domingo, setembro 07, 2014

Comprando livros em inglês: livros usados do Better World Books

Fiz um post há um tempinho sobre minha quase experiência de compra de um livro em inglês. Dando uma rápida recapitulada, eu havia comprando um livro no site betterworldbooks.com, um site gringo que vende livros usados. Como sei que muita gente tem dúvidas de como funciona todo esse processo, resolvi mostrar como foi a minha experiência.

Era a minha primeira compra internacional de um livro em inglês e infelizmente o livro não chegou conforme previsto. Já li por aí – e até assisti vídeos – de gente compartilhando suas experiências não tão positivas assim em relação a esse site. Fui completamente sincera com vocês quando contei a minha, de que o livro não havia chegado, mas que a equipe do site fora super cordial e agiram de prontidão para me reembolsar o valor do livro. OK. Mas eis que nesses dias, eu chego em casa e o que encontro? Um pacote do Better World Books! YAY! Fiquei super feliz porque recentemente fiz uma compra de outro livro por lá e pensei que esse havia chegado bem rápido.

Só que...
Quando abri o pacote, adivinhem que livro que era? O dito cujo que não tinha chegado há uns três meses! Isso mesmo, o So Much Closer da Susane Colasanti. Eu nem acreditei! Então, vim começar hoje a compartilhar minhas experiências desse tipo, tanto quando o livro chegar, e como comprar livros lá fora. Ah, e caso você queira conferir como que foi que tudo aconteceu desde o comecinho, eu fiz essa postagem aqui (x) que você pode conferir clicando aqui mesmo.

Antes de explicar o passo a passo de como foi que eu fiz para comprar, acho legal mostrar o estado do livro que eu comprei. Afinal, acredito que a principal dúvida de muitas pessoas é essa: o livro sendo usado vem em condições boas mesmo ou não?

Confira as fotos e comentários abaixo:


Esse exemplar que comprei é um hardcover (capa dura) e estava classificado como "Very Good", ou seja, de acordo com a descrição do site, um livro nessa categoria possui apenas algumas marcas de manuseio e um ou outro amassado, além do que pode vir com alguma nota de biblioteca (uma etiqueta, por exemplo). Acima dessa categoria, são apenas os livros novos. Então, se vai comprar um usado (e seguindo as dicas do site Psychobooks rs) compre na categoria VERY GOOD. Você não vai se decepcionar.



























Não sei se na foto vai ficar muito nítido para vocês, porém as únicas marcas que o caracterizam como um livro usado e que sinceramente NÃO considero como problema, foi a jacket (essa capa que vai sobre o livro) que estava com uma leve manchinha perto do "S" de Susane, e a parte superior que estava levemente amassada - o que são características um tanto quanto normais e que não me incomodaram em NADA.



























A lombada só possuía um leve quase imperceptível amassadinho na borda, mas que também é completamente normal e não me incomoda.



























Não há manchinhas nem marcas de manuseio, nem post its, nem nada nesse livro. Ele está praticamente novinho em folha. Fiquei completamente satisfeita!



























A diagramação é ainda mais fofa do que a da Novo Conceito. Na parte superior da página, há um pequeno desenho, as letras são de tamanho apropriadíssimo, espaçamento ideal, nada do que criticar!



























Resumindo: o livro está em condições EXCELENTES! Fiquei completamente satisfeita e não esperava que o meu exemplar viesse em tão boas condições como de fato veio. É como disse anteriormente: nem parece livro usado! Agora é só ler e então resenhar aqui para vocês - contando também o nível de inglês para leitura e o que achei da história (novamente).
Ah, e para quem ficou curioso, paguei $ 6,98 dólares. Em torno de 16 reais.

8 comentários:

  1. Ai que livro lindo!!! dorei...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Preciso ler um em inglês para treinar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas kkk
      Vou começar logo, senão só fico enrolando e enrolando....

      Excluir
  3. TODAS as minhas compras no better world books leva mais de 4 meses pra chegar.. Nem reclamo mais, só espero e sempre vem! Agora vc ja sabe.. pra n pedir o reembolso e simplesmente esperar..
    Por isso so compro livros q n to com pressa pra ler..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora as minhas estão demorando muuuuuuito... Parei de reclamar também kkk A esperança era que fosse rápido que nem eles prometem, mas... Fazer o que né...

      Excluir
  4. oie
    quanto tempo eu não aparecia aqui. Gente.
    Então, eu não conhecia esse site de compra, mas adorei. Os preços são super acessíveis.
    Já comprei livros em inglês, que infelizmente nem li ainda, mas acho linda as edições em Hardcover. Meu Illuminate e Unraveling são assim, e fica lindo na estante.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade kkkk Livros desse tipo acabam deixando a estante bonitinha e só por eles, dá vontade de comprar kkk
      Preciso treinar meu inglês, então é meio que uma "desculpa" para gastar... Além do que pelo menos no BWB não é caro... Acaba valendo a pena

      Excluir