O que vou ler em setembro (TBR)

setembro 08, 2018

Não sou muito adepta à lista de leituras - ou as famosas TBR (livros a serem lidos ou To Be Read). No meu caso, o que funciona melhor é escolher uma leitura com base no que estou com vontade de ler naquele momento e pronto. Maaas, dessa vez, resolvi experimentar e escolher previamente alguns livros para o mês de setembro. Minha lista não é muito audaciosa (são 4 livros no total); ainda mais porque tem alguns clássicos que saem da minha zona de conforto e pedem uma leitura mais pausada - e, às vezes, até mesmo um dicionário. Mas, vamos lá!


Vidas Secas, por Graciliano Ramos
Eu comecei a leitura no final do mês passado, então não é uma leitura 100% de setembro, mas está valendo. O livro é um clássico com não muitas páginas, porém tem uma narrativa mais "densa", se é que posso dizer assim; além de contar com muitos termos regionais que exigem uma atenção e cuidado maior durante a leitura, para aproveitamento integral da obra. Eu, particularmente, não gosto de ler com dicionário do lado, mas nesse livro achei que fez a diferença. No dia em que estou escrevendo esse post, já terminei a leitura e pretendo fazer uma análise da obra em forma de resenha aqui no blog para compartilhar a minha opinião e contar também como foi essa experiência depois de tanto tempo sem ler clássicos. Quem me tem adicionado no Skoob já sabe a nota que dei para esse livro. 😊
+ Compre o livro: Amazon | Americanas | Submarino
+ Adicione no: Skoob | Goodreads

Memórias Póstumas de Brás Cubas, por Machado de Assis
Outro clássico para setembro é o livro do tão famoso defunto-autor Brás Cubas - minha primeira experiência com um livro do Machado de Assis. Acredito que minha leitura será facilitada pelo fato de eu já ter assistido parte do filme que adaptaram esse livro. Eu me lembro de ter gostado bastante, então estou com expectativas bem altas!
Compre o livro: Amazon | Americanas | Submarino
Adicione no: Skoob | Goodreads

A Guardiã dos Vazios, por Victoria Schwab
Não dá nem pra acreditar que esse livro lançou (segundo a Amazon, já faz um tempinho, mas fica a dúvida de se a data que está lá realmente é a correta)! Confesso que nem estava com tantas esperanças assim de que seria lançado por agora, mas ainda bem que saiu. Fiquei bem surpresa ao dar uma olhada aqui no blog e ter descoberto que resenhei o primeiro livro em 2016!!! Para quem quiser conhecer mais sobre a história, tem a resenha do primeiro livro aqui no site (e sem spoilers): *é só clicar aqui*. Recomendo bastante!
Compre o livro: Amazon | Americanas | Submarino
Adicione no: Skoob | Goodreads

Iracema, por José de Alencar
Para terminar, minha última leitura desse mês será o clássico "Iracema" do José de Alencar. É um livro bem fininho e também minha leitura do momento. Depois de "Vidas Secas", achei que a leitura desse fluiu bem mais e estou gostando bastante da história. A única questão que me deixa com um pé atrás é o fato de a avaliação no Skoob desse livro não ser lá aquelas coisas. rsrs
Compre o livro: Amazon | Americanas | Submarino
Adicione no: Skoob | Goodreads

E você, já separou seus livros para ler nesse mês? Conta aí. 😉

Você também pode gostar de:

4 comentários

  1. Olá!
    Eu já li dois dos livros citados, 'Vidas Secas' e 'Memórias Póstumas de Brás Cubas'.
    Quero ler Iracema em breve!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daisy.
    Eu já fiz muito isso, mas depois vi que ficava presa em um livro que eu não queria ler no momento e hoje só escolho na hora mesmo. Desejo boa sorte para você porque clássicos são leituras mais difíceis mesmo. Espero que consiga.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daisy
    Eu não faço mais TBRs porque nunca as cumpro, só leio o que me dá na telha mesmo. Eu não leria nenhum livro nacional desses, eu acho muito chatos apesar de todo o apelo, mas eu espero que tenha boas leituras e consiga cumprir a meta.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir

mais lidos

Curta no facebook

Newsletter