Resenha: Wake — Lisa McMann

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim!
Hoje tem resenha!!

Livro: Wake
Autor(a): Lisa Mcmann
Editora: Novo Século
Páginas: 208
Onde comprar: SubmarinoCompare Preços.
Sinopse:  Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…  


O livro é narrado em terceira pessoa, e funciona como uma espécie de diário, com as datas e horários dos acontecimentos na vida da personagem principal.
Wake conta a história de Janie Hannagan, uma garota que desde os oito anos de idade possui o dom (ou maldição, encare como preferir) de ser completamente sugada para dentro do sonho dos outros. Ou pesadelos. Janie não consegue exercer o controle de decidir em quais sonhos vai entrar, ela simplesmente é tragada para eles quando alguém dorme perto dela; e isso pode acontecer independente do local em que estiver: seja na sala de aula, na biblioteca, no trânsito ou em qualquer outro. Quando isso acontece, Janie simplesmente cai em sono profundo, ficando sujeita a convulsões e a machucar a si própria. Basta alguém tombar a cabeça ou tirar um cochilo que pronto, lá vai ela mais uma vez presenciar e sentir todas as emoções do sonho em que está presente; e, vale ressaltar, uma das coisas que a deixa mais frustrada nisso tudo, é presenciar todos os acontecimentos no sonho/pesadelo e não poder sequer ajudar o sonhador, quando necessário.
Jane, além do fato de possuir o dom, é a típica estudante que trabalha para juntar algum dinheiro para faculdade; ela mora com a mãe que tem sérios problemas com o alcoolismo, e é super ausente na relação familiar. Além de usar roupas surradas, Jane é rejeitada pelas garotas "patricinhas" do colégio, sendo que algumas são amigas de sua melhor amiga.
E é nesse enrolar de acontecimentos que Janie nota Cabel. Um garoto que antes nem era percebido pelas pessoas: andava de skate, roupas surradas, completamente largado e conhecido como o garoto pobre que é envolvido com drogas; aparece em um dia na escola completamente mudado, com outra aparência... E super fofo. E então, os dois começam a ficar mais próximos, compartilhando segredos pessoais que até então ninguém tipo eu imaginava; logo, ambos se envolvem em um mistério, e trabalharão juntos para resolvê-lo. E é nesse momento que entra o ápice da história.
Lisa conseguiu, na minha opinião, construir personagens super reais — claro, com exceção do elemento "dom" de Janie. Você pode encontrar um Cabel por aí; ou uma garota como Janie, com problemas familiares, trabalhando duro, e vivendo um romance fofo — e real. No geral gostei bastante do livro; a capa é simples, mas consegue me conquistar. "Descobri" esse livro quando estava pesquisando sobre livros com a temática de sonhos, e fiquei super curiosa para lê-lo. Não esperava que a história tomasse o rumo que tomou; mas eu gostei bastante e vou continuar acompanhando o próximo livro, Fade É um livro super fino, leitura rápida. Mas muito interessante.
Avaliação: 
Sobre a autora: 
Lisa McMann é autora bestseller do New York Times com a trilogia Wake (Wake, Fade, Gone). Seu primeiro romance, Wake, estreou na lista do New York Times como best-seller. E também com seu livro Fade, que já estreou na lista do New York Times como um dos mais vendidos e lá permaneceu por onze semanas. Lisa cresceu em Michigan e agora vive na região de Phoenix com o marido e dois filhos.

Espero que tenham gostado.
E você já leu/conhecia?
Comente =] 

Você também pode gostar de

10 comentários

  1. Oi, eu comprei essa série, mas até então nem tinha lido alguma resenha. Gostei muito, ainda mais em saber que o menino andava de skate e era todo largadão...rs porque meu esposo era assim quando nos conhecemos. Acho que vou gostar bastante do livro, espero ler em breve.
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  2. Ainda tive oportunidade de ler o livro, ele parece ser muito bom!

    Fiquei curiosa para lê-lo!!!


    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Falam tão bem dessa série!
    Acho super interessante que se trate de sonhos, tenho curiosidade de ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oioi, já to seguindo aqui!

    Eu vou comprar A Hospedeira semana que vem, eu também não li ainda, mas tenho certeza que também vou ficar morrendo de vontade de ver o filme (seremos duas). UAHUAUUHA

    A sua resenha tá muito boa, ainda não li Wake também, mas já vi todo mundo falando bem.

    O seu blog tá tão lindo e organizado. Adorei aqui. Vou sempre voltar, PROMETO.

    Beijos...

    http://tudotemrefrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sinto muita vontade de ler essa séria porque não faz muyito meu estilo e a cala não chama muito atenção, mas eu não fazia ideia do que se tratava... Vou ser sincera, achei interessante, curioso, mas apesar de você ter curtido e sua resenha estar ótima, não senti vontade de ler. Acho que tudo é fase, né? :T

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lerei esse livro em breve.
    Já está na minha listinha aqui.
    Eu estou muito curiosa... sua resenha só me provou isso...
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi, que lindo seu blog!

    Eu tenho esse livro faz um tempão, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo, dizem que o contexto é bem legal, e que a gente se envolve na leitura de uma forma bem gostosa, ai fiquei curiosa, ruim ficar com livro parado na estante, rs

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Oie, eu estava procurando blogs sobre livros e me deparei com o seu, ele é maravilhoso, parabens pelo blog, e pela resenha, fiquei muito curiosa com esse livro, até porque eu nunca tinha visto um livro tão relacionado com sonhos, já entrou na minha lista ><

    ResponderExcluir