sexta-feira, abril 27, 2012

O Homem Ideal: Ethan — Presentes da Vida

"O Homem Ideal" é a nova coluna aqui do blog criada por mim, e escrita de maneira completamente informal. Selecionarei um personagem de um livro, seriado ou filme específico, e a partir daí explicarei os motivos de porque ele se enquadraria no quesito de "homem ideal".
Olá pessoal, tudo bom? Para estrear a nova coluna aqui do blog, selecionei um personagem de um de meus livros favoritos, Presentes da Vida, com resenha já publicada aqui no blog. Não conferiu? Clica aqui.
Apesar de não citá-lo na resenha, Ethan é um personagem primordial na história, e merece seu devido destaque. Ele aparece nos dois livros que se seguem da autora: Something borrowed (O noivo da minha melhor amiga) e Something Blue (Presentes da Vida); entretanto, como eu só li o segundo e dei uma rápida olhada no filme baseado no primeiro livro, as minhas impressões serão pautadas no que percebi de Ethan no livro Presentes da Vida. Mesmo eu achando que talvez não tenha tanta diferença assim... Na personalidade, digo. A foto ao lado é do ator John Krasinski, que interpretou Ethan no filme "O noivo da minha melhor amiga". Ok, ele não condiz com o Ethan do mundo da minha imaginação fértil. Para mim o Ethan é mais largadão, magrelo, um solteirão vivendo em seu apartamento em Londres, solitário, trajando suas roupas surradas e perambulando por bares espalhados na cidade, para relaxar em suas horas de lazer. Mas enfim... Vamos ao que realmente interessa.
Motivos para ser o Homem Ideal:
1º Motivo: Ótimo amigo
"Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos." - Ethan, página 238.
Sabe aquela velha história de que melhor amigo é aquele que diz a verdade? Então, esse quesito enquadra-se muito bem quando estamos falando de Ethan. Mesmo que a verdade doa, ele vai ser o mais sincero possível e não vai enganar a amada com uma mentirinha boba. Ethan vai realmente tirar aquelas dúvidas que temos caso seja questionado por sua opinião, como: se você realmente engordou alguns quilinhos desde a última vez que se viram, ou se a nova coloração rosa pink que está na moda e você usou para colorir o cabelo combina mesmo com os seus olhos.

2º Motivo: Ele é escritor!
"Você vai sair?" - perguntei.
"Sim."
"Para onde?"
"Para algum lugar. Escrever". Darcy e Ethan, página 199.
Cof, Cof... Para quem gosta de ler, um escritor como namorado seria uma boa pedida. Já imaginou você ter o privilégio de ser a primeira pessoa a ler um livro, possível bestseller? Ou de acompanhar/opinar de perto sobre uma história, enquanto descobre ANTES DE TODO O UNIVERSO quem matou quem, ou quem vai ficar com quem? Iria te poupar o desespero de aguardar o próximo livro/continuação, que só seria lançada no final do ano que vem!

3º Motivo: Companheiro - mesmo nas horas mais difíceis!
Quando se trata de companheirismo, sem dúvidas, Ethan ganha o prêmio de Melhor Companheiro do Ano! Que homem acostumado a viver COMPLETAMENTE SOLITÁRIO cede a sua própria casa para uma mulher um tanto quanto mesquinha, chata, fútil, egoísta, etc, etc, mesmo ela não merecendo, para morar com ele por algum tempo? Ethan! Sim, porque ele tem um ótimo coração e não hesitou em ajudar uma "amiga" na fase mais difícil da vida dela. Super companheiro.


4º Motivo: Ele é um verdadeiro chef na cozinha!
E como estava boa a comida, digna de um bom restaurante, com certeza. Página 316.
Se não bastasse as qualidades desse homem, Ethan ainda consegue se destacar: ele cozinha ótimos pratos, como um verdadeiro chef! Garotas, esse homem irá olhar no fundo dos seus olhos e dizer (pelo menos em datas especiais): "Querida, hoje o jantar é por minha conta. Pode continuar suas leituras ou fazer qualquer outra coisa de interessante, enquanto preparo o nosso delicioso jantar. Ah, e pode deixar que lavo a louca, também".



5º Motivo: Ele é fofo!
Nenhum quote específico, mas o "conjunto da obra" explica bem esse motivo. Ethan é realmente fofo, e em algumas atitudes que toma, prefiro não mencionar aqui você fica com aquele sentimento no peito de "awnnn".

Espero que tenham gostado! Comentem =]
Beijocas

15 comentários:

  1. Amei o post!!
    Não li o livro ainda, mas já fiquei aqui desejando um Ethan pra mim kkkkkkkkkkkkkk
    Tá bom que dessas qualidades aí , meu esposo tem quase todas (menos ser um escritor, mas perfeição é difícil hoje em dia né? rs) E te digo: não há coisa melhor que um maridinho que sabe cozinhar..hum
    Vou ler correndo o livro
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não querer um Ethan kkk
      Pois é menina, pelo menos uma parte dessas características seria bom encontrar né ;)
      Lê sim, é muito bom!!

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  2. Talita Nascimento27 de abril de 2012 20:16

    Adorei o post kk muito criativo Ainda não comecei a ler o livro que vc tinha resenhado mas em breve eu irei compra-lo
    beijs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado =]
      Ahhhh quando comprar me avisa?? *-*

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  3. Oie *-*
    Ah que ótima essa coluna eu amei hein :)
    Não li o livro ainda, mas pelo que entendi deve ser ótimo hein adorei mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Mari é muito bom. Quero ler a sua resenha sobre o livro, me avisa quando fizer ;)

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  4. Adorei o post!
    Ai, homem que cozinha = meu sonho
    Não sei nem fritar ovo. HAHHAHAHAHHAHAHA

    Beijoooooooooooos

    ResponderExcluir
  5. Oi Deisy *-* Adorei a postagem e ri muito aqui. Super criativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, volte sempre =]

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  6. Amei muito esse post!!! Onde tem Ethans disponíveis, hein? Ele é perfeito! Cozinha bem, escreve, é fofo, companheiro, amigo... Gente, isso existe? kkkkkkk
    Gostei mto dessa nova coluna! Parabéns pela ideia!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, awn fico tão feliz que tenha gostado. Pretendo fazer com outros personagens, gostei bastante de elaborá-la rsrs

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  7. Todos os motivos para amar. <3 Cadê os Ethans desse mundo ein? EU QUERO!!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs né. Cadê gente esses homens??? kk

      Beijos,
      Daisy.

      Excluir
  8. Para mim Ele deveria ter ficado com a Rachel achei muito chato ela ter ficado com o Bex (Não li os livros só vi o filme)

    ResponderExcluir