segunda-feira, agosto 24, 2015

Desafio de leitura mensal | Livros em Inglês

Recentemente comentei no Instagram (@nuvemdeletras) sobre meu desafio pessoal de leitura para os próximos meses que envolve livros em inglês. Já faz um tempo que comprei alguns livros em inglês do site Better World Books, mas cadê que já li algum? Ainda nenhum! Como eles estão parados na minha estante faz um tempão, resolvi criar uma espécie de desafio de leitura para mim. Não vai ser nada com regras ou coisas do tipo, apenas uma forma de eu intercalar algum livro em outro idioma com minhas leituras normais do mês. Resolvi compartilhar com vocês como uma forma de incentivo pessoal, além de poder dizer que em breve haverão resenhas de livros desse tipo por aqui. Espero que dê tudo certo, estou bem confiante!

Minha escolha desse mês é do livro So Much Closer, escrito pela autora Susane Colasanti. O livro já foi lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito com o título de "Bem Mais Perto" e, inclusive, resenhado aqui no blog (confira clicando aqui). Isso foi proposital, seguindo as dicas de leituras que já encontrei pela blogosfera para a minha primeira leitura de inglês haha E a escrita da autora não é rebuscada, o que vai facilitar e muito. Acredito que vou conseguir me sair bem como uma primeira experiência de leitura - pelo menos estou torcendo para isso! Vou compartilhar tudo com vocês!


E vocês, já leram esse livro? Costumam ler livros em outros idiomas? Contem aí :)

8 comentários:

  1. Olá,
    Já li esse livro da autora, ele é bem fraquinho, como todos os outros que já li dela. É super previsível e clichê, mas gostei da iniciativa de ler em inglês.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito um dia chegar a ler um livro em inglês,
    mas no momento infelizmente ainda não consigo.

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii, eu já vi algumas coisas com relação a esse livro, espero que você goste. Quem dera eu conseguisse ler livros em inglês, já li espanhol mais inglês? Estou foraaa! kkkk

    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu estou precisando fazer um desafio desses para mim xD O único livro que li em inglês foi The Little Prince (que já tinha lido várias vezes em português), vou tentar co9locar outros livros na lista =D

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Daisy.
    Eu li esse livro em português e achei legal. Não é o melhor livro que li mas é bom. Espero que você consiga cumprir o desafio de ler em inglês. Eu nem me aventuro porque não entendo nada hehe. Já vi essa dica de ler um livro que você já leu em português.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma meta para ler um livro em inglês também! Penso em começar por algum que eu já li muitas vezes, mas mesmo assim, ainda tenho receio.
    Mas admiro essa coragem e se Deus quiser, um dia eu consigo! HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Que tag legal, faz muitoo tempo que tem uns livros em inglês na minha instante. Comecei a ler um do Sidney Sheldon, mas larguei, pois sempre aparece um melhor. Vou tentar engatar nessa e terminar.
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. EU comecei a fazer inglês agora e estou pensando em mais pra frente fazer esse tipo de desafio. Escolher alguns livros com leitura fácil para ler no mês. Acho que vai me ajudar bastante mas por enquanto estou engatinhando ainda, hahaha.

    Boa sorte com o desafio! <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir