto comum de se encontrar nos dias de hoje. Cheia de sonhos, expectativas e planos para o futuro, Marina veio morar em São Paulo para realizar seu grande sonho: estudar Moda e se tornar uma estilista famosa. Vinda de uma família italiana, nega o sonho do pai que desejava que a filha prosseguisse com os negócios da família, uma padaria, e vai em busca dos seus. Marina muda-se para um apartamento onde paga aluguel, trabalha em uma agência dos correios e estuda moda à noite. Vida corrida, não?
Nunca havia sido o sonho de Marina trabalhar numa agência dos Correios.Ela não queria levar e trazer histórias.Queria ser uma história...
Marina conta com duas amigas super divertidas: Francesca e Thaís; as três estudam na mesma sala na faculdade, e dividem suas admirações - com exceção de Marina - pela beleza do incrível professor Luca. Mas a garota está mais interessada em viver um desses romances de livros mesmo, onde você encontra a pessoa certa; aquela que vai te fazer sentir a pessoa mais especial da face da Terra, e que vem junto com as sensações à primeira vista: as borboletas no estômago, o coração dispara, o corpo estremece cheio de sentimentos, e então perde-se em paixões. Para a vida inteira.
Em um dia qualquer de trabalho nos Correios, Marina se depara com um fato incomum: uma mulher vai até a agência despachar uma carta escrita à mão. Curiosa com o fato de que atualmente (quase) ninguém se corresponde por cartas cheias de sentimentos e escritas à mão, pois geralmente dão lugar às facilidades como SMS, e-mails, etc; aquilo a intriga tanto que acaba despertando em si a vontade de perguntar a correspondente a respeito da carta; e é a partir dessa conversa que sua vida sentimental muda 180 graus.
A mulher conta sobre um "negócio" que sustenta, o chamado "Anjo Carteiro". Nesse "negócio" ela se comunica por cartas com outras pessoas mediante pagamentos; mas ela conta que a satisfação de levar sentimentos e vida para alguém é maior do que qualquer outra coisa.
Depois de um acontecimento inevitável, Marina vê-se confusa quando uma das cartas - que era para a mulher - para em suas mãos e ela tem que decidir que decisão tomará: se prossegue com a correspondência, ou se nega uma carta escrita com tanto amor e carinho.

Não queria admitir, mas estava apaixonada por um monte de palavras, por uma história que não lhe pertencia. A história de alguém que, certamente, passaria a odiá-la por ter sido enganado. Alguém muito, mais muito mais velho do que ela. – Página 135
Maurício soube dosar bem a história. Ela tem um pouco de tudo: romance, drama, comédia... E consegue prender completamente a sua atenção no livro. Uma das coisas que eu achei incrível foi o fato de Maurício saber escrever tão bem sobre a visão de uma mulher - e de suas amigas. Ficou perfeito!
Consegui me envolver com a história, só tenho alguns pontos (poucos) que não gostei. Algumas cenas com conotação mais sexual poderiam ser facilmente excluídas do livro, não eram necessárias; ou então o autor não precisaria descrever com tantos detalhes, achei bem desnecessário. Os palavrões me incomodaram um pouco também.
UPDATE: Esqueci de mencionar que um problema que encontrei foi o fato das palavras ditas em italiano não terem a tradução, eu que não sei nada de italiano fiquei tentando decifrar o que determinado personagem queria dizer.
No geral, o livro vale muito a pena ler. É de um autor brasileiro que possui uma escrita leve, tranquila... Adorei!

Booktrailer:
Aproveitem para participar da promoção que está no ar! Você pode ganhar uma série de coisas mega legais, e ainda mais o livro Ainda não te disse nada.
Sorteio dia 18/03!!
Clique aqui para participar da promoção!
Espero que tenham gostado! Já leram ou gostariam de ler?? Alguma impressão sobre o livro?
Beijos

Você também pode gostar de

6 comentários

  1. Oi flor!
    Estou doida para ler esse livro, deve ser lindo!
    Acho que se as cenas não forem vulgares, não vou me incomodar com essas de conotação sexual, da mesma maneira que não me incomodo com palavrões!
    Legal saber que o autor soube prender a atenção do leitor!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha está ótima, mas a sinopse do livro em si não me atraiu... Não foi o suficiente para entrar na minha lista de desejados! :)

    Beijos!

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Que lindo esta história e muito boa a resenha, parabéns, ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas espero ler em breve.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, já que me apaixonei pela escrita do Maurício desde o livro O Mundo de Vidro.
    Esse livro parece ser bem fofo e essa capa é realmente linda demais!
    Ao contrário de você, adoro livros que tenham palavrões na narrativa, haha. Na minha opinião isso dá um toque a mais de realidade na história.

    Beijão ♥
    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler esse livro, mas nunca encontrei na minha cidade, adoreii a dica =)
    (http://bloggarotasemcena.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  6. Tenho visto um burburinho e tanto sobre os livros do Gomyde e tenho ficado louca para lê-los. Parecem ser demais as histórias que ele criou e seu desenvolvimento.

    Amei a resenha!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir