Minha quase experiência de compra no Better World Books

by - junho 30, 2014

Fiz uma postagem aqui faz algum tempo a respeito da minha primeira compra internacional, meu primeiro livro em inglês (x). Eu não contei realmente como foi porque a minha intenção era fazer um post especial aqui no blog já que muita gente, assim como eu já tive, tem receios em comprar livros em sites gringos. Afinal, precisamos considerar uma série de fatores antes de escolher, e eu ressalto: reputação do site, preço, prazo de entrega e condições físicas do livro, no caso de ser um livro usado – como foi o meu. As opções de sites que julgo serem confiáveis para comprar livros em inglês (pelo que já vi por aí) são: Better World Books, Amazon, Book Depository e a nossa querida Saraiva e o Submarino que também vendem livros em inglês – e você não precisa ter aquele incomodozinho de aguardar o prazo de entrega longo, até porque esses sites gringos geralmente dão um prazo de entrega bem longo mesmo.

Quanto a mim, após muito pesquisar, resolvi comprar no Better World Books que, para quem não sabe, esse site vende livros usados que tem o preço relativamente bem mais em conta do que comprar um novo na Amazon, por exemplo. E, dependendo da condição física do livro que você quiser adquirir (que vai de Very Good até Acceptable), o livro não virá estragado por ser usado. Tem uns que vem até praticamente novos!


Continuando... Adquiri um exemplar de So Much Closer, da Susane Colasanti. É um livro que foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito e leva o nome de Bem Mais Perto. Esse eu já li e como quero aperfeiçoar meu inglês e, pelo que vi, o nível de inglês me pareceu fácil E ainda eu tenho um exemplar em português que eu já li (x), a escolha para mim me pareceu excelente. Enfim, paguei e passei então a aguardar a entrega do livro. Na verdade, eu até meio que desencanei da entrega porque não queria ficar ansiosa e sei que geralmente demora bastante para chegar aqui no BR. Além do que, para compras internacionais, o site não dá código de rastreamento. Então, o negócio era aguardar de qualquer jeito.

Comprei o livro no dia 17/05 e a entrega estava prevista no site para acontecer até dia 06/06. Assim que passou da data prevista e antes de comunicar a eles, considerei mais alguns dias de crédito porque, afinal, estava tendo alguns feriados e com isso, nem todas as unidades do Correio funcionam normalmente. Ok. Dei mais um tempinho. Só que nada de livro ainda...

Resolvi entrar em contato com o site e eles dão um prazo de 24 horas para resposta. A minha veio rápida até e após ter explicado no primeiro e-mail todo o ocorrido, que minha compra ainda não tinha chegado e tudo mais, a moça do site me pediu para aguardar mais alguns dias para ter certeza de que o livro não chegaria, já que no site o prazo máximo que eles dão para entrega é de no máximo 21 dias úteis – o que eu aguardei pacientemente. Sério, não me desesperei nenhum minuto. É como eu disse antes, já estava preparada que teria que aguardar um pouco mais para recebe-lo.

Eu desconfiei que havia algo errado com a minha entrega já que pesquisando por aí, pude notar que os livros em sua maioria chegam antes do prazo inicial que eles dão... Final da história: o livro não chegou e eu comuniquei a moça do site. Ela me disse que infelizmente para compras internacionais ela não tinha como saber o código de rastreamento (o que eu já sabia) e que temia que o livro tivesse sido extraviado – que é o que provavelmente aconteceu. Por fim, respondendo sempre muito cordialmente (o que eu achei bem legal) eles me reembolsaram o valor. Mesmo que nem dei essa opção para eles - o livro ser reenviado já estaria bom demais.

Moral da história: fiquei sem meu livro (aaaaaaah que pena), mas pela forma como eles resolveram o problema, certamente vou tentar comprar mais uma vez e o mesmo livro. Até porque acredito que esse foi um infeliz fato de eu acabar sendo a “escolhida” por não conseguir receber o livro em minha primeira compra de livros lá fora! Pois é, essas coisas acontecem e não fiquei ressentida com o site ou qualquer coisa desse tipo. Achei a postura deles bem bacana e confiável, e é só por isso que vou tentar mais uma vez. Espero que dê certo – vai dar – e então eu vou poder contar novamente para vocês como foi minha experiência de compra no Better World Books. Só que dessa vez não vai ser uma quase-experiência-de-compra. Vou conseguir receber o livro e tudo mais. Aguardem só...

Ah, aproveita e compartilha aí se já aconteceu algo parecido com você. E não apenas em compras internacionais, nacionais valem também.

Você também vai gostar

1 comentários

  1. Olá! Boa tarde. Parabéns pelo post. Eu queria saber se o site usa o sistema de moeda em dólar ou ou em euro? E nesse contexto, quanto seria o valor em reais. Quero comprar esse livro: http://www.betterworldbooks.com/que-tchan-e-esse-id-8574193577.aspx&utm_source=Affiliate&utm_campaign=Text&utm_medium=booklink&utm_term=3630151&utm_content=Homepage

    ResponderExcluir