5 trilogias/séries que pretendo ler

by - março 18, 2014

Dando uma olhada no meu perfil do skoob notei algo bem interessante: não sou muito adepta a ler duologias, trilogias e tampouco séries. Engraçado que a maioria dos livros que leio são aqueles únicos que você lê e tem que se despedir dos personagens porque certamente não os encontrará mais - a não ser que faça uma releitura da história, mas aí "já são outros 500".

Para esse ano de 2014, eu mudei um pouco da minha rotina em relação a isso e passei a considerar ler uma trilogia ou quem sabe até mesmo uma série! Eu já li algumas séries como As Crônicas de Nárnia e Harry Potter, por exemplo, mas isso faz bastante tempo.

Pois bem, minha primeira experiência com isso tudo foi o livro Estilhaça-me da autora Tahereh Mafi que já foi resenhado e você pode conferir minha opinião clicando aqui. Eu tive vontade de saber um pouco mais sobre a história e mesmo com um pouco de receio sobre segundos livros, eu li e confesso que gostei mais do que o primeiro. Assim também aconteceu com o livro Olho por Olho que eu li e ainda não resenhei aqui, mas que é muito bom e eu totalmente indico para vocês. Eu tenho a continuação aqui e apesar de algumas ressalvas leves, tenho curiosidade em saber mais sobre a história e acompanhar a trilogia.

Querendo adicionar um pouco mais de "tempero" nessa história toda, resolvi arriscar e comentar com vocês quais são as outras séries que estou ansiosa para conferir - e que estão inclusas nas minhas leituras para 2014! Não são novas, já adianto pra vocês. Mas eu tenho vontade de ler faz um tempinho já. Aí estão elas:



Quero muito ler Encarcerados faz tempo pela proposta de ser uma história cheia de aventura e suspense, além da capa que é absolutamente linda e medonha. Feios eu quero ler faz tanto tempo que eu ainda não sei exatamente o motivo de eu não ter comprado esse livro. Ele está em minha lista de leitura desde muito antes de eu fazer (ou pensar em ter) um blog. Se não me engano foi uma das primeiras distopias que eu fiquei sabendo sobre e achei a proposta fantástica. Dragões de Éter está na minha estante faz tanto tempo que às vezes eu me esqueço que ele está lá #shame. Eu tenho a trilogia comigo e ler algo sobre fantasia/sobrenatural me parece uma proposta muito bacana; eu aguardo um livro de aventuras.





E os dois últimos - mas não menos importantes - são: Calafrio - porque eu sempre ouço falar tão bem dessa trilogia (?) que fiquei faz tempo com vontade de ler. Já Bruxos e Bruxas a Novo Conceito apostou tanto nessa série que eu quero muito ler e acredito que deve ser bem instigante e interessante.

De todos os que eu citei, acredito que os que estão mais perto de se tornarem próximas leituras são: Dragões de Éter e Bruxos e Bruxas porque eu tenho aqui em casa já HEHE.

E vocês, costumam ler séries/trilogias/duologias? Comentem as suas preferidas :)

Você também vai gostar

4 comentários

  1. Oi :)

    Gostei muito da sua lista, apesar de não ter lido nenhum livro que você deseja. Não sou muito de ler séries, mas de vez em quando surge uma ou outra. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo eu kk Estou tentando mudar isso... Assim espero :)

      Excluir
  2. Oi, Daisy!
    Tudo bem?
    Quanto tempo que não passo aqui... a culpa é das estrel... não, péra, é da correria mesmo! rs
    Eu adoro uma série/ trilogia/ saga/ quadrilogia/ quintologia(?)... Principalmente os do Rick Riordan (que me deixa louca com as reviravoltas que ele escreve!), James Patterson, Harlan Coben e por aí vai. Ao contrário da sua estante, a minha é feita em sua maioria por séries.
    Desses que vc citou o que mais gostaria de ler é Feios. Está na minha lista, um dia espero ler! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, quanto tempo :)
      KKKKKKKKK Nem fala, eu também tô na correria, cada dia que passa fica ainda maior HEHEHE
      Rick Riordan eu tenho muita vontade de lerr, mas e a $$$ verba pra comprar? KKKK Ele tem tantas séries (?) que eu fico sem saber se eu começar por uma se interfere na outra... Acabei deixando de lado também ler livros de literatura fantástica, livros sobrenaturais tipo esse... Pretendo voltar a lê-loss :)

      Bjinhoo

      Excluir